SaborIntenso.com
Publicado a 03-12-2012, 18:54
por Piteca
Receita de Broas das Lapas de Chocolate

Citação:
Estas broinhas estavam por aqui à espera de ser publicadas desde o Halloween… :P É verdade, nunca mais me lembrei delas, mas ainda vou bem a tempo, pois se formos a ver bem, já estamos em Dezembro, altura do Natal, altura em que também se comem broas. A receita foi a minha mãe que me deu, ela já a faz à anos, mas em vez do chocolate coloca mais 200 gr de farinha (que eu retirei para acrescentar o chocolate em pó) nozes e amêndoas picadas. São maravilhosas, todos os anos lhe peço para mas fazer, mas este ano resolvi fazer eu! Eh Eh… Fica então a sugestão para colocarem na mesa da consoada caso queiram!

Ingredientes:

  • 0,5 kg de açúcar
  • 2,5 dl de água
  • 1,3 kg de farinha
  • 200g de cacau em pó
  • 0,5 l de óleo
  • 25g de erva doce
  • 25g de canela
  • 100g de manteiga
  • Sal q.b.
Preparação:

Ferve-se tudo num tacho menos a farinha.
Num recipiente à parte coloca-se a farinha e assim que os restantes ingredientes tiverem fervido adicionam-se à farinha.
Mistura-se tudo muito bem com uma colher de pau e assim que conseguirem, amassa-se com as mãos.
Deixa-se arrefecer a massa e tendem-se as broas que se levam a cozer num tabuleiro untado de óleo.
Depois de cozidas, deixam-se arrefecer um pouco, retiram-se e passam-se por açúcar.

Bom apetite!


FOTOS: Piteca
Fotografias
Broas das Lapas de Chocolate-broas-chocolate.jpg   Broas das Lapas de Chocolate-broas-chocolate-perto.jpg  
  #1  
Antigo
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®