SaborIntenso.com
Publicado a 30-09-2013, 19:08
por sanvivi
Receita de Bruchettas Sabore Italiano
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 4 fatias de pão Saloio
  • 4 fatias de Presunto fatiado cortado em tiras
  • 1 bola de queijo Mozzarella (+-125g)
  • 3 tomates grandes
  • 2 colherzinhas de sobremesa de Câpres
  • 4 tomates secados
  • Folhinhas de manjericao q.b.
  • Azeite q.b
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b
Preparação:
  1. Pré-aqueça o forno a 180ºc.
  2. Coloque e leve as fatias de pao num taboleiro de ir ao forno, deixe tostar 2 minutinhos e retire-as, regue-as com um fiozinho de azeite, divida os cubinhos de tomate por cada uma delas, disponha tb os câpres e tempere com umas pedrinhas de sal e pimenta.
  3. Corte a bola de Mozzarella em fatias e de seguida em palitos. Corte os tomates secados;
  4. Desponha a Mozzarella e os tomates secados nas fatias de pao.
  5. Coloque as tirinhas de presunto em cada fatia, regue com um fiozinho de azeite e leve novamente ao forno, deixe gratinar 8 a 9 minutos, até o queijo derreter.
  6. Quando o queijo estiver derretido, retire e ponha delicadamente umas folhinhas de Manjericao.
Sirva e Delicie-se


FOTO: Sanvivi
Fotografias
Bruchettas Sabore Italiano-itali00588.jpg  
  #1  
Antigo
30-09-2013, 19:35
2
Bom vinda de Volta, já tinha saudades das tuas apresentações !
30-09-2013, 20:06
3
Olà Batista e Eu q Saudades q tinha de voltar aqui para junto desta Belissima comunidade do Cantinho Saborintenso

Obrigada Batista, esta receitinha foi inspirada na tua, quando a Vi ontem, olha disse logo vai ser mesmo Bruchettas q vou fazer para o jantar e aqui està

Obrigada pelo teu carinho
Beijinhos
30-09-2013, 21:27
4
ola bem vinda querida já tinha saudades tuas olha adorei esta receita e já esta na lista mas diz-me uma coisa o que é Capres beijinhos
30-09-2013, 22:09
5
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola bem vinda querida já tinha saudades tuas olha adorei esta receita e já esta na lista mas diz-me uma coisa o que é Capres beijinhos
Olà minha Querida

muito Obrigada pelo teu acolhimento tao carinhoso,

e Eu entao, nao imaginas a saudades q tinha de todos Vocês, mas agora estou de volta a este cantinho do SI

Experimenta esta receitinha,é mesmo Deliciosa, veràs

Monica, como tentei ver o nome em Portugues dos "câpres" e impossivel de encontrar ( de certeza q nao procurei la muito bem hhheeheh ) olha decidi q certamente seria o mesmo nome, mas pelos vistos nao é

eu so te posso dizer q sao essas bolinhas verdes q estao no pratinho da foto q postei com a receitinhae q sao utilizados muito em Pizzas, pesso desculpa

espero q um de voces, possa neste caso ajudar, e saber o nome destas bolinhas, assim tb eu fico a saber hehehe , bem a "Sanvivi" nao muda mesmo hehehe

Beijinhos grandes minha linda
30-09-2013, 22:52
6
[quote=Monica Teixeira;274420]ola bem vinda querida já tinha saudades tuas olha adorei esta receita e já esta na lista mas diz-me uma coisa o que é Capres beijinhos[/quote

Câpres são alcaparras.
bjs
30-09-2013, 22:53
7
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola bem vinda querida já tinha saudades tuas olha adorei esta receita e já esta na lista mas diz-me uma coisa o que é Capres beijinhos
Câpres são alcaparras.
bjs
01-10-2013, 16:12
8
ola linda obrigada pela resposta e nao tens de pedir desculpa pois é normal que nao saibas o nome em portugues,sugar cookie já respondeu e em portugues se chama alcaparras e assim já conheço e ja posso fazer esta maravilha tua beijinhos
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Olà minha Querida

muito Obrigada pelo teu acolhimento tao carinhoso,

e Eu entao, nao imaginas a saudades q tinha de todos Vocês, mas agora estou de volta a este cantinho do SI

Experimenta esta receitinha,é mesmo Deliciosa, veràs

Monica, como tentei ver o nome em Portugues dos "câpres" e impossivel de encontrar ( de certeza q nao procurei la muito bem hhheeheh ) olha decidi q certamente seria o mesmo nome, mas pelos vistos nao é

eu so te posso dizer q sao essas bolinhas verdes q estao no pratinho da foto q postei com a receitinhae q sao utilizados muito em Pizzas, pesso desculpa

espero q um de voces, possa neste caso ajudar, e saber o nome destas bolinhas, assim tb eu fico a saber hehehe , bem a "Sanvivi" nao muda mesmo hehehe

Beijinhos grandes minha linda
01-10-2013, 16:14
9
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Câpres são alcaparras.
bjs
ola muito muito obrigado foste muito util,beijinhos
01-10-2013, 18:17
10
Bem vinda de volta SAN ao SI!!! Já tinha muitas saudades tuas
02-10-2013, 23:21
11
Postado Originalmente por carapinha Ver Post
Bem vinda de volta SAN ao SI!!! Já tinha muitas saudades tuas

Vocês sao mesmo Fabulosos, com este acolhimento cheio de Tornura, bem q pedir mais

Obrigada Carlinha Eu tb estava com tantas mas tantas Saudadinhas vossas, mas cà estou eu

Beijinhos minha Querida
02-10-2013, 23:23
12
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Câpres são alcaparras.
bjs

Muito Obrigada Cookie pela tua ajuda, pois descolhecia mesmo este nome, agora jà sei

Beijinhos grandes
03-10-2013, 07:34
13
Olà linda San, seja bem vinda de novo a esta familia
Jà hà dias que andava contigo no pensamento, mas a San jà à tempo de nao dà noticias
E nao é, que até parece que ouvis-te, aqui està ela
Ontem jà tinha visto a tua partilha, mas ainda nao tinha tido tempo de comentar
Agora sim posso comentar, està tudo impecavel como sempre
Beijinhos
03-10-2013, 22:05
14
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Olà linda San, seja bem vinda de novo a esta familia
Jà hà dias que andava contigo no pensamento, mas a San jà à tempo de nao dà noticias
E nao é, que até parece que ouvis-te, aqui està ela
Ontem jà tinha visto a tua partilha, mas ainda nao tinha tido tempo de comentar
Agora sim posso comentar, està tudo impecavel como sempre
Beijinhos

Olà minha Querida Susaninha

ahhhh, entao eras Tu, Eu bem ouvia uma vozinha

és mesmo um Amor, é verdade andava um pouco ausente mas tinha de ser, mas te confirmo q tive tantas Saudades desta minha Familia do cantinho SI sem duvida alguma , maagora cà estou de volta

Muito Obrigada pela tua querida msg

Beijinhos Grandes Grandes
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®