SaborIntenso.com
Publicado a 18-04-2012, 16:53
por Sandra Batista
Receita de Semi-Frio de Morangos e Leite de Coco
Ingredientes:

  • 300g de bolacha maria
  • 200g de margarina
  • 6 iogurtes naturais
  • 200 ml de leite de coco
  • 300 ml de natas light
  • 6 colheres de sobremesa de açúcar
  • 8 folhas de gelatina
  • 1 dl de leite
  • essência de baunilha
  • 1 pacote de gelatina de morango
  • 300 ml água
  • 250g de morangos
Preparação:

1. Triture as bolachas, derreta a margarina 1/2 minutos no micro-ondas, junte às bolachas e envolva tudo muito bem.
2. De seguida, coloque um aro de 24 cm (ou utilize uma forma de fundo amovível) sobre um prato e calque bem a mistura das bolachas ( pode utilizar a base de um copo para o efeito).
3. Numa tigela, verta os iogurtes, o leite de coco, a essência de baunilha e mexa tudo muito bem.
4. Entretanto, hidrate as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.
5. Bata as natas em castelo, juntamente com o açúcar (se desejar acrescente mais açúcar).
6. Envolva as natas batidas ao preparado do iogurte, a gelatina dissolvida no leite morno, mexa tudo muito bem e verta o creme por cima da base das bolachas.
Leve ao frigorífico até solidificar bem (deixei de um dia para o outro).
7. Faça a gelatina de morango, ferva 150 ml. de água dissolva bem e junte por último a água fria, deixei esfriar.
8. Desfaça os morangos em pedaços grandes e junte-os à gelatina.
9. Disponha a gelatina por cima do creme de iogurte e leve novamente ao frigorífico até solidificar na totalidade.
Retire o aro com a ajuda de uma faca, passando em toda a sua volta e está pronto a servir!

Bom Apetite!


FOTO: Sandra Batista

Ver a Experiência: https://www.saborintenso.com/f62/eu-...te-coco-27387/
Fotografias
Semi-Frio de Morangos e Leite de Coco-img_0213.jpg  
  #1  
Antigo
18-04-2012, 17:17
2
Olá Sandrinha!
Tenho uma dúvida,tentei bater natas light e elas não subiram nem sequer com fixador!
O que terei feito eu de errado???
Bjs
19-04-2012, 10:39
4
Postado Originalmente por sandra furtuoso Ver Post
Olá Sandrinha!
Tenho uma dúvida,tentei bater natas light e elas não subiram nem sequer com fixador!
O que terei feito eu de errado???
Bjs
Olá Sandrinha
Eu normalmente coloco as natas durante + ou - 10 minutos no congelador antes de as bater,
não sei porquê que as tuas não subiram...
Beijinho
19-04-2012, 19:28
5
Olá Sandra,
mais uma receitinha super, hiper, mega deliciosa... ai que aspecto.... está de comer e chorar por mais..
E.X.C.E.L.E.N.T.E 5*
Beijinho
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®