SaborIntenso.com
Publicado a 21-04-2012, 19:30
por tadeu almeida
Receita de Empada de Frango à Moda da Mãe

Citação:
ola!
para celebrar a promoção à "chef sabor intenso" uh la la ... resolvi fazer algo para "trincar" à ocasião
tirar fotos aos pratos é um "deus nos acuda por aqui" portanto, nada de expectativas quanto a imagens em condições. para completar, o prato escolhido é um salgado. o que é raro. marquem este dia!!
por cá, adoramos empadas com feita com "massa podre", uma receita de avó para mãe e de mãe para filhos, daquelas que todos orgulhamos de ter por perto.

Ingredientes:
  • 1/2 kl de farinha
  • 3 ovos
  • 250g de banha de porco
  • sal quanto baste
Preparação:

Num recipiente colocar todos ingredientes ao mesmo tempo e amassar até a massa soltar-se da mão (polvilhar com mais farinha se necessário).

Depois, é fácil. forminhas, untar estas e moldar a massa ao mesmo.
Deixar alguma massa à parte para tapá-las posteriormente. pincelar com a gema do ovo.

O recheio é o refogado conforme o "chef" quer, com os ingredientes que mais adora.
Hoje, foi frango.

Temperatura, bueno, vai do fogão de cada um. o meu não marca graus portanto esta sempre no máximo mas com o relógio a controlar de 15 em 15, 10, 5 minutos, mais ou menos é assim que funciona por aqui.

Espero que gostem. eu venero esta massa...

Dedicatória especial à trupe do sabor intenso, Neuza e Sandro, e a todos que não vivem sem um tacho por perto
Bom fds.
Tadeu


FOTOS: Tadeu Almedia
Fotografias
Empada de Frango à Moda da Mãe-img_6670.jpg   Empada de Frango à Moda da Mãe-img_6681.jpg   Empada de Frango à Moda da Mãe-img_6677.jpg  
Quem Fez
Sara OliveiraAnabela SilvaRicardo Tiago
  #1  
Antigo
21-04-2012, 20:06
3
Postado Originalmente por Miaaa Ver Post
Parecem deliciosas
obrigado mia
voaram num instantinho
21-04-2012, 20:09
4
Pois é não é Tadeu .... depois dizes-me que não fazes salgados, só doces!
Tás a ver o que eu te disse..... Tens jeito e isso está visto.
Quanto às fotos o que tem ? A mim as vezes calha bem outras calha mal! As vezes tenho tempo para me dedicar melhor à foto outras vezes tem de ser à pressa, e também me acontece tirar só ao prato final. Não te preocupes, o que interessa é que o pratinho fique bom de sabor.
Olha, continua a tirar fotos, não te preocupes, não somos esquisitos! E continua a colocar receitinhas boas como esta me parece ser. Já anotei a receita da massa. Obrigado
Estão E.X.C.E.L.E.N.T.E.S. essas empadinhas até estou a salivar...
E ... Parabens (novamente) pela promoção!
Beijinhos fofinhos
21-04-2012, 20:15
5
Postado Originalmente por Anabela Silva Ver Post
Pois é não é Tadeu .... depois dizes-me que não fazes salgados, só doces!
Tás a ver o que eu te disse..... Tens jeito e isso está visto.
Quanto às fotos o que tem ? A mim as vezes calha bem outras calha mal! As vezes tenho tempo para me dedicar melhor à foto outras vezes tem de ser à pressa, e também me acontece tirar só ao prato final. Não te preocupes, o que interessa é que o pratinho fique bom de sabor.
Olha, continua a tirar fotos, não te preocupes, não somos esquisitos! E continua a colocar receitinhas boas como esta me parece ser. Já anotei a receita da massa. Obrigado
Estão E.X.C.E.L.E.N.T.E.S. essas empadinhas até estou a salivar...
E ... Parabens (novamente) pela promoção!
Beijinhos fofinhos
és uma querida anabela. obrigado por esta nota fantástica
uma vez em casa, livro-me da "pressão" de "empratar" em condições
não tenho um ou outro ingrediente para o doce que queria e como tinha de postar hoje, foi salgado. inspiraste-me
se achar que a banha é demais...tira um bocadito. quanto a receita, reduz na primeira vez. vai que não gosta...sempre poupa-se.
obrigado pelo carinho e beijocas.
excelente fds por ai
21-04-2012, 22:44
8
como é possível não se gostar???
a massa ficou-me no "goto". Fácil e rápida..
quanto ao aspeto... meu amigo: douradinhas, suculentas... de babar...
tenho que experimentar um dia destes. Parabéns...
e Parabéns tb pela promoção! Abraço!
21-04-2012, 23:13
9
Postado Originalmente por Ricardo Tiago Ver Post
como é possível não se gostar???
a massa ficou-me no "goto". Fácil e rápida..
quanto ao aspeto... meu amigo: douradinhas, suculentas... de babar...
tenho que experimentar um dia destes. Parabéns...
e Parabéns tb pela promoção! Abraço!
hey hombre!
fácil, rápida. adoro "amassar" esta massa por causa do elemento "banha" e é fácil de manusear depois de pronta.
tenho certeza que te vai sair bem
obrigado, esta promoção deixou-me numa estado de pura alegria tamanho é o carinho que aprendi ter por este cantinho.
faz, publica e depois conta como foi
abraço gigante e bom fds!!
21-04-2012, 23:23
10
Ficaram lindas. Obrigado pela partilha. Neste cantinho sentimo-nos acompanhados e sentimos que fazemso parte de uma comunidade de partilha. Parabéns pela promoção e que venham mais receitas.
21-04-2012, 23:31
11
Postado Originalmente por Maria Suber Ver Post
Ficaram lindas. Obrigado pela partilha. Neste cantinho sentimo-nos acompanhados e sentimos que fazemso parte de uma comunidade de partilha. Parabéns pela promoção e que venham mais receitas.
ola maria!
obrigado!! é mesmo assim e bendita hora que vim cá parar
espero que a receita crie curiosidade. tenta fazer (faz metade, pode não gostar e gastas menos assim)
besito, bom fds!!
22-04-2012, 00:38
12
estão o máximo tadeu.bem apetitosa e esse recheio, deve ser bem bom.hulálá.beijinhos

22-04-2012, 05:41
13
Fotos? Nem digas nada....junta te ao clube dos desastres!!!
Mas o que compensa sao estas maravilhas que se cozinham.
Que empadas maravilhosas!
Nunca conheci com "massa podre", mas, devem ficar muito boas assim. Gosto da ideia!
So me resta dar os Parabens, por te juntares ao clube dos Verdinhos.
22-04-2012, 11:59
14
Parecem optimos... ficaram com um aspecto delicioso.

Obrigado pela receita, vou exprimentar um dia destes.
22-04-2012, 12:32
15
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
estão o máximo tadeu.bem apetitosa e esse recheio, deve ser bem bom.hulálá.beijinhos

alô magnólia!
adorei a cor da tua língua e teres posto a foto num tamanho decente!
o recheio ficou bom. fi-lo de manhãzinha e só voltei a pegar nele a meio da tarde. vai de cada um, tenho certeza que se arriscar fazer, teu refogado para a empadinha ficará impecável
beijoca e bom domingo!!
22-04-2012, 12:35
16
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Fotos? Nem digas nada....junta te ao clube dos desastres!!!
Mas o que compensa sao estas maravilhas que se cozinham.
Que empadas maravilhosas!
Nunca conheci com "massa podre", mas, devem ficar muito boas assim. Gosto da ideia!
So me resta dar os Parabens, por te juntares ao clube dos Verdinhos.
ola monika
bom saber que não estou sozinho nesta aventura que é tirar fotos das aventuras culinárias
obrigado, é uma honra ser do grupo dos "verdinhos"
bom, no livro de receitas aparece o nome "massa podre". nunca questionei, tal como os bolos podres da páscoa. na verdade, até acho piada comer algo com nome de coisa estragada hehehe
beijoca e excelente dia por ai!!
22-04-2012, 12:36
17
Postado Originalmente por Sara Brandão Ver Post
Parecem optimos... ficaram com um aspecto delicioso.

Obrigado pela receita, vou exprimentar um dia destes.
ola Sandra.
experimenta sim, mas faz metade da receita. pode não gostar e é um erro gastar à toa.
obrigado e quero ver o resultado aqui no SI
besito e bom Domingo!
22-04-2012, 13:31
18
Postado Originalmente por tadeu almeida Ver Post
ola monika
bom saber que não estou sozinho nesta aventura que é tirar fotos das aventuras culinárias
obrigado, é uma honra ser do grupo dos "verdinhos"
bom, no livro de receitas aparece o nome "massa podre". nunca questionei, tal como os bolos podres da páscoa. na verdade, até acho piada comer algo com nome de coisa estragada hehehe
beijoca e excelente dia por ai!!
Eheheh...pois é!
Aqui tb ficam admirados pelo nome da massa.
Ate perguntam se é mesmo podre!
So sei, é que massa podre ou bolos podres doces, sao uma delicia.
Bisous.
22-04-2012, 13:44
19
Ficaram muito boas estas empadas.
Gostei da receita da massa simples ,rapida de fazer...maravilha!
Bjinho!
09-10-2012, 18:39
21
Que espectáculo de receita...
Parece-me que o jantar de hoje está escolhido!
Obrigada pela partilha.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®