SaborIntenso.com
Publicado a 27-03-2011, 21:51
por Duxa
Receita de Tarte de Maçã com Bagas Goji em Massa Filo
Ingredientes:
  • 1 Embalagem de massa filo( 8 folhas )
  • 5 a 6 maçãs
  • casca de 1 laranja
  • 1 pau de canela
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 100g de açúcar(usei amarelo)
  • sumo de 1 limão
  • 3 colheres de sopa de bagas Gogi* (opcional)
  • 1 clara de ovo
  • açúcar em pó para polvilhar
Preparação:

Num tachinho colocar o açúcar, a casca de laranja, o pau de canela, a canela em pó, as maçãs descascadas e cortadas em cubinhos e as bagas, regar com o sumo do limão, levar ao lume, mexer e deixe cozinhar por 7 a 8 minutos, eu gosto de encontrar os pedaços de maçã inteiros se pretender que fiquem desfeitos deixar mais um pouco ao lume.
Reserve e deixa arrefecer.
Estender as folhas da massa filo delicadamente em cima de uma bancada, colocar o recheio sobre ela e enrolar suavemente para não partir a massa.
Forre uma tarteira com papel vegetal, e vá colocando os rolos recheados , dispondo em espiral do centro da tarteira para os extremos, delicadamente para a massa não se romper. No final bata uma clara de ovo e pincele todos os rolinhos ajeitando-os para que fiquem juntos.
Leve ao forno pré-aquecido nos 190ºC, cerca de 15 a 20 minutos convém vigiar, pois esta massa queima facilmente. Retirar do forno e polvilhar com açúcar em pó.

Notas: Poderá pincelar a massa com margarina amolecida antes de colocar o recheio, convém escorrer a água que se forma com as maçãs para que não rompa a massa ao rechear.


FOTO: Duxa

Breve informação sobre as Bagas Goji:

É a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha. O seu aspecto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa.
Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante.
Fonte da informação: Energia em Equilibrio.
Fotografias
Tarte de Maçã com Bagas Gogi em Massa Filo-imag0992.jpg   Tarte de Maçã com Bagas Gogi em Massa Filo-imag0980.jpg   Tarte de Maçã com Bagas Gogi em Massa Filo-imag0984.jpg   Tarte de Maçã com Bagas Gogi em Massa Filo-imag0995.jpg   Tarte de Maçã com Bagas Gogi em Massa Filo-imag0804.jpg  
  #1  
Antigo
27-03-2011, 21:53
2
olá duxa,
parece-me muito bom
obrigado pela receita
beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®