SaborIntenso.com
Publicado a 29-01-2011, 13:01
por ane marie
Receita de Welsh
Ingredientes para 3 pessoas:
  • 200g de Cheddar cortado aos bocadinhos (é queijo inglês encontra-se nos supermercados (eu comprei no intermarché)
  • 3 Fatias de pão tostadas
  • 3 Fatias de Fiambre nao muito finas
  • 15cl de Cerveja Preta de preferência
  • 1 colher de sopa de Mostarda
  • 1 colher de cha de Molho inglês
  • 4 gotas de Tabasco
  • 3 ovos estrelados facultativo
Preparação:

Aquecer o forno a 180°
Preparar 3 pratos individuais de ir ao forno não muito largos, (o ideal é do tamanho do pão) dentro de cada um por uma fatia de pão tostado, e uma fatia de fiambre por cima.
Num tacho aquecer a cerveja com a mostarda,o molho inglês e o tabasco, quando levantar fervura, juntar o queijo e mexer até estar derretido e homogéneo.
Verta por cima das fatias e levar a tostar ao forno quente por 3 a 5 minutos.
Estrelar os ovos, dispor um em cada prato.
Servir quente acompanhado de uma salada eu fiz com alface.
Espero que gostem.
Bom apetite!



Confesso é calórico, mas é tão bom, eu que não gosto de cerveja, gosto deste prato.
Ca em casa todos gostam muito mas só faço 2 a 3 vezes por inverno.
Desta vez foi pedido do meu filho, ele esta na Tunísia e não tem ocasião de comer este prato,e só quando vem cá que tem oportunidade de matar desejos.


FOTOS: Ane Marie
Fotografias
Welsh-welsh-anemarie.jpg  
  #1  
Antigo
29-01-2011, 14:21
2
Gostei muito da receita, Ane.
Isto é para servir como entrada, não é?
Também não gosto de cerveja, mas como vai ao lume, vai só dar um aroma próprio ao molho e ainda vem tabasco por cima.
29-01-2011, 16:01
3
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Gostei muito da receita, Ane.
Isto é para servir como entrada, não é?
Também não gosto de cerveja, mas como vai ao lume, vai só dar um aroma próprio ao molho e ainda vem tabasco por cima.
Pois é para servir de entrada,mas pode muito bem servir de almoço,porque é consistente.Bjo!
29-01-2011, 16:13
4
parece seruma delícia, depois vou dar uma olhada na receita com mais calma, mas gostei muito.obrigada ane
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®