SaborIntenso.com
Publicado a 24-11-2010, 22:44
por Belenciaga
Receita de Tarte de Maçã VI
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 4 maçãs
  • 1 preparado para pudim, 8 porções
  • 60 gr. farinha.
  • 100 gr. açúcar.
  • 2 iogurtes.
  • 3 ovos.
  • 1colher de manteiga.
  • 2 colheres de água.
  • 1 pau de canela.
  • 1colher de chá de fermento.
  • manteiga para barrar.
  • gelatina e chantilly para decorar.
Preparação:







Descasque e corte as maçãs.
Cozer as maçãs em uma panela junto com 50gr. de açúcar, a manteiga, o pau de canela e as 2 colheres de água, até fiquen macias.Reserve.

Colocar em uma tigela a farinha, o açúcar, iogurte,o preparado de pudim, o fermento e ovos.Bata até ficar cremoso.Adicionar a maçã cozida e misture bem.
Deite a mistura numa tarteira barrada com manteiga.Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 35 minutos.(Eu fiz tartinhas individuais)



Depois da tarte cozida, deixe arrefecer.
Pincelar com gelatina e decore con chantilly e casca de limao.


Espero que gostem.
Bon appetit!.


Receita e fotos:Belenciaga.
Fotografias
Tarte de Maçã  VI-2eveqdl.jpg   Tarte de Maçã  VI-2ai4gsm.jpg   Tarte de Maçã  VI-wbx94n.jpg   Tarte de Maçã  VI-11c6p39.jpg   Tarte de Maçã  VI-158bm2q.jpg   Tarte de Maçã  VI-2m4qe7r.jpg   Tarte de Maçã  VI-2gy6g04.jpg   Tarte de Maçã  VI-2zpnw43.jpg  
  #1  
Antigo
25-11-2010, 00:53
2
Tu pões uma simples tarte de maça ou um simples arroz doce a falar
Muito bom.
25-11-2010, 01:20
3
Fantástico.
Inicialmente pensei que a cobertura tivesse sido queimada com um maçarico, mas depois percebi que era gelatina.
Deve ser muito bom.
25-11-2010, 03:43
4
Belen,
Simplesmente adorei... Como sempre as fotos passo a passo
muito bem explicadas. Obrigada por partilhares.
beijinhos
25-11-2010, 08:56
5
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Tu pões uma simples tarte de maça ou um simples arroz doce a falar
Muito bom.
concordo plenamente
25-11-2010, 09:30
6
Olá Belen. As tuas tartes ficaram fenomenais. Um espectáculo, como sempre!

Fiquei apenas com duas dúvidas: é gelatina que usas para barrar ou geleia? O preparado para pudim (8 porções) são as duas saquetas que se vê na imagem?

beijinhos e obrigada
25-11-2010, 09:52
7
Belen
Amei esta receita!
Obrigada e Beijinhos
25-11-2010, 11:29
8
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Olá Belen. As tuas tartes ficaram fenomenais. Um espectáculo, como sempre!

Fiquei apenas com duas dúvidas: é gelatina que usas para barrar ou geleia? O preparado para pudim (8 porções) são as duas saquetas que se vê na imagem?

beijinhos e obrigada
Olivia, as saquetas da foto são: uma de pudim, e outra de fermento ( levedura) da marca MAIZENA. Há outra marca ROYAL, também é bom e pode-se usar.

Eu usei gelatina caseira para barrar (se você estiver interessada eu te mando a receita para facer a gelatina caseira de mançã ) fica como em a imagem.
Desculpa o meu Português.
beijinhos.
Fotografias
Tarte de Maçã  VI-mermelada-calabaza-022.jpg   Tarte de Maçã  VI-mermelada-calabaza-025.jpg   Tarte de Maçã  VI-10zz4v6.jpg   Tarte de Maçã  VI-15z2v5h.jpg  
25-11-2010, 16:52
9
Postado Originalmente por Belenciaga Ver Post
Olivia, as saquetas da foto são: uma de pudim, e outra de fermento ( levedura) da marca MAIZENA. Há outra marca ROYAL, também é bom e pode-se usar.

Eu usei gelatina caseira para barrar (se você estiver interessada eu te mando a receita para facer a gelatina caseira de mançã ) fica como em a imagem.
Desculpa o meu Português.
beijinhos.
Oh sim Belen, coloca aqui a receita, deve ser tipo geleia, adoraria experimentar
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®