SaborIntenso.com
Publicado a 17-02-2011, 21:52
por magnoliazul
Receita de Cobertura de Marshamalows
Ingredientes:
  • 2 claras
  • 3 chávena de açúcar refinado
  • Sumo de um limão
  • 2 colheres de sopa de açúcar impalpável
  • 1 chávena de água
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
Preparação:

Coloque a água em um tacho com o açúcar, deixe ferver ate começar a fazer bolhas pequenas (mais ou menos 20 minutos).
Bata as claras em castelo e sem parar de bater junte a calda em fio, bem devagar, velocidade alta (5).
Sempre batendo junte a baunilha, o suco de limão, o açúcar impalpável.
Bata por 15 ou mais minutos.

Dicas: Fica perfeito para confeitar.
Não derrete.

Fonte: Cobertura de Marshmallow (outra versão) - Receitas de Mãe, receitas fáceis, rápidas, bolos e sobremesas
  #1  
Antigo
17-02-2011, 22:07
2
Ó Mag, fizeste-me andar a pesquisar sobre o que era o "açúcar impalpável".
Os americanos é que costumam usar mais isto, pelo menos a ver pelos filmes e séries deles.
18-02-2011, 01:00
3
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Ó Mag, fizeste-me andar a pesquisar sobre o que era o "açúcar impalpável".
Os americanos é que costumam usar mais isto, pelo menos a ver pelos filmes e séries deles.
ehehhe, a 1 vez que ouvi , também me fez confusão, mas depois esclareci me, e ja sei o que é , e até onde se vende!!!
como coloquei essa receita com a pressa, até me esqueci desse pormenor, mas olha é bom, sempre ficas a conhecer mais coisas! beijocas
p.s ja agora deixo aqui a dica do que é açucar impalpável:https://br.answers.yahoo.com/questio...8125148AANdCrV
18-02-2011, 01:59
4
Boa Noite magnoliazul,

quem ficou ca a pensar fui eu agora, esse açúcar não é "sucre glace" aqui?

Eu penso que sim

essa cobertura deve ser óptima, pena que não posso fazer pois tem limão a minha filhota não pode mas obrigada assim fico a saber como se faz

Bjs
Sanvivi
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®