SaborIntenso.com
Publicado a 24-04-2012, 22:07
por Duxa
Receita de Ovos com Espargos
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 1 raminho de espargos
  • 6 a 8 ovos
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 fio de azeite de boa qualidade
  • sal e pimenta a gosto
  • tiras de bacon ou presunto (opcional)
Preparação:

Lave os espargos, e com uma ligeira pressão no fim do pé (caule), encontrará o sitio por onde os deve partir (o fim do caule deve ser rejeitado), eles partem sem oferecer resistência.
Coloque um tacho com água a ferver com um pouco de sal, assim que começar a fervilhar (e só nesta altura) deve adicionar os espargos, para que estes se mantenham verdinhos.
Deixe-os cozinhar por cerca de 7 minutos, retire-os e escorra-os.
Parta-os em pequenas peças, e reserve.
Entretanto bata os ovos com um pouco de sal e pimenta, reserve.
Coloque uma frigideira ao lume, com uma colher de manteiga, o fio de azeite, e os alhos picados, assim que os alhos começarem a mudar para um tom amarelo, adicione os espargos, faça-os rodar na frigideira para que fiquem estaladiços, e tomarem gosto.
Adicione por último, os ovos batidos, altura também em que deve juntar as tirinhas do bacon, ou presunto, caso tenha decidido adicioná-los aos ovos.
Envolva tudo delicadamente, e espere uns minutos até os ovos ficaram a dar sinal de estarem cozinhados, volte a envolver mais uma vez, retire do lume, antes que sequem por completo.
Sirva de imediato, acompanham muito bem umas fatias de pão.


FOTOS: Duxa
Fotografias
Ovos com Espargos-espargos-ii.jpg   Ovos com Espargos-espargos-ovos.jpg   Ovos com Espargos-espargos-.jpg  
Quem Fez
Margarida Maia
  #1  
Antigo
25-01-2013, 10:49
3
fiz!e Adorei =)) mt saudável ihihih
25-01-2013, 14:34
4
Adicionei a minha lista de receitas para fazer. parece ótima. :}
17-04-2013, 17:02
5
Ora aí está uma boa opção para fazer uns espargos que me ofereceram. Nunca experimentem, mas parece-me fácil e apetitoso.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®