SaborIntenso.com
Publicado a 11-03-2011, 18:17
por Dolphinya
Receita bastante simples de Suspiros
Ingredientes para 20 suspiros:
  • 5 claras (de Ovo);
  • 2 colheres e menos de meia (de sopa) de Açúcar por cada clara de ovo;
  • 1 folha de papel vegetal;
  • Manteiga q.b (para barrar a folha);
Preparação:

1. Pré-aqueça o forno a 120ºC. Bata as claras de ovo bem em castelo bem firmes.
2. Juntar às claras em castelo o açúcar, colher a colher - uma colher de cada vez, sem parar de bater.
3. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque a folha de papel vegetal e unte-a ligeiramente com manteiga.
4. Com ajuda de um saco pasteleiro de boquilha frisada disponha o merengue das claras em círculos no tabuleiro. Separando uns suspiros dos outros cerca de 3 ou 4cm.
5. Leve o tabuleiro com os suspiros ao forno a 120ºC durante 35minutos. No final deste tempo desligue o forno e deixe ainda os suspiros lá dentro do forno (com este desligado) durante mais 20 minutos.
6. No final desse tempo os suspiros estão prontos a servir e a comer.

Espero que gostem !!!

P.S.: Esta receita parece difícil, mas é muito fácil e prática. Se a tentarem fazer verão isso mesmo .
Como eu não tenho em casa saco pasteleiro fiz com um saco plástico limpo e novo, cortando 1 das pontinhas. Daí eles terem ficado com uma forma esquisita, pois não tenho jeito nenhum para isto. lol.


FOTO: Dolphinya
Fotografias
Suspiros (Receita Simples)-hpim2560.jpg   Suspiros (Receita Simples)-hpim2561.jpg   Suspiros (Receita Simples)-hpim2562.jpg  
Quem Fez
fgrs
  #1  
Antigo
11-03-2011, 18:24
2
Olá Dolphinya,

Com ou sem saco de pasteleiro, "suspiro" por um desses. Deve ser...docinho! hummm.

Beijinhos.
11-03-2011, 18:26
3
Ja estou como a Suelin... nunca me sai suspiro...sai sempre uma "falaxa" hihihihi.
Ficaram bonitos. Bjinho!
11-03-2011, 18:47
4
ADORO!!Obrigada por partilhar
Beijinhos
08-04-2011, 00:00
5
uma gostosav alternativa para as claras k sobra do pao de lo
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®