SaborIntenso.com
Publicado a 02-04-2014, 17:42
por Marta Cunha-Tomar
Receita de Beijinhos de Coco Azul
Ingredientes:
  • ½ lata de leite condensado
  • ½ colher de sopa de manteiga
  • 50g de coco ralado
  • coco ralado azul
Preparação:

Num tacho coloque todos os ingredientes e envolva.
Leve a lume brando mexendo sempre até ganhar ponto de estrada.
Assim que o doce despegar da panela, retire para um prato ligeiramente untado com óleo.
Deixe arrefecer (Coloquei uns minutos no frigorífico para agilizar a tarefa).
Passe as mãos por água fria e com a ajuda de uma colher retire pequenas colheradas.
Faça bolinhas e passe-as pelo coco ralado azul.
Coloque em formas de papel e sirva fresco.

Nota: Com o leite condensado que sobrou do pudim de coco fiz estes beijinhos. Simples e rápidos.

FOTOS: Marta Cunha-Tomar
Fotografias
Beijinhos de Coco Azul-dsc08700.jpg   Beijinhos de Coco Azul-dsc08704.jpg  
  #1  
Antigo
02-04-2014, 18:53
2
Coco ralado azul...
Desculpa la a minha ignorancia, mas es tu que poes colorante antes, ou ja o compras assim?
Gosto bastante de beijinhos de côco.
Os teus para alem de serem diferentes, so podem ser deliciosos
Bjs
02-04-2014, 21:36
3
ola adoro as tuas receitas sao maravilhosas,já guardei a receita mas estou com um problema nunca vi coco azul ou já vi e nem reparei,onde compras ?obrigada aguardo resposta...beijinhos
03-04-2014, 08:47
4
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Coco ralado azul...
Desculpa la a minha ignorancia, mas es tu que poes colorante antes, ou ja o compras assim?
Gosto bastante de beijinhos de côco.
Os teus para alem de serem diferentes, so podem ser deliciosos
Bjs
Olá Monika,
Já compro assim, é da Nutry (marca Grande Porto), também costumo encontrar em verde, castanho e em mix das 3 cores... Mas às vezes não há e aqui em Tomar só encontro no Intermarché.
Espero ter ajudado. A filhota adorou
Beijinhos
03-04-2014, 08:51
5
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola adoro as tuas receitas sao maravilhosas,já guardei a receita mas estou com um problema nunca vi coco azul ou já vi e nem reparei,onde compras ?obrigada aguardo resposta...beijinhos
Olá Monica,
Eu costumo comprar aqui em Tomar no intermarché. As embalagens dizem Nutry e é da marca Grande Porto. Mas às vezes não há Quando quis verde para o bolo da filhota, estava esgotado... Não havia nada para ninguém. Por isso é que acabei por utilizar Oreos e por sorte ainda tinha o azul Mas também deve funcionar com corantes... Mas ainda não experimentei.
Beijinhos
03-04-2014, 09:16
6
Gostei! A experimentar próximamente
bjs
03-04-2014, 09:34
7
Postado Originalmente por Marta Cunha-Tomar Ver Post
Olá Monika,
Já compro assim, é da Nutry (marca Grande Porto), também costumo encontrar em verde, castanho e em mix das 3 cores... Mas às vezes não há e aqui em Tomar só encontro no Intermarché.
Espero ter ajudado. A filhota adorou
Beijinhos
Aaaaah...
Eu aqui, vou ter de fazer com côco normal. Ou ainda hei de ir ao Intermarche espreitar!
Desconhecia tal coisa!!
Obrigada Marta.
Bjinho
03-04-2014, 17:25
9
Postado Originalmente por Marta Cunha-Tomar Ver Post
Olá Monica,
Eu costumo comprar aqui em Tomar no intermarché. As embalagens dizem Nutry e é da marca Grande Porto. Mas às vezes não há Quando quis verde para o bolo da filhota, estava esgotado... Não havia nada para ninguém. Por isso é que acabei por utilizar Oreos e por sorte ainda tinha o azul Mas também deve funcionar com corantes... Mas ainda não experimentei.
Beijinhos
obrigada vou passar no intermarché beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®