SaborIntenso.com
Publicado a 20-06-2013, 22:22
por Diamantino Sá
Receita de Cheesecake de Framboesas

Citação:
Olá pessoal !! deixo aqui mais uma experiência minha. Desta vez um Cheesecake de Framboesas !!
Cá em casa todos adoraram !!!
Não se esqueçam que estamos na época das Framboesas por isso é fácil de encontra-las frescas , eu por acaso tenho muitas no meu quintal !!!!

Ingredientes para a Massa:

  • 1 pacote de bolacha Maria
  • 100g de manteiga amolecida
Para o Recheio:
  • 1 embalagem de queijo creme
  • 2 pacotes de natas
  • 8 folhas de gelatina
  • 200g de açúcar
Para a Cobertura:
  • 200g de Framboesa
  • 100g de açucar
Preparação:

Demolhar as folhas de gelatina em água fria.
Reduzir as bolachas a farinha e juntar a manteiga amassar bem e forrar uma forma de mola.
Numa tigela com a vara de arames bater o queijo até ficar cremoso.
Bater as natas com o açucar até ficarem firmes, juntar o queijo e separar um bocado que se leva ao lume ao qual se juntam as folhas de gelatina e mexe-se até se dissolverem.
Junta-se ao preparado anterior mistura-se e deita-se sobre a base de bolacha e vão ao frio.
Antes de servir leve ao lume as Framboesas e o açucar deixe ferver e faça uma compota de
Frangoesas, deixe arrefecer e cubra o preparado anterior.


FOTOS: Diamantino Sá
Fotografias
Cheesecake de Framboesas-sam_3247.jpg   Cheesecake de Framboesas-sam_3248.jpg   Cheesecake de Framboesas-sam_3254.jpg  
Quem Fez
morgaine
  #1  
Antigo
21-06-2013, 11:06
2
Mas quem é que não gosta de cheesecake?

Toda a gente adora e com framboesas fresquinhas ainda melhor

Por acaso esta semana levaram-me uma tacinha delas acabadas de colher... mas nem deu tempo para fazer qualquer receita... voaram logo todas

Obrigada Diamantino pela receita
21-06-2013, 15:53
3
Olá
Que maravilha de sobremesa
Goretti
21-06-2013, 16:53
4
ola estas a dizer que tens muitas no teu quintal não queres mandar alguma eu adoro framboesas e já agora muitos muitos parabéns linda tarte irei fazer framboesas é um fruto que adoro abraços
23-06-2013, 14:58
5
Olá.
Forrar a forma com o quê ?
Parabens pelo belo cheescake
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®