SaborIntenso.com
Publicado a 23-04-2010, 17:26
por Neuza Costa
Receita em video de Pastéis de Nata
Ingredientes para 24 pastéis:
Preparação:

1. Com o rolo da massa, estenda a massa num rectângulo.
Enrole a massa num rolo, acalcando bem.
Corte a massa em rodelas com espessura de 1,5 cm.

2. Coloque as rodelas dentro das formas dos pasteis, untadas com manteiga.
Com os polegares, comece a fazer pressão no centro da massa e espalhe-a até aos bordos de forma a que estes fiquem mais grossos, ficando a massa mais fininha no fundo.
Coloque as formas num tabuleiro de ir ao forno.

3. Dissolva a farinha num pouco de leite.
Leve o restante leite ao lume, junte o pau de canela e a casca de limão.
Quando estiver a ferver, junte a farinha e mexa bem.
Mexa até começar a ferver e apague o lume.

4. Num tacho, leve ao lume o açúcar e a água e mexa.
Depois de começar a ferver, deixe ferver exactamente 3 minutos.
Junte a calda de açúcar em fio ao leite e misture bem.
Coe tudo num passador e deixe arrefecer
NOTA: Deixe mesmo arrefecer até ficar frio.

5. Junte as gemas com o creme e mexa bem.
Encha as formas com o creme.
Leve ao forno pré-aquecido nos 250º durante 17 minutos.

6. Depois de cozidos, desenforme.
Sirva quentes ou frios, polvilhados com açúcar em pó ou canela em pó.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 5063 kcal | Lipídios: 184g | Hidratos de Carbono: 786g | Proteinas: 76g
Por pessoa: Calorias: 211 kcal | Lipídios: 7,7g | Hidratos de Carbono: 32,8g | Proteinas: 3,2g


Tempo de preparação: 1 hora


Citação:
Estes docinhos dispensam apresentação. Fazem para da nossa gastronomia e são amados por todos.
Perfeitos a qualquer hora do dia.
Feitos em casa são tão bons como os das mais prestigiadas pastelarias.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Pastéis de Nata-pasteis-nata-1.jpg   Pastéis de Nata-pasteis-nata-2.jpg   Pastéis de Nata-pasteis-nata-3.jpg   Pastéis de Nata-pasteis-nata-4.jpg   Pastéis de Nata-pasteis-nata-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Pastéis-de-Nata-SaborIntenso.pdf (96.9 KB, 8037 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Pastéis-de-Nata-FOTO-SaborIntenso.pdf (190.3 KB, 6840 visualizações)
Quem Fez
JU_MfernandofernandoPaula SoeiroCatia MartinhoamericosilvaNuno_Monteirofernando
 
Antigo
19-06-2011, 11:59
121
já fiz e ficaram muito bons
obr
06-07-2011, 20:13
122
Fiz ontem os pastéis e já acabaram...sinal que ficaram muito bons.
Gostaria de colocar uma dúvida em relação à receita e saber se alguém já testou:
- Quando misturamos a farinha com o leite para deixar ferver, formam-se sempre alguns grumos, não é? Estes são retirados quando peneiramos. Gostaria de saber se alguém já dissólveu estes grumos com a varinha mágica. Desta forma aproveitamos toda a farinha colocada na receita. Será que o creme não ficaria mais consistente e cremoso?
Obrigada
27-10-2011, 13:39
123
ola neuza fiz os pasteis e sairam uma maravilha mas depois tentei faze-los num forno comercial e nao me saiem bem poderiame dizer a que temperatura tenho de por um forno comercial de 250 graus e durante quanto tempo?????esse forno nao sai calor de cima so sai de tras atraves de um ventilador...gostaria de saber se é possivel guardar o creme de um dia para o outro...obrigada
27-10-2011, 13:41
124
Postado Originalmente por bmp64 Ver Post
Fiz ontem os pastéis e já acabaram...sinal que ficaram muito bons.
Gostaria de colocar uma dúvida em relação à receita e saber se alguém já testou:
- Quando misturamos a farinha com o leite para deixar ferver, formam-se sempre alguns grumos, não é? Estes são retirados quando peneiramos. Gostaria de saber se alguém já dissólveu estes grumos com a varinha mágica. Desta forma aproveitamos toda a farinha colocada na receita. Será que o creme não ficaria mais consistente e cremoso?
Obrigada
ola a mim aconteceu o mesmo duas vezes a farinha e o leite ficou em grumos masagora ponho a farinha e o leite na liquidificadora e sai uma maravilha
04-11-2011, 12:52
125
Olá Neuza e Sandro,
Adorava experimentar fazer estes pastéis de natas para matar as saudades e também para servir à família na minha festa de anos que é pra semana que vem. Mas... tenho um problema: não tenho estas formas de pastéis. Será que eles ficariam muito mal feitos numa forma de muffins? A forma de muffins é mais funda por isso acho que não posso encher até ao topo mas não sei mesmo como fazer. Queria tentar fazer amanhã para ver como o forno reage mas não vou conseguir encontrar as formas certas a tempo.
O que vocês aconselham?
04-11-2011, 15:37
126
Postado Originalmente por Trillium Ver Post
Olá Neuza e Sandro,
Adorava experimentar fazer estes pastéis de natas para matar as saudades e também para servir à família na minha festa de anos que é pra semana que vem. Mas... tenho um problema: não tenho estas formas de pastéis. Será que eles ficariam muito mal feitos numa forma de muffins? A forma de muffins é mais funda por isso acho que não posso encher até ao topo mas não sei mesmo como fazer. Queria tentar fazer amanhã para ver como o forno reage mas não vou conseguir encontrar as formas certas a tempo.
O que vocês aconselham?
Ficam maiores.
Acho que podes usar essas formas, tens é de deixar mais uns minutos no forno.

Beijinhos
11-11-2011, 11:15
127
Eu Fiz Pastéis de Nata
Receita: Neuxa Costa
Experiência por: Vânia Pereira
Receita colocada por: Neuza Costa
Fotografias
Pastéis de Nata-sam_1789.jpg   Pastéis de Nata-sam_1788.jpg   Pastéis de Nata-sam_1787.jpg   Pastéis de Nata-sam_1786.jpg   Pastéis de Nata-sam_1790.jpg  
17-11-2011, 10:53
129
eu fiz natas......foi um pouco complicado....mas o resultado foi fabuloso, toda a gente gostou.....
COMENTÁRIOS: podes fazer mais.....lol
Obrigada Neuza
17-11-2011, 13:17
130
Postado Originalmente por nandojota Ver Post
em vez de leite usa agua
Não falta nenhum ingrediente na receita. Deviam ficar bons com agua
12-12-2011, 13:43
131
Ola Neuza...Ontem fiz estes deliciosos pasteis de nata mas saiu me uma grande desgraça reduzi a receita em metade e tenho uma duvida..mesmo utilizando 250g de açucar tem que se deixar ferver os 3 minutos?
Desde ja obrigada
13-12-2011, 15:03
132
Postado Originalmente por Filipa Isabel Ver Post
Ola Neuza...Ontem fiz estes deliciosos pasteis de nata mas saiu me uma grande desgraça reduzi a receita em metade e tenho uma duvida..mesmo utilizando 250g de açucar tem que se deixar ferver os 3 minutos?
Desde ja obrigada
Olá Filipa,

tens de reduzir o tempo, para não ficar uma calda muito forte.

Beijinhos
21-12-2011, 15:20
133
eu gostaria de experimentar esta receita ainda hoje, se correr bem repito no natal... e queria a vossa opiniao sobre a massa folhada, como nunca fiz, costumo fazer folhados com massa fresca que compro no supermercado.
alguem sabe se a receita é feita com essa massa???

obrigada!
21-12-2011, 16:51
134
Postado Originalmente por pocahontas Ver Post
eu gostaria de experimentar esta receita ainda hoje, se correr bem repito no natal... e queria a vossa opiniao sobre a massa folhada, como nunca fiz, costumo fazer folhados com massa fresca que compro no supermercado.
alguem sabe se a receita é feita com essa massa???

obrigada!

Olá Pacahontas, nesta receita foi utilizada massa folhada caseira, tens aqui o video: https://www.saborintenso.com/f25/massa-folhada-5348/

Beijinho.
31-12-2011, 01:31
135
experimentei hoje e confesso que dá imenso trabalho!!! Fiz com massa folhada comprada e não foi fácil deixar os rebordos mais grossos. depois, da primeira fornada de 12 apenas aproveitei 4 porque enchi demasiada calda e transbordou por fora. Da segunda já correu bem e percebi que também se tem de desenformar de imediato para não colar na zona superior. Engraçado é que não me saiu um recheio cremoso e uniforme mas heterogéneo como se vê em algumas pastelarias. Resumindo, até tem piada assim retorcidas, e o sabor está no ponto!
17-02-2012, 15:50
136
Enfin une video qui nous dit tout sur la réalisation du gâteau emblématique portugais. J'ai testé et parfaitement réalisé. Merci
07-03-2012, 16:18
137
Olá Neuza eu fiz os pasteis de nata como tu e saíram a perfeição obrigago.
08-03-2012, 18:35
138
Boa tarde:

Quando diz 60 g de farinha refere-se a que tipo de farinha?
Obrigada

Márcia
08-03-2012, 19:35
139
Postado Originalmente por Márcia Pinho Ver Post
Boa tarde:

Quando diz 60 g de farinha refere-se a que tipo de farinha?
Obrigada

Márcia

Olá Márcia.
Farinha de trigo sem fermento.
09-03-2012, 06:34
140
Olá Neuza podes me dizer como se faz os bolinhos de arroz.
11-03-2012, 22:25
141
Tao bom... vivo no reino unido e e' dificil encontrar pastelaria portuguesa. estes pasteis de nata sao o ceu. muito obrigada neusa. tudo de bom.
26-03-2012, 12:52
142
Olá Neuza eu gostava de saber como se faz o molotofe. Sergio verissimo
04-04-2012, 21:51
143
ola,eu gostaria de fazer esta receita mas tenho uma pequena duvida:na receita diz 600g de massa folhada e so tenho varios pacotes de massa folhada de 230g,o que gostaria de saber era se posso juntar(subrepor)todas ate fazer as 600g ou se posso usar para a base um pacote de 230g.

obrigado pela ajuda
05-04-2012, 17:25
144
Olá miguel, se queres um conselho faz a tua própria massa folhada. Fica muito melhor do que as de supermercado e dessa forma podes obter as 600g que desejas.
Tens aqui o link da receita de massa folhada: https://www.saborintenso.com/f25/massa-folhada-5348/
Espero ter ajudado
11-04-2012, 18:19
145
Neuza você é uma deusa, graças a si posso matar os desejos,experimentei a receita e ficaram maravilhosos, é que estou em França e aqui não temos a nossa maravilhosa pastelaria,um grande obrigado e continue a nos deliciar com as suas ótimas receitas
24-04-2012, 11:50
146
Simplesmente deliciosos! São uma tentação!!
Sempre quis aprender a fazer pastéis de nata (pq eu adoroooo) mas tinha receio que saísse tudo errado... Mas arrisquei e consegui eheh
Muito Obrigada pela receita!
13-05-2012, 01:15
147
eu normalmente faço metade dessa receita. E uso massa folhada do Lidl que é das melhores não ficam tipo pedra depOis. A do mini preço a fresca fica . .
14-05-2012, 00:59
148
Eu, fiz pasteis de nata e estão uma maravilha, já há muito que faço algumas receitas da Neuza e realmente são receitas fantasticas .
Fotografias
Pastéis de Nata-sdc10215.jpg  
13-08-2012, 18:38
149
ola neuza adoro as tuas receitas vou fazer esta depois conto t como ficou : )
02-09-2012, 17:33
150
Experimentei essa delícia e adorei. Sou brasileira e moro aqui, nunca havia provado antes, apenas vi na televisão. Estou encantada, fiz e postei no meu blog, com algumas alterações.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®