SaborIntenso.com
Publicado a 23-04-2010, 16:26
por Neuza Costa
Receita em video de Pastéis de Nata
Ingredientes para 24 pastéis:
Preparação:

1. Com o rolo da massa, estenda a massa num rectângulo.
Enrole a massa num rolo, acalcando bem.
Corte a massa em rodelas com espessura de 1,5 cm.

2. Coloque as rodelas dentro das formas dos pasteis, untadas com manteiga.
Com os polegares, comece a fazer pressão no centro da massa e espalhe-a até aos bordos de forma a que estes fiquem mais grossos, ficando a massa mais fininha no fundo.
Coloque as formas num tabuleiro de ir ao forno.

3. Dissolva a farinha num pouco de leite.
Leve o restante leite ao lume, junte o pau de canela e a casca de limão.
Quando estiver a ferver, junte a farinha e mexa bem.
Mexa até começar a ferver e apague o lume.

4. Num tacho, leve ao lume o açúcar e a água e mexa.
Depois de começar a ferver, deixe ferver exactamente 3 minutos.
Junte a calda de açúcar em fio ao leite e misture bem.
Coe tudo num passador e deixe arrefecer
NOTA: Deixe mesmo arrefecer até ficar frio.

5. Junte as gemas com o creme e mexa bem.
Encha as formas com o creme.
Leve ao forno pré-aquecido nos 250º durante 17 minutos.

6. Depois de cozidos, desenforme.
Sirva quentes ou frios, polvilhados com açúcar em pó ou canela em pó.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 5063 kcal | Lipídios: 184g | Hidratos de Carbono: 786g | Proteinas: 76g
Por pessoa: Calorias: 211 kcal | Lipídios: 7,7g | Hidratos de Carbono: 32,8g | Proteinas: 3,2g


Tempo de preparação: 1 hora


Citação:
Estes docinhos dispensam apresentação. Fazem para da nossa gastronomia e são amados por todos.
Perfeitos a qualquer hora do dia.
Feitos em casa são tão bons como os das mais prestigiadas pastelarias.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Pastéis de Nata-pasteis-nata-1.jpg   Pastéis de Nata-pasteis-nata-2.jpg   Pastéis de Nata-pasteis-nata-3.jpg   Pastéis de Nata-pasteis-nata-4.jpg   Pastéis de Nata-pasteis-nata-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Pastéis-de-Nata-SaborIntenso.pdf (96.9 KB, 8038 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Pastéis-de-Nata-FOTO-SaborIntenso.pdf (190.3 KB, 6842 visualizações)
Quem Fez
JU_MfernandofernandoPaula SoeiroCatia MartinhoamericosilvaNuno_Monteirofernando
 
Antigo
08-09-2012, 17:30
151
ola eu chamo mo miguel e sou de viana onde coce arranja as formas de pasteis?
09-09-2012, 13:03
152
Postado Originalmente por Miguel2000 Ver Post
ola eu chamo mo miguel e sou de viana onde coce arranja as formas de pasteis?

Olá Miguel,

em qualquer hipermercado.


Beijinhos
25-09-2012, 16:58
153
é a melhor receita de natas que encontrei.
24-12-2012, 21:20
154
Neuza és fantástica mesmo!!! Adoro pasteis de nata e nunca tive sucesso em os fazer! Esta receita vou tentar de certeza!
05-02-2013, 19:58
155
ontem fiz pela primeira vez pasteis de nata!
13-02-2013, 03:18
156
Oi gostava de saber se pode usar outro tipo de margarina sem ser pra folhados e urgente saber isso e para my baby shower


Obrigada
13-02-2013, 08:18
157
Postado Originalmente por Debora soares Ver Post
Oi gostava de saber se pode usar outro tipo de margarina sem ser pra folhados e urgente saber isso e para my baby shower


Obrigada
Olá Debora,

já tinha respondido no tópico da massa folhada, podes usar margarina tipo vaqueiro.

Obrigado e beijinhos
13-02-2013, 17:48
158
vaqueiro como ....margarina normal sera que serve
13-02-2013, 18:48
159
Postado Originalmente por Debora soares Ver Post
vaqueiro como ....margarina normal sera que serve
Exactamente, margarina normal.
06-03-2013, 16:15
160
Ola.... Neuza usaste a calda toda do açucar?pareceu me no video k deixaste um bocado...
bjokas
08-04-2013, 12:26
161
Finalmente experimentei fazer esta receita
O meu marido, cujo doce favorito é pastel de nata, sentenciou: " Não sei por que motivo levaste tanto tempo para fazer pastéis de nata. A partir de agora estás "proibida" de fazer outro doce que não este".
Perante isto, haverá necessidade de fazer mais algum comentário??
13-07-2013, 17:00
162
Ola Neuza.

Gostaria de saber o porque de se ter que juntar as gemas com o creme frio e nao por exemplo com ele morno!!
18-11-2013, 15:46
163
Felicidades… recetas buenas y "que salen"

Buenísimos los Pasteis de Nata… incluso comparados con la Pastelería de Belen. Un exito.

Eso si: 60 grs. de harina de trigo NO; usé 60 gr de harina de maiz (maizena -es harina de maiz refinada, supongo que ahí igual-)

Gracias.
06-01-2014, 09:16
164
Oh Neuza... tu continua assim.... é que ficaram mesmo no ponto.... Vamos la a ver como é que os suecos reagem a esta iguaria....
11-09-2014, 16:46
165
Olá a todos... sou uma novata no que toca a cozinhar... os vídeos da Neuza tem me ajudado muito.

Nesta receita pode-se usar Farinha Branca de Neve já com fermento?
11-09-2014, 17:49
166
Postado Originalmente por Lauda Ver Post
Olá a todos... sou uma novata no que toca a cozinhar... os vídeos da Neuza tem me ajudado muito.

Nesta receita pode-se usar Farinha Branca de Neve já com fermento?
Olá Lauda,

a receita não leva fermento por isso mesmo que ser farinha de trigo sem fermento.

Beijinhos
17-09-2014, 19:31
167
Olá boa noite será que me podem ajudar. . Que tipo de farinha e utilizada nesta receita? Obrigado
18-09-2014, 09:42
168
Postado Originalmente por Maria J. Ver Post
Olá boa noite será que me podem ajudar. . Que tipo de farinha e utilizada nesta receita? Obrigado
Olá Maria,

farinha de trigo sem fermento.

Beijinhos
26-10-2014, 10:19
169
Olaaa :-)

Ja experimentei esta receita e adorei, mas ultimamente não tem corrido tao bem como seria de esperar :-(
Quando fiz pela primeira vez, correu lindamente toda a gente adorou, mas nas próximas parece que tem ficado muito mole e com muita agua. :-(
Espero que me consigam explicar o porque!
Ah é verdade sempre que fiz a receite foi para fazer uma nata grande, mas segui direitinho a receita!

obrigada e beijinho :-)
26-10-2014, 14:41
170
Postado Originalmente por AndreiaMarinho Ver Post
Olaaa :-)

Ja experimentei esta receita e adorei, mas ultimamente não tem corrido tao bem como seria de esperar :-(
Quando fiz pela primeira vez, correu lindamente toda a gente adorou, mas nas próximas parece que tem ficado muito mole e com muita agua. :-(
Espero que me consigam explicar o porque!
Ah é verdade sempre que fiz a receite foi para fazer uma nata grande, mas segui direitinho a receita!

obrigada e beijinho :-)

Olá Andreia,

se correu bem das primeiras vezes tem que ver o que alterou, o medidor, a marca da farinha, a prateleira do forno que usou, o tempo a temperatura.
Os pasteis devem ficar o mais perto da grelha no forno para queimarem rapidamente.

Beijinhos
Alguma coisa alterou para não estar a correr bem.
05-11-2014, 19:30
171
ola...gostaria de saber se posso fazer estes pasteis com aquela massa folhada ja preparada para tartes??

obrigada
09-11-2014, 10:58
172
Postado Originalmente por Joanah Ver Post
ola...gostaria de saber se posso fazer estes pasteis com aquela massa folhada ja preparada para tartes??

obrigada
Olá Joana, sim podes mas convém que sigas o processo de corte, conforme está na receita para ficar mais parecido com o original.

Beijinhos
11-03-2015, 07:25
173
Obrigada Neuza por a sua receita de pasteis de natas, é a melhor que achei, mas prefiro fazer a massa eu mesma, a massa folhada do comercio fica mole, e a massa dos pasteis de nata nao dever ficar mole, aqui em França pedi au pasteleiro para ele me fazer uma massa folhada e ela ficou mole também.

Jà sei que sou esquisita, mas a minha massa fica mais parecente com a dos verdadeiros pasteis de belém.
11-03-2015, 07:33
174
Obrigada Neuza por a sua receita dos pasteis de natas, é a melhor que encontrei, e adoro, mas prefiro fazer a massa eu mesma porque a do comercio fica muito tenra depois de ser cozida, tambem pedi au meu pasteleiro para me fazer uma massa folhada e ela também ficou muito tenra.
A que eu faço fica mais estaladiça quase como a dos verdadeiros pasteis de belém.
Jà sei que sou esquisita e que dà mais trabalho, mas que regalo.
26-07-2015, 16:09
175
Olá a todos.
Resolvi fazer esta maravilhosa receita e segui ao risco.
Os pasteis ficaram uma delicia, iguais aos que se compram nas pastelarias, mas não ficaram queimadinhos por cima.
Será do forno ? Será que não deixei bem proximo da resistência superior ? Ou existe um truque para fazer isso.
Agradecia que me respondessem a esta duvida.
Obrigado e boa cozinha.
27-07-2015, 15:27
176
Olá JJ,

o truque é mesmo esse, tem que ficar junto da resistência superior.

Obrigado pela mensagem.

Beijinhos
08-10-2015, 20:05
177
Ola Neuza,

Por acaso conhece alguma receita de pasteis de nata que sejam feitos com miolo de pao? Lembro-me que ha 20 anos atras o meu pai fazia pasteis assim de uma revista da Teleculinaria mas a revista ja se perdeu e na net nao consigo encontrar.

Obrigada

Ana
16-01-2016, 22:04
178
Muito boas obrigada Neuza e parabens pelo seu trabalho
17-05-2016, 01:06
179
Os pastéis ficaram ótimos! Coloquei apenas 200gr de açucar e usei massa folhada de compra porém não ficou muito estaladiça.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®