|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Massa Folhada Ingredientes para 2 Kg de massa folhada:
1. Coloque a farinha no centro da bancada. Tempere com umas pedrinhas de sal. Abra um buraco no meio da farinha e deite um pouco de água. Misture a farinha com a água a partir de dentro e aos poucos junte mais água. Amasse tudo até ficar bem misturado e a descolar das mãos. Faça uma bola e dê um corte em formato de cruz. Deixe descansar durante 30 minutos. 2. Corte a margarina em pedacinhos pequenos. 3. Na bancada limpa, polvilhe com farinha. Com o rolo da massa, estenda a massa em formato de rectângulo. Com os dedos, amoleça a margarina e espalhe sobre a massa. Feche as abas laterais da massa e una bem as pontas. Polvilhe de vez em quando com farinha para a massa não colocar. Com o rolo, pressione a massa e estenda de novo. Feche as abas novamente e repita o processo mais duas vezes. Feche a massa como um livro. 4. E está pronta a ser utilizada. Corte-a conforme o fim que se destinar. Pode congelar para futuras utilizações. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora Custo total: 2.50 € |
|
|
#2 |
|
Obrigada Neuza e sempre bom aprender como se faz a massa folhada. Mas para encontrar a manteiga para folhados e que mais complicado, mas irei tentar
![]() Beijinhoss! |
|
|
|
#3 |
|
Esta é a receita por que mais aguardei estes dias.
Quando soube como se fazia fiquei impressionada com a quantidade de manteiga mas realmente nunca vi fazer ... contudo é delicioso quase tudo que se faz com esta massa ... pecado |
|
|
|
#4 |
|
Adorei aprender a fazer massa folhada.
Um dia destes vou meter as mãos a obra. Beijinhos |
|
|
|
#5 |
|
E muito bom saber como se faz, e este vidio esta bem explicado
.Mts parabens beijinhos. |
|
|
|
#6 | ||||
|
Já tinha deixado esta informação nos Pastéis de Nata, mas fica aqui também:
|
|||||
|
|
#7 |
|
Uma massa pronta a fazer....Tenho que comprar essa dita manteiga...
deve ficar tao boa como a dos supermercados... obrigado neuza |
|
|
|
#8 |
|
|
#9 |
|
realmente voces sao espectaculares!
Um dia que tenha a manteiga vou faz.la mesmo. Para ja compro a ja feita =D Lol Parabens! |
|
|
|
#10 |
|
parabéns Neuza
muito bem explicado, está magnifico bjs e obrigada |
|
| Escreve um comentário |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Posso Fazer Massa Folhada na MFP? | mariana5 | Dúvidas e Questões de Culinária | 6 | 04-11-2010 22:29 |
| Massa Folhada | Robot SI | Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces | 4 | 20-10-2010 13:42 |
| Eu Fiz Alcatra em Massa Folhada | Sandro Vilar | Experiências dos Membros | 14 | 16-05-2010 11:18 |
| Peixinhos de Massa Folhada | ICatarina | Salgados e Salgadinhos | 6 | 02-05-2010 21:28 |
| Alcatra em Massa Folhada | carina vitorino | Vaca e Vitela | 5 | 27-03-2010 19:29 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|