|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Bacalhau Espiritual
1. Coloque o bacalhau a cozer numa panela com água durante 10 minutos. Depois de cozido, retire o bacalhau para um prato e deixe arrefecer. Reserve 275 ml da água da cozedura. Limpe o bacalhau de peles e de espinhas e desfie. 2. Num tacho, leve ao lume a margarina e deixe aquecer. Junte a farinha e mexa muito bem. Mexendo sempre, junte aos poucos a água de cozer o bacalhau, os 275 ml de leite e quando começar a engrossar junte as natas. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Logo que comece a borbulhar, apague o lume. 3. Num recipiente, coloque o pão e regue com bastante leite e deixe demolhar. 4. Num tacho, leve ao lume o azeite, a cebola, os alhos e deixe refogar sem deixar queimar. A meio do refogado, junte a cenoura e deixe refogar tudo. Junte o bacalhau, mexa e deixe cozinhar 5 minutos. Esprema ligeiramente o pão para retirar o excesso de leite e desfaça-o para dentro do tacho. Mexa muito bem. Junte metade do molho preparado anteriormente, mexa e rectifique os temperos. Logo que comece a borbulhar, apague o lume. 5. Unte um tabuleiro de ir ao forno com azeite. Espalhe no fundo o bacalhau. Por cima, espalhe bem o restante molho. Polvilhe com queijo. 6. Leve ao forno pré-aquecido nos 200º e deixe gratinar cerca de 15 minutos. Depois de douradinho, retire e está pronto a servir. Sirva este prato com uma salada. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora e 15 minutos Custo: 8.00 € | Custo por pessoa: 1.60 € |
|
|
#2 |
|
Neuza delicioso como sempre,mais uma vez obrigada pelas receitas,e o trabalhão
que tem para as fazer.E ao Sandro tambem claro.Bjs |
|
|
|
#3 |
|
Que óptimo aspecto!!Deve ter ficado delicioso..ora aqui está mais uma receita que vai ficar em lista de espera para eu experimentar..
Obrigada Neuza e Sandro. |
|
|
|
#4 |
|
Olá Neuza por acaso onteontem tive para postear esta receita, mas depois fui ao calendário e vi que iam fazer o video dela e por uma questäo de ética preferi que fizessem o video, uma coisa é certa se o Bacalhau Gratinado no Forno é bom este näo se fica atrás vou exprimentar porque tambem em abono da verdade nunca cá o fizemos embora já tivessemos para o fazer, bendita a hora que lembrara-se de o fazer. A diferenca deste é que näo leva batata. Obrigado
|
|
|
|
#5 |
|
olá neuza
estou sem palavras, deve ser dos Deuses amanhã tenho de experimentar bjs e obrigada |
|
|
|
#6 |
Olá estou fã deste site, adoro cozinhar
|
|
|
|
#7 |
|
receita optima e com um aspecto delicioso
|
|
|
|
#8 |
|
Neuza,
Obrigado....gosto muito comida Portuguese, especialmente bacalhau, e eu vou fazer isto prato Domingo para minha familia/amigos. Desculpa, nao escrevo bem sua lingua, mais preciso responder. Aqui em America, e dificil encontrar natas e bacalhau bom como em Portugal.....mais vou qualquer maneria. Obrigado, |
|
|
|
#9 |
|
Neuza, vai ser o meu jantar de hoje é uma maravilha este prato!!
|
|
|
|
#10 |
|
fiz agora e todos adoraram
![]() inda sobrou po almoço de amnha Lool =D Obrigada! |
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| alho, azeite, bacalhau, cebola, cenoura, farinha, leite, margarina, natal, natas, noz-moscada, pao, peixe, pimenta, queijo ralado, sal, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Bacalhau Espiritual com Gambas | Migas | Bacalhau | 5 | 09-03-2010 03:10 |
| Bacalhau Espiritual II | Robot SI | Bacalhau | 0 | 20-05-2009 20:21 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|