SaborIntenso.com
Publicado a 20-12-2010, 16:40
por oliviarocha
Receita de Bolachas de Pistola
Ingredientes:
  • 340g de manteiga
  • 240g de açúcar
  • 20g de leite (aprox. 3 colheres de sopa)
  • 10g de essência de baunilha (1,5 colher de sopa)
  • 1 ovo
  • 4g de fermento químico (1 colher de sobremesa)
  • 525g de farinha de trigo
Preparação:

Colocar a manteiga à temperatura ambiente (é importante que esteja mesmo a esta temperatura) no recipiente da batedora e por cima, deitar o açúcar. Começar a bater.
Bater durante 10 minutos na potência máxima, até conseguir uma textura cremosa e esbranquiçada. Uma vez conseguido este resultado, juntar o leite e a baunilha. Continuar batendo.
Quando a mistura está homogénea ( o que demora poucos segundos, não é necessário bater durante muito tempo) juntamos o ovo, e batemos até que se misture (esta acção levará pouco tempo) Juntamos a farinha, previamente misturada com o fermento.
Misturar pouco a pouco, enquanto continuamos batendo até que esteja completamente integrada.
Terminamos de integrar com uma espátula e temos a massa pronta.
Introduzimos a massa na pistola (dispara biscoitos) e apoiamos a boca da mesma por completo sobre um tabuleiro de forno (importante que seja anti-aderente), e isto é muito importante, SEM UNTAR, nem de manteiga nem usamos papel, nem nada. Despegarão sem problemas.
Se untarmos a superfície onde vamos colocar a pistola, a massa não adere e portanto não poderemos formar as bolachas.
Disparamos um "tiro" contamos um segundo, retiramos a pistola de uma vez só e obteremos o formato das bolachas.
Introduzimos o tabuleiro no forno pré-aquecido a 170ºC até que comecem a ganhar uma cor dourada, uns 12 minutos aproximadamente.


FOTOS: oliviarocha
Fotografias
Bolachas de Pistola-21.jpg   Bolachas de Pistola-1a1.jpg   Bolachas de Pistola-41.jpg   Bolachas de Pistola-11.jpg   Bolachas de Pistola-31.jpg  
Quem Fez
taniam55isabel15tixatixaAnabela Silva
  #1  
Antigo
21-12-2010, 09:29
2
Olivia,
Que excelente receita.
Obrigada por partilhares.
Beijinhos
26-01-2011, 22:13
3
Ia fazer esta receita mas uma dúvida abateu-se sobre mim
Posso usar fermento normal? Ou então Ramazotti?
São os únicos que tenho à mão, será que dá?
26-01-2011, 23:04
4
Postado Originalmente por MissB Ver Post
Ia fazer esta receita mas uma dúvida abateu-se sobre mim
Posso usar fermento normal? Ou então Ramazotti?
São os únicos que tenho à mão, será que dá?
Olá Miss B
O fermento químico é o fermento normal, para bolos, penso que é isso que a Olívia de refere. Normalmente há à venda a tal famosa marca Royal. Espero ter ajudado

Já agora Olívia, estão lindos os biscoitos
28-01-2011, 07:28
5
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Olá Miss B
O fermento químico é o fermento normal, para bolos, penso que é isso que a Olívia de refere. Normalmente há à venda a tal famosa marca Royal. Espero ter ajudado

Já agora Olívia, estão lindos os biscoitos
Royal eu tenho em casa
Mas como há quem faça distinção entre químico, bolos, padeiro, etc, etc não sabia ao certo hihihi
14-12-2011, 21:45
6
oi
eu tambem fiz hj esta receita, mas tive um problema, coloquei a margarina normal, dura, e ficou td seco, tive de aumentar aos ovos e ao leite, é normal?
bjs
11-01-2012, 08:59
8
Desculpe mas o que é a psitola? Tenho um saco de pasteleiro, será isso?
Ficaram divinais as bolachinhas...
Bj
27-01-2012, 13:43
9
Postado Originalmente por Katia13 Ver Post
Desculpe mas o que é a psitola? Tenho um saco de pasteleiro, será isso?
Ficaram divinais as bolachinhas...
Bj
Olá katia,

não a pistola não é o saco de pasteleiro. A pistola é isto:
https://avilacha.no.sapo.pt/blog/PistolaBolachas.jpg
31-07-2012, 15:29
10
Olá!
sou novata por estas bandas. acho que vou gostar de estar por aqui.
Alfuem me sabe dizer onde posso comprar a seringa de pasteleiro em inox para fazer as bolachas? tenho uma que se partiu por ser de plastico e nunca mais encontrei mais.
Obrigado!

J2012
16-08-2012, 22:31
11
Postado Originalmente por J2012 Ver Post
Olá!
sou novata por estas bandas. acho que vou gostar de estar por aqui.
Alfuem me sabe dizer onde posso comprar a seringa de pasteleiro em inox para fazer as bolachas? tenho uma que se partiu por ser de plastico e nunca mais encontrei mais.
Obrigado!

J2012
Olá J.

Bem vinda (antes de mais). Quanto à questão da seringa em inox ... aí já não sei responder. Nunca vi nehuma deste género em inox.
No entanto, há boas alternativas, noutros materiais.
Nas lojas de venda de artigos para pastelaria, encontra-se várias ofertas. Estou certa que encontrarás uma que te satisfaça.

Beijinhos e obrigada
04-11-2012, 13:31
12
Durante esta semana de 2 a 7 de Novembro o Lidl está a vender destas pistolas, eu adquiri uma ontem e é muito boa tem diversidade de formas para biscoitos e também dá para utilizar para decorar bolos.
Espero ter ajudado a quem queria comprar uma
Boas receitas!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®