SaborIntenso.com
Publicado a 16-06-2011, 12:12
por CéliaM
Receita de Pizza de Chouriço Caseiro
Ingredientes para 8 pessoas:

Massa:
  • 1,5 dl de água morna
  • 2 colheres (chá) sal
  • 2 colheres (sopa) açúcar
  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) azeite
  • 500 g de farinha
  • 5 a 6 gr de fermento biológico em pó
Preparação:

Colocar todos os ingredientes por ordem na MFP e programar o programa "Massa", e pode ir á sua vidinha, fazer outra coisa qualquer, como por exemplo o recheio.

Recheio:
  • 1 cebola picada
  • 2 alhos picados
  • 1 fio de azeite
  • +ou- 200ml de polpa de tomate q.b
  • oregãos q.b
  • sal q.b.
  • 1 lata de cogumelos laminados pequenos
  • 100gr de bacon cortado em cubinhos
  • 100gr de chouriço caseiro
  • azeitonas descaroçadas q.b.
  • 200gr de queijo mozarela ralado
Preparação:

Coloque numa frigideira a cebola, o alho, um fio de azeite e deixe aquecer um pouco, junte a polpa de tomate, os oregãos, tempere com sal e pimenta e deixe refogar um pouco.
Prove se estiver muito ácido coloque uma pitada de açúcar. Reserve.
Prepare todos os outros ingredientes.
Quando a massa estiver pronta, esticá-la com um rolo da massa, em formato redondo e colocar no tabuleiro de ir ao forno (eu tenho um prato de vidro próprio, que depois vai á mesa e dá para cortar em cima).
Coloque a polpa de tomate por cima da massa, e espalhe bem, deixando só um pequeno rebordo.
Por cima espalhe os cogumelos, o bacon, o chouriço cortado em rodelas, as azeitonas, e por último o queijo ralado.
Regar com um fio de azeite, e polvilhar com oregãos, (usei uma mistura de especiarias que comprei no Aldi, que diz "Bella Itália").
Leve ao forno a 220ºC, até a massa cozer e o queijo derreter.


FOTO: CéliaM
Fotografias
Pizza com Chouriço Caseiro-celiam-albums-receitas-da-celia-picture15561-007.jpg  
Quem Fez
catty
  #1  
Antigo
16-06-2011, 13:34
2
Melhor parte: "Colocar todos os ingredientes por ordem na MFP e programar o programa "Massa", e pode ir á sua vidinha, fazer outra coisa qualquer, como por exemplo o recheio"

Parece-me tudo bom! Adorei.
13-07-2011, 18:03
3
ehehhehe, Celia adorei o "Colocar todos os ingredientes por ordem na MFP e programar o programa "Massa", e pode ir á sua vidinha !!!!ehehehhe, o que me fartei de rir, beijokas
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®