SaborIntenso.com
Publicado a 12-05-2015, 19:40
por Ana cris
Receita de Gelado de Straccitella
Ingredientes:
  • 400 ml de natas
  • 200 ml de leite
  • 50g de açúcar
  • 1 clara
  • umas gotas de aroma de baunilha
  • Chocolate picado
Preparação:

Comece por picar o chocolate num processador de alimentos ou com uma faca, reserve.
Numa taça, com uma colher de pau ou mesmo uma colher de sopa, bata o leite com o açúcar até este dissolver e reserve.
Bata as natas num recipiente mais ou menos fundo, com a batedeira ate obter um creme fofo, não precisando ficar em chantilly.
De seguida, bata a clara em castelo, e reserve.
Junte o leite com o açúcar as natas.
Envolva bem com uma vara de arames ou mesmo com a colher de pau.
Adicione a clara em castelo, envolvendo muito bem e por fim, o chocolate picado e umas gotas de aroma de baunilha (não muitas).
Envolva muito bem.
Verta o preparado num recipiente de gelados, ou se não tiver, tape com película aderente e leve ao congelador durante 4 horas.

NOTA: Já foi testado hoje mesmo por mim, e ficou muito bom. notei e descobri que ao colocar claras nos gelados evita os cristais de gelo. no meu caso, não formou. também para quem não gosta de leite condensado, pois fiz um destes com leite condensado e não gostei.
Este ficou mesmo como o verdadeiro gelado de Straccittela.


FOTO: Ana Cris
Fotografias
Gelado de Straccitella-user52796_pic27621_1431459580.jpg  
  #1  
Antigo
15-05-2015, 13:42
2
Esse geladinho deve estar óptimo e, agora que o tempo começa a aquecer, vem mesmo a calhar.
15-05-2015, 20:07
3
Postado Originalmente por Noémia Caseiro Ver Post
Esse geladinho deve estar óptimo e, agora que o tempo começa a aquecer, vem mesmo a calhar.
Segundo as minhas amigas, estava mesmo muito bom, e eu nunca tinha feito gelados, ou mesmo culinária, aprendi a pouco tempo...
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®