SaborIntenso.com
Publicado a 12-06-2012, 13:55
por catalina
Receita de Gelado Branco com Chocolate e Nogueira

Citação:
Fiz esta receita ontem a tarde e hoje provei-la. E um deserto doce e fresquinho, ideal para comer no verão!

Ingredientes:
  • 350g leite condensado(eu faço meu próprio leite condensado)
  • 50g de chocolate preto com leite
  • 50g de nozes (nogueiras ou outro tipo)
  • 200 ml de natas para bater
Preparação:

Na picadora, pique os nozes grosseiramente.
O chocolate deve ser cortada em cubinhos fininhos.
Bata as natas ate que fiquem fofas.
Junte o leite condensado e bata ate que fique bem misturado.
Adicione os nozes e os cubinhos de chocolate.
Misture bem! Coloque numa forma de bolo inglês previamente molhada com agua fria.
Leve ao congelador ate congelar.
Depois de congelado utilize um colher por gelado e faca bolinhos.
Sirva decorado a gosto.

Esta receita e uma variacao do receita https://www.saborintenso.com/f23/gel...licioso-17698/

Bom apetite!


FOTOS: Catalina
Fotografias
Gelado Branco com Chocolate e Nogueira-img_20120612_163633.jpg   Gelado Branco com Chocolate e Nogueira-img_20120612_163708.jpg  
  #1  
Antigo
12-06-2012, 17:53
2
ola tudo bem? será que me podes dar a receita do leite condensado? bjx obrigada
14-06-2012, 14:10
3
Postado Originalmente por marlene1990 Ver Post
ola tudo bem? será que me podes dar a receita do leite condensado? bjx obrigada

Ola Marlene! Com muito prazer. Aqui esta:

Ingredientes: (para 650 g de leite condensado)
375 ml de leite (3,5% gordura)
500 g de acucar em po
25 g de amido alimentar
2 colheres de chá de baunilha
45 g de manteiga

Em uma panela alta (porque o leite vai inchar) e que nao adere, adiciona todos os ingredientes. O acucar em po tem que ser comprado por causa do que geralmente contem amido, que vai ajudar. Se tu encontras acucar com conteudo de amido ja nao sao necessarios a 25 gr de amido. A panela tem que ser no fogo baixo e tens que mexer tudo ocasionalmente com uma colher de pau.

Quando a manteiga e o acucar ja sao derretidas tens que crescer um pouco o fogo ate que comeca a ferver. Depois o primeiro momento que comeca a ferver tens que mexer continuamente e manter a panela no fogo exactamente 10 min.

Durante os 10 minutos mexe continuamente com o colher de pau. Depois de ter passado a 10 min tens que retirar do fogo e misturar mais 10 minutos para esfriar. O leite deve ter a consistencia final da calda grossa ou mel liquido.

Apos ter arrefecido completamente, despeje em um pote de 800 gramas com tampa e leve a frigorifico.

Encontrei este receita num blogue rumeno. E ja utilizei-la duas vezes assim que a receita esta provada e verificada Beijinhos
15-06-2012, 09:54
5
Postado Originalmente por marlene1990 Ver Post
muito obrigada bjx

Para nada!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®