SaborIntenso.com
Publicado a 02-04-2011, 15:47
por Duxa
Receita de Bolo de Morangos II
Ingredientes para o molho de morangos:
  • 3 chávenas de chá de morangos
  • 1/3 de chávena de chá de açúcar
  • 1/4 de chávena de chá de água
  • 2 colheres chá de Maisena (amido de milho)
Ingredientes para a massa do bolo:
  • 1 chávena de chá de farinha de trigo
  • 1/2 chávena de chá de açucar
  • 2 colheres de chá de fermento quimico
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo grande
  • 1/2 chávena de chá de leite
  • 1/2 chávena de chá de margarina amolecida( usei 70g)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
Preparação:

Deve começar a receita pelo molho dos morangos, para dar tempo a arrefecer

Preparação do molho:

Coloque num tachinho em lume brando, os morangos (só 2 chávenas) arranjados e cortados, o açucar, a maisena e a água, vá mexendo de vez em quando até o molho reduzir e começar a engrossar, no final acrescente a terceira chávena de morangos, retire e deixe arrefecer até à temperatura ambiente.Reserve.
Nota: Se utilizar fruta congelada, convém adicionar + 2 colheres de maisena, para espessar o molho.

Preparação da massa:

Num recipiente junte e misture os ingredientes secos; farinha + açucar + fermento.
Em outro recipiente coloque os liquidos; ovo + leite + maragarina amolecida + banilha, misture estes ingredientes e adicione à mistura dos secos, apenas envolva bem, não os deve bater, a massa deve ficar misturada mas não batida, para que o miolo do bolo fique macio.
Ligue o forno nos 200ºC.
Unte uma forma da sua preferência com margarinha, eu usei uma rectângular, mas pode ser outra, verta para dentro da forma metade do molho de morangos, de seguida a massa e por último a outra metade que restou do molho, leve ao forno por 30 minutos, faça o teste do palito, quando o palito sair seco o bolo estará cozido. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.


FOTO: Duxa

Fonte: L’s strawberry cake - Doesn't TaZte Like Chicken
Fotografias
Bolo de Morangos II-imag1089.jpg   Bolo de Morangos II-imag1110.jpg  
  #1  
Antigo
03-04-2011, 11:30
3
eu fiz e não correu nada bem, não desenformou. Será que foi por o molho de morangos não estar bem arrefecido?
03-04-2011, 12:02
4
esta lindo, tixa, assim que tiver morangos, vou fazer! beijokas
03-04-2011, 12:45
5
está um bolo lindíssimo e deve saber lindamente tb!
obrigada pela partilha
04-04-2011, 10:19
6
Postado Originalmente por bluebird Ver Post
eu fiz e não correu nada bem, não desenformou. Será que foi por o molho de morangos não estar bem arrefecido?
Olá Bluebird, será que te esqueceste de untar a forma com margarina antes de colocar o molho
dos morangos e posteriormente a massa? Se a forma foi untada, não estou a ver a razão de não
ter desenformado, visto o molho não secar no forno, pelo contrário quando está quente
fica mais liquido e escorre sobre o bolo quando o desenformamos, como se vê na foto.
Diz-me qualquer coisa para ver se percebo, mas só vejo essa razão.
Beijocas.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®