![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Pastéis de Nata Ingredientes para 24 pastéis:
1. Com o rolo da massa, estenda a massa num rectângulo. Enrole a massa num rolo, acalcando bem. Corte a massa em rodelas com espessura de 1,5 cm. 2. Coloque as rodelas dentro das formas dos pasteis, untadas com manteiga. Com os polegares, comece a fazer pressão no centro da massa e espalhe-a até aos bordos de forma a que estes fiquem mais grossos, ficando a massa mais fininha no fundo. Coloque as formas num tabuleiro de ir ao forno. 3. Dissolva a farinha num pouco de leite. Leve o restante leite ao lume, junte o pau de canela e a casca de limão. Quando estiver a ferver, junte a farinha e mexa bem. Mexa até começar a ferver e apague o lume. 4. Num tacho, leve ao lume o açúcar e a água e mexa. Depois de começar a ferver, deixe ferver exactamente 3 minutos. Junte a calda de açúcar em fio ao leite e misture bem. Coe tudo num passador e deixe arrefecer NOTA: Deixe mesmo arrefecer até ficar frio. 5. Junte as gemas com o creme e mexa bem. Encha as formas com o creme. Leve ao forno pré-aquecido nos 250º durante 17 minutos. 6. Depois de cozidos, desenforme. Sirva quentes ou frios, polvilhados com açúcar em pó ou canela em pó. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora Custo total: 3.00 € | Custo por pastel: 0.12 € |
|
|
#2 |
|
Ai Neuza tens mesmo maos de fada...que maravilha. vou experimentar com certeza
|
|
|
|
#3 |
|
Sai meia dúzia cá para o rapaz. Obrigado
|
|
|
|
#4 |
|
Uma verdadeira delicia, irei experimentar!
Ja estou com saudades de comer um belo pastel de nata! Obrigada por esta delicia ![]() Beijinhosss |
|
|
|
#5 |
|
Ai Neuza, eu acho que te adoro.
Os pasteis parece que estão vivos ao sair do forno, não me importava de abocanhar já um e tratava-lhe da saúde ... aproveitando para matar o apetite também ![]() Que delícia de pasteis ...
|
|
|
|
#6 |
|
Eu já os comia todos.......Adoro pastéis nata. Neuza tu é mesmo uma Deuza, obrigado por esta maravilhosa receita.
Bjinhos |
|
|
|
#7 |
|
Que natinhas espectaculares.
Vou ter que exprimentar. Já comia umas. Beijinhos |
|
|
|
#8 |
|
Neuza,
Uauuuu... Mas que maravilha pasteis de Nata. ![]() ![]() ![]() Com as saudades que estou, já iam uns quentes uns frios, de qualquer género e feitio. ![]() ![]() ![]() Obrigada e beijinhos |
|
|
|
#9 |
ai meu deus que vou ter um ataque!!!que maravilha neuza tenho duas dúvidas1ª) podemos usar massa folhada já pronta? 2ª) podemos congelar e ir colocando no forno? é que elas são deliciosas é quentinhas
|
|
|
|
#10 |
![]() |
| Tags |
| açúcar, água, bolinhos, doce, farinha, gema, leite, limão, massa folhada, ovo, pastel, pau de canela, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Pastéis de Nata Rápidos | SaborIntenso | Bolinhos, Bolachas e Biscoitos | 6 | 03-05-2011 14:19 |
| Pastéis de Nata da Tia Alice | carina vitorino | Bolinhos, Bolachas e Biscoitos | 8 | 06-11-2010 23:41 |
| Pasteis de Nata | antoniovilar | Bolinhos, Bolachas e Biscoitos | 9 | 07-03-2010 15:41 |
| Pastéis de Nata III | Tiago | Bolinhos, Bolachas e Biscoitos | 0 | 14-02-2010 14:19 |
| Pastéis de Nata II | IsaS | Bolinhos, Bolachas e Biscoitos | 0 | 25-10-2009 16:15 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|