SaborIntenso.com
Publicado a 09-09-2011, 22:08
por oliviarocha
Receita de Devil's Food Cake
Ingredientes:
  • 170g de manteiga
  • 240g de açúcar refinado
  • 80g de cacau em pó
  • 300ml de leite
  • 3 ovos
  • 200g de farinha
  • 1 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 200g de chocolate negro, cortado
  • 30g de manteiga, em pedaços
  • 180ml de natas
Preparação:

Aqueça previamente o forno a 180ºC. Unte duas formas com 23cm de diâmetro e cubra o fundo com papel vegetal.
Bata a manteiga e o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada e cremosa. Numa outra tigela, misture o cacau com um pouco de leite para criar uma pasta suave e adicione à mistura da manteiga e do açúcar.
Bata os ovos, juntando um de cada vez. Junte a farinha, o fermento e o sal, e peneire cerca de metade sobre a mistura de chocolate, envolvendo tudo. Adicione o resto do leite, mexendo, e peneire o resto da farinha sobre a massa.
Divida-a pelas duas formas preparadas e leve ao forno durante 25 minutos (no meu forno 45, porque usei uma forma e não duas), até os bolos crescerem. Quando furar o centro dos bolos com um palito, este deve sair seco.

Deixe os bolos arrefecerem nas formas durante cerca de 5 minutos e depois coloque-os numa grelha para arrefecerem completamente.
Para a cobertura, ponha a manteiga e o chocolate num recipiente resistente ao calor. Aqueça as natas quase até ferverem, depois adicione-as ao chocolate e à manteiga e deixe ficar assim cerca de 5 minutos. Mexa até obter uma consistência suave e cremosa e deixe arrefecer até à mistura ficar brilhante e espessa.
Cubra um dos bolos com cerca de metade da cobertura, sobreponha o outro bolo e espalhe o resto da cobertura por cima.


FOTOS: Olivia Rocha
Fotografias
Devil's Food Cake-27-.jpg.jpg
Visualizações: 679
Tamanho: 95.8 KB
ID:	31476   Devil's Food Cake-1-1.jpg-1.jpg
Visualizações: 7279
Tamanho: 95.8 KB
ID:	31477  
Quem Fez
Carlos BessaDolphinyaVitor Velosa
  #1  
Antigo
11-09-2011, 16:05
3
Olá Olivia ..

Tou a pensar em fazer este bolo mas tenho uma duvida.. :S
Eu quando faço bolos costumo substituir a manteiga por óleo, será que neste bolo também dá para substituir ou vai interferir no sabor do chocolate?
Aguardo resposta

Bjs
11-09-2011, 16:11
4
Está lindo, fiquei a babar
Um beijinho.
11-09-2011, 21:33
5
Postado Originalmente por Vitor Velosa Ver Post
Olá Olivia ..

Tou a pensar em fazer este bolo mas tenho uma duvida.. :S
Eu quando faço bolos costumo substituir a manteiga por óleo, será que neste bolo também dá para substituir ou vai interferir no sabor do chocolate?
Aguardo resposta

Bjs
Olá Vitor, eu usei creme culinário Vaqueiro. Prefiro-o à manteiga, pois é um creme vegetal.

Quanto a trocá-lo por óleo não sei... tens que experimentar.

Desculpa não te puder ser mais precisa. Bjs
11-09-2011, 21:53
6
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Olá Vitor, eu usei creme culinário Vaqueiro. Prefiro-o à manteiga, pois é um creme vegetal.

Quanto a trocá-lo por óleo não sei... tens que experimentar.

Desculpa não te puder ser mais precisa. Bjs
Ok, não faz mal, em principio vou experimentar terça.
Obrigado

Bj
13-09-2011, 21:40
7
Ficou lindo, então a cobertura...muito bom
16-11-2011, 18:29
9
so uma palavra"MARAVILHOSO"!!
25-11-2011, 14:11
11
amei eu quero um pedaço...acho que ja é tarde de mais...
que deliciaaaaaaaa
25-11-2011, 14:19
12
me lembra o bolo que a minha irma fez quando eu fiz 23 anos que levei para o meu trabalho
Fotografias
Devil's Food Cake-p3170046.jpg  
22-04-2013, 15:19
14
Sem palavra... esta receita é divinal
Parabéns
17-06-2013, 13:59
15
ola Daniela so te posso dizer uma coisa parabéns pelas tuas maravilhosas receitas são lindas já coloquei nos favoritos para fazer beijos e continua nestas fabulosas receitinhas
Postado Originalmente por Daniela Queirós Ver Post
Que óptimo aspecto
30-09-2013, 14:58
16
Quais são as maiores diferenças entre este bolo e o Bolo de chocolate brigadeirão na vossa opinião? Qual deles é o melhor em termos de saber e textura? Sim, porque de aspecto são ambos deliciosos.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®