SaborIntenso.com
Publicado a 13-04-2012, 10:45
por Sandra Batista
Receita de Esparguete Tricolor com Frango e Bacon
Ingredientes:
  • 200g de esparguete tricolor
  • 1 peito de frango
  • 100g de Bacon fumado cortado aos cubinhos
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 Fio de azeite
  • 4 colheres de sopa de molho Sacla - Tomate e Rúcula
  • Mistura de 3 queijos q.b.
  • Oregãos e manjericão q.b.
  • Margarina q.b.
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Numa panela, coza o esparguete em água temperada com sal, depois de cozido (al dente), escorra a água e reserve.
2. Entretanto, leve a refogar no azeite, a cebola cortada finamente e os dentes de alho.
Assim que a cebola estiver translúcida, junte o bacon e deixe fritar ligeiramente.
3. De seguida junte o frango cortado em cubinhos e deixe cozinhar cerca de 10/15 minutos, junte o esparguete bem escorrido e salteie mais 5 minutos, envolvendo tudo muito bem.
4. Unte uma travessa de ir ao forno com a margarina, junte o preparado do esparguete.
Por cima disponha o molho sacla, polvilhe com o queijo ralado, os oregãos e o manjericão e leve ao forno a gratinar.

FOTO: Sandra Batista

Ver a experiência: https://www.saborintenso.com/f62/eu-...o-bacon-27230/
Fotografias
Esparguete Tricolor com Frango e Bacon-img_0302.jpg  
  #1  
Antigo
13-04-2012, 12:51
2
Sandra, esta receita deve ser uma maravilha. Adoro massas e frango é a carne mais apreciada cá em casa. Pode dizer-me onde posso encontrar o molho sacra?
13-04-2012, 13:26
3
Postado Originalmente por anacaramelo Ver Post
Sandra, esta receita deve ser uma maravilha. Adoro massas e frango é a carne mais apreciada cá em casa. Pode dizer-me onde posso encontrar o molho sacra?
Olá Ana
Comprei o molho Sacla no Pingo Doce, também já vi à venda no Continente e no Modelo.
Existe vários temperos, este que usei é de rúcula e tomate, é muito bom!!
Se não estou em erro fica no corredor junto dos molhos .
Beijinhos
20-04-2012, 13:38
4
Obrigado sandra, tenho que procurar o tal molho "sacra" (sacla) )
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®