|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Tarte de Leite Creme Ingredientes para 10 pessoas:Para a massa:
1. Comece por fazer a massa. Numa tigela, coloque a farinha, o açúcar, uma pitada de sal e a manteiga. Amasse tudo muito bem. Aos poucos, adicione um pouco de água e amasse até que a massa comece a descolar da tigela. Quando a massa começar a descolar da tigela e já não colar nos dedos, está pronta. 2. Estenda a massa numa tarteira (~29 cm) com fundo amovivel. Certifique-se que a massa fica sem furos. 3. Num tacho, coloque 450 ml de leite. Junte as casquinhas de limão e deixe ferver. 4. Entretanto, numa tigela, junte a farinha e o açúcar. Misture. Adicione as gemas e mexa muito bem para que não fique com grumos. Aos poucos, adicione o restante leite. 5. Quando o leite começar a ferver, junte a mistura dos ovos e mexa. Deixe cozinhar em lume brando sem parar de mexer. Logo que comece a borbulhar, apague o lume e retire as casquinhas de limão. 6. Espalhe o creme por cima da massa e alise. 7. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozer aproximadamente 20 minutos até que a tarte fique loirinha por cima. Quando a tarte estiver com aspecto de pastel de nata, retire-a. Depois de desenformada, se quiser, polvilhe com açúcar em pó e canela em pó. This text will be replaced Tempo de preparação: 50 minutos Custo total: 2.00 € | Custo por pessoa: 0.20 € ![]() |
|
|
#2 |
![]() Que maravilha Neuza!O que eu gosto dessa tarte! Obrigada! Beijinhos
|
|
|
|
#3 |
|
Bem que sonho Neuza!
![]() Tarte simplesmente maravilhosa, vai para a minha lista da gula! hihihi
|
|
|
|
#4 |
|
Que massa é esta Neuza?
|
|
|
|
#5 |
|
Que espetaculo! Precisava mesmo de uma coisa assim para o fim de semana.
Vao adorar aqui em casa, beijinhos a todos e BOM FIM DE SEMANA. |
|
|
|
#6 |
|
Que maravilha de docinho Neuza!
![]() ![]() Dá vontade de dar uma dentadinha
|
|
|
|
#7 |
|
Iria piorar muito a bela receita se usasse massa quebrada?
|
|
|
|
#8 |
|
Já está no forno!!!
|
|
|
|
#9 |
|
Brutal! Adorei!
|
|
|
|
#10 |
|
Adorei! Deve ser bem saborosa esta tarte
Bjinhos
|
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| açúcar, água, doce, farinha, gema, leite, limão, manteiga, ovo, sal, sobremesa, tarte, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu Fiz Tarte de Leite Creme de Laranja | Paula Soeiro | Experiências dos Membros | 6 | 24-07-2011 08:19 |
| Eu Fiz Tarte com Leite-Creme de Laranja | Teresa Aires | Experiências dos Membros | 4 | 08-07-2011 10:35 |
| Tarte com Leite-Creme de Laranja | Teresa Aires | Tartes e Tortas | 0 | 07-07-2011 14:37 |
| Eu Fiz Leite Creme | PatriciaOliveira | Experiências dos Membros | 9 | 30-06-2011 14:50 |
| Eu Fiz Leite Creme | Cidália Faria | Experiências dos Membros | 6 | 04-08-2010 16:47 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|