SaborIntenso.com
Publicado a 24-09-2010, 10:51
por Sandra Batista
Receita de Folhados de Requeijão
Ingredientes para cerca de 10 unidades:
  • 350g. Massa Folhada
  • 2 Requeijões
  • 2 Gemas de Ovo
  • Salsa q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta Branca q.b.
  • Alho em pó q.b.
Preparação:

1. Com a ajuda de um garfo desfaça os requeijões, junte-lhes a salsa picada, um pouco de sal, a pimenta branca e o alho em pó.

2. De seguida entenda a massa por cima de uma bancada polvilhada com um pouco de farinha e corte-a dando o formato de pequenos rectângulos.

3. Por cima de cada rectângulo de massa deite uma noz da mistura do requeijão e dobre ao meio fazendo uma ligeira pressão sobre a massa para esta fechar.

4. Pincele os folhadinhos com as gemas de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 190º cerca de 20 minutos.


FOTOS: Sandra Batista

Ver a experiência por Sandra Batista: https://www.saborintenso.com/f62/eu-...equeijao-9606/
Fotografias
Folhados de Requeijão-dsc01525.jpg   Folhados de Requeijão-dsc01531.jpg  
Quem Fez
Lua.do.Amanhecer
  #1  
Antigo
24-09-2010, 11:26
2
Na minha vinda cá hoje tive de comentar esta receitinha.
Eu este fim-de-semana vou ter um almoço em casa e queria fazer para entrada uns folhados de qualquer coisa , pensei nos da Neuza mas quero ter o mínimo de trabalho porque vou fazer várias coisas. Esta ideia parece-me ÓPTIMA, eu pessoalmente adoro requeijão. Já experimentaste alguma vez Sandra, ou sabes se sai mesmo bem?
Muito obrigada .
24-09-2010, 11:32
3
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Na minha vinda cá hoje tive de comentar esta receitinha.
Eu este fim-de-semana vou ter um almoço em casa e queria fazer para entrada uns folhados de qualquer coisa , pensei nos da Neuza mas quero ter o mínimo de trabalho porque vou fazer várias coisas. Esta ideia parece-me ÓPTIMA, eu pessoalmente adoro requeijão. Já experimentaste alguma vez Sandra, ou sabes se sai mesmo bem?
Muito obrigada .
Raquel
Vou colocar a experiência eu pessoalmente ADORO!!
Ficam muito saborosos e são muito práticos de fazer
Beijinhos
24-09-2010, 11:55
4
Sandra,
Adorei a receitinha....Andamos outra vez em sintonia hehehe
Também fiz uns folhados mas não foi de requeijão...
Ai quem me dera ter requeijão aqui a venda.
Vou ver se ha outro tipo de queijo parecido aqui nos USA.
Beijinhos
24-09-2010, 20:08
5
Bem que maravilha de receita, o resto Sandra deixo para o Eu Fiz
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®