SaborIntenso.com
Publicado a 11-06-2010, 23:58
por Tantra
Receita de Courgettes Recheadas de Camarão

Citação:
Amigos do SaborIntenso: adoro courgettes, em Espanha chamamos a elas de calabacin.
Têm um sabor tão delicado, uma casca bem mole com polpa branca e cremosa que são complemento perfeito para qualquer refeição.
Antigamente disponíveis apenas no verão, a courgette está agora disponível durante todo o ano.
No entanto, a temporada da Courgette é entre Maio e Julho, elas são Juninas.
Decidi colocar courgettes como cierre a esta semana BEM VERDINHA, na que predominou não só o verde como a creatividade.
Devido a razões pessoais não estou a participar tanto como eu gostaria, anda assim fiquei feliz olhando todo tanto VERDINHO.

Ingredientes:

  • 2 courgettes (tamanho grande e bem cumpridinhas)
  • 400g de camarão (usei congelado)
  • molho de tomate
  • 2 cenouras
  • 1 cebola
  • azeite
  • Sal a gosto
Preparação:

Comece por cortar as courgettes no sentido horizontal.
Coloque a ferver em água e sal.
Entretanto faça o recheio. Numa panela coloque um pouco de azeite e faça um refogado com a cebola (picadinha) e as cenouras.
Retire a polpa dos courguettes com a ajuda de uma colher (eu usei uma colher de fazer bolinhas de fruta) sem romper a casca e tempere com sal e pimenta e reserve as casca e a polpa.
Acrescentar a polpa das courguettes a cebola e a cenoura, juntar o molho do tomate e os camarões.
Deixar cozinhar até que fique um molho grosso.
Rechear as courgettes com o preparado anterior e vai ao forno durante 10 minutos.


FOTO: Tantra
Fotografias
Courgettes Recheadas de Camarão-cab5.jpg  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®