SaborIntenso.com
Publicado a 20-08-2013, 00:20
por Piteca
Receita de Tarte de Queijo e Chocolate

Citação:
Fiz esta sobremesa para o almoço de Domingo em casa do meu padrasto juntamente com alguma famelga. A receita retirei da Mulher Moderna na Cozinha Chocolate nº 62 e ficou divinal, foi aprovadíssima por todos que até com gelado de caramelo a comeram e disseram que a combinação era perfeita…eh eh eh. E eu é que sou a gulosa…

Ingredientes:

  • 275g de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha com fermento
  • 400g de queijo creme
  • 100g de manteiga derretida
  • 4 ovos
  • 200g de tablete de chocolate
  • 5 colheres de sopa de leite
  • Manteiga q.b.
Preparação:

Ligue o forno a 180º C.
Forre uma tarteira com papel vegetal e unte-a com manteiga.
Coloque o açúcar numa tigela com a farinha e o queijo creme e mexa.
Junte a manteiga derretida e mexa novamente.
Junte os ovos e 100 g da tablete de chocolate ralada e envolva tudo muito bem.
Disponha na tarteira e leve a meio do forno a cozer, durante 50 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer.
Entretanto, parta o resto do chocolate e derreta-os em banho maria juntamente com o leite.
Mexa bem, até estar tudo derretido.
Desenforme a tarte já fria para um prato e decore-a com o creme, deixando cair o mesmo com uma colher, fazendo riscos.
Sirva.


Nota: 1. Se quiserem podem reduzir a quantidade de açúcar, eu como achei muito, coloquei apenas 200 g e ficou bem docinha na mesma.
2. Se preferirem, em vez de derreterem o chocolate com o leite em banho maria, podem fazê-lo no micro-ondas, que foi o que eu fiz.

A foto da fatia ficou assim meio “pálida”, porque em casa do meu padrasto a luz é meio fraca e as fotos acabam por não ficar grande coisa, mas pronto, dá para perceber…

Bom apetite!


FOTOS: Piteca
Fotografias
Tarte de Queijo e Chocolate-tarte-queijo-chocolate-perto.jpg   Tarte de Queijo e Chocolate-tarte-queijo-chocolate-fatia..jpg  
  #1  
Antigo
20-08-2013, 10:13
2
Devia estar deliciosa , mais uma para a lista a fazer
Parabéns
22-08-2013, 01:12
3
Obrigada Alexandra, ficou deliciosa mesmo acredita!
Beijinhos doces.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®