SaborIntenso.com
Publicado a 03-06-2011, 12:58
por Carlinha1306
Receita de Quiche de Espinafres
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1 Embalagem de massa folhada
  • 1 Lata de espinafres cozidos e escorridos (+/-400g)
  • 1 Pacote de natas pequeno (200ml)
  • 4 Ovos
  • 1 Cebola
  • 100g de queijo ralado
  • Azeite, pimenta, noz-moscada, sal e molho inglês q.b.
Preparação:

Pique a cebola bem miudinha e refogue com um pouco de azeite até começar a mirrar, junte os espinafres e deixe refogar mais um pouco até perder a água que os dois legumes possam ter, tempere com um pouquinho de sal e molho inglês.

Numa tigela bata os ovos inteiros, junte as natas e tempere com pimenta e noz moscada, adicione ao preparado dos espinafres com a cebola.

Forre uma tarteira com a massa folhada, deite os preparado sobre a massa, polvilhe com o queijo ralado.

Leve ao forno por aproximadamente 30/40 minutos, a 200º, este tempo vai depender do tipo de forno utilizado, vá dando uma olhadela e quando começar a estar douradinha e o queijo gratinado está pronta.

Sirva quente ou fria, sozinha ou acompanhada de tomate.

Este quiche é indicado para quem gosta mesmo de espinafres pois fica com um sabor a espinafres muito forte.


FOTO: Carlinha1306
Fotografias
Quiche de Espinafres-img_5521.jpg   Quiche de Espinafres-img_5522.jpg   Quiche de Espinafres-img_5523.jpg  
Quem Fez
CouscousMorue
  #1  
Antigo
03-06-2011, 18:18
2
Eu adoro espinafres, agora estamos na altura deles e eu tenho "toneladas" deles, já comecei a inventar a forma de os cozinhar .
Esta é uma excelente opção
23-11-2012, 08:52
4
Foi exactamente o que eu fiz ontem à noite e ficou divinal. Esta quiche também ficou com ótimo aspecto e é sem dúvida para quem gosta mesmo de espinafres
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®