SaborIntenso.com
Publicado a 04-07-2009, 09:37
por p_sequeira
Receita de Bolo Negra Maluca

Aqui vai a minha 1ª contribuição para este forum.
Um bolo D E L I C I O S O.

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 2 chávenas de açúcar
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 chávena de óleo
  • 1 chávena de chocolate em pó
  • 1 colher sopa de fermento em pó
  • 1 chávena de agua a ferver
Preparação:

Misture todos os ingredientes menos a água, quando estiverem bem envolvidos, junte a agua a ferver e volte a mexer.
Vai ao forno.
Para saber quando esta cozido, utiliza-se a técnica do palitinho.

Cobertura (opcional):
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 1/2 chávena de açúcar
  • 1/2 chávena de chocolate em pó
Preparação:

Misture todos os ingredientes e leve ao lume até a margarina derreter, coloque por cima do bolo.


FOTO: p_sequeira
Fotografias
Bolo Negra Maluca-nega-maluca.jpg  
Quem Fez
Sandra A.magnoliazulSusana Simoes FerraomagnoliazulSusana Simoes Ferraosugar cookieAlexandra FelicianoSandra A.
 
Antigo
19-09-2011, 06:57
31
Este bolo foi das primeiras coisas que cozinhei... É tãããããããããoooooo boooooooooooooom! Fica sempre fofo e delicioso, até o meu irmão que é criança que não come doce nenhum, deste bolo come sempre e repete!!!! Sempre me lembro da minha mãe fazer e toda a gente adorar... Nós pomos sempre no frigorífico, assim fica mais molhadinho
06-02-2013, 16:41
35
Tem muito bom aspecto
So tenho duvida em relaçao ao tempo de cozedura:/ sera que alguem que ja tenha feito a receita me sabe dizer!?
24-02-2013, 15:57
36
A forma é barrada com manteiga e polvilhada com farinha?
já obtive resposta, obg na mesma.
01-03-2013, 09:24
37
Postado Originalmente por PatriciaOliveira Ver Post
Tem muito bom aspecto
So tenho duvida em relaçao ao tempo de cozedura:/ sera que alguem que ja tenha feito a receita me sabe dizer!?
Eu unto a forma com manteiga e polvilho com farinha, Glutão.
Quanto ao tempo de cozedura, depende muito dos fornos.
Eu tenho um forno a gás, sem ventoínha e com as temperaturas de 1 a 8.
No meu forno coze mais ou menos em 30 a 40 minutos, na temperatura 5, que equivale mais ou menos a 180ºC. Conta os 30 minutos e a partir daí vais olhando e fazes o teste do palito (abrir o forno e espetar um palito a meio do bolo, se sair seco o bolo está cozido). De qualquer modo eu costumo ir pelo cheiro, quando começa a cheirar a bolo pelo apartamento todo vou fazer o teste do palito
16-09-2013, 21:07
39
Amigos do SI, preciso de ajuda
Preciso de fazer a massa deste bolo (https://www.saborintenso.com/f83/bolo-negra-maluca-424/), mas não pode ficar tão grande
Se dividir todos os ingredientes na metade ficará alguma coisa de jeito??
16-09-2013, 21:46
40
Eu, este bolo, só o fiz uma vez, e fiz a receita inteira. Mas com outras receitas já tenho feito só metade, ou o dobro, e costuma sair bem. O importante é manter as proporções, e dividir TODOS os ingredientes por dois.
bjs
17-09-2013, 08:08
41
ola quando quero fazer metade de alguma massa de bolo reduzo metade de todos os ingredientes e tem saido bem,penso que como esse bolo deve ficar bem na mesma apenas mudas de tamanho segue bem é os ingredientes beijinhos querida
17-09-2013, 08:34
42
Obrigado ás duas vou dividir então e ver como sai.
Beijinhos
17-09-2013, 10:22
43
Faço minhas as palavras das "comadres" aí de cima

Mas se estiveres com problemas... segue a receita à risca e depois manda metade aqui para Leiria ok? Que eu cá não gosto de ver pessoas stressadas

Beijinhos*
17-09-2013, 11:04
44
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Faço minhas as palavras das "comadres" aí de cima

Mas se estiveres com problemas... segue a receita à risca e depois manda metade aqui para Leiria ok? Que eu cá não gosto de ver pessoas stressadas

Beijinhos*


Beijinhos Nélia
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®