SaborIntenso.com
Publicado a 20-07-2014, 12:03
por sugar cookie
Receita de Sandwich de Gelado de Baunilha
Ingredientes:
  • 340g de farinha
  • 70g de cacao em pó
  • 160g de manteiga sem sal amolecida
  • 1 colher de chá de bicarbonato
  • 1 pitada de sal
  • 330g de açúcar (só usei 200 mas para a próxima vou por um pouco mais)
  • 150ml de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 lata de leite condensado
  • 500ml de natas
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
Preparação:

Ligar o forno a 180 graus e preparar um tabuleiro grande (o meu mede 33x45cm), forrando com papel vegetal e untando o papel com manteiga.
É melhor também untar o tabuleiro para que o papel não se mova ao espalhar a massa.
Peneirar a farinha com o cacau, o sal e o bicarbonato e reservar e misturar a baunilha no leite e reservar.
À parte bater a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo.
Juntar 1/3 da mistura de farinha, mexer para incorporar, depois metade do leite, mexer, outro terço de farnha, o resto do leite e por fim o resto da farinha.
Verter a massa no tabuleiro e alisar para ficar a superfície uniforme.
Levar ao forno por 10-12 minutos. Fazer o teste do palito.
Cuidado para não cozer demasiado, senão fica seco.
Uma vez cozido, tirar do forno e deixar arrefecer completamente.
Entretanto bater as natas até obter um chantilly firme. Juntar o leite condensado e a baunilha e envolver cuidadosamente.
Cortar o biscoito (completamente frio) em duas partes iguais. Sobre uma das partes espalhar o preparado do gelado (eu não usei todo), alisar e cobrir com a segunda parte do biscoito (eu achei mais seguro por meia hora no congelador antes de colocar a segunda parte para não se "esborrachar").
Congelar até estar bem firme, tirar do congelador e cortar em porções do tamanho desejado e voltar a congelar.
Eu embrulhei cada um individualmente mas pode guardar-se num tupperware.

Nota: Pode usar-se o gelado que se queira, eu acho mais práctico com este porque se pode espalhar facilmente antes de ser congelado.


FOTOS: Sugar Cookie
Fotografias
Sandwich de Gelado de Baunilha-p7030411.jpg   Sandwich de Gelado de Baunilha-p7030410.jpg   Sandwich de Gelado de Baunilha-p6180482.jpg   Sandwich de Gelado de Baunilha-p6180485.jpg   Sandwich de Gelado de Baunilha-p6180486.jpg   Sandwich de Gelado de Baunilha-p6180487.jpg  
  #1  
Antigo
22-07-2014, 21:27
2
Que ótimo aspecto receita guardada obrigada pela partilha
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®