SaborIntenso.com
Publicado a 18-11-2009, 15:39
por ICatarina
Receita de Tarte de Amêndoa

Ingredientes para a base:
  • 200g Farinha
  • 150g Açúcar
  • 125g Margarina
  • 1 Ovo
Ingredientes para o creme:
  • 150g Amêndoas sem pele palitadas (pode comprar já em embalagens)
  • 125g Margarina
  • 125g Açúcar
  • 4 Colheres de sopa de leite
Preparação da base:

Junta-se um ovo com o açúcar e mexe-se tudo até ficar uma mistura esbranquiçada, junta-se a farinha e a manteiga amolecida (ou derretida no microondas).

Depois barre e polvilhe uma forma com a farinha, e coloque a massa na forma e pique com um garfo para não crescer.
Leva-se ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 10 a 17 minutos o máximo até ficar loirinha mas não completamente cozida.
Depois de estar loirinha retira-se do forno mas mantém-se dentro da forma e deixe arrefecer.

Preparação do creme:

Em seguida leva-se ao lume num tachinho as amêndoas palitadas ou laminadas (eu pessoalmente prefiro as palitadas) a margarina, o açúcar e o leite, e mistura-se tudo muito bem mexendo sempre.

Assim que levantar fervura mexa durante cerca de 5 a 8 minutos dependendo do fogão até ficar um creme homogéneo.

Depois deite o creme por cima da massa na forma e leve ao forno a gratinar, retire assim que a superfície ficar dourada.
Desenforme ainda morna.

PS.A massa para a base em cima é a original, mas se preferirem outra podem usar esta em baixo.

Massa para a Base:
  • 150g Farinha
  • 100g Açúcar
  • 100g Manteiga
  • 1 Ovo
  • 1 Colher de chá de Fermento em pó
  • 3 Colheres de sopa de Leite
Experimentem e espero que gostem!

Receita modificada.


FOTO: mariana5

Fonte: SE7E PECADOS
Fotografias
Tarte de Amêndoa-tarte-amendoa-mariana5.jpg  
Quem Fez
mariana5
  #1  
Antigo
19-12-2009, 23:19
2
Esta é a melhor receita de tarte de amêndoa que eu conheço.Costumo fazer no Natal e oferecer,no ano a seguir todos querem mais. Por isso ponham as mãos na massa,e recebam os elogios.
22-12-2009, 19:17
3
Ola Anocas,
Comcordo plenamente, realmente e' muito boa
28-12-2009, 15:31
4
Postado Originalmente por anocas Ver Post
Esta é a melhor receita de tarte de amêndoa que eu conheço.Costumo fazer no Natal e oferecer,no ano a seguir todos querem mais. Por isso ponham as mãos na massa,e recebam os elogios.

Ola Anocas,
Tambem e' optima para festas, mas eu faco tambem para o Natal
e desaparece num instante hehehe...
03-02-2011, 16:09
5
Boa tarde,
Tenho produção de miolo (grão) de amêndoa e azeite de trás-os-montes e dado que faz bolos pensei que poderia estar interessada em comprar. Vendo pequenas quantidades (min. 5l e 1kg).
Cumprimentos,

João Tomé
email: joaobtome@gmail.com
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®