|
|
Receita em video de Massa Folhada Ingredientes para 2 Kg de massa folhada:
1. Coloque a farinha no centro da bancada. Tempere com umas pedrinhas de sal. Abra um buraco no meio da farinha e deite um pouco de água. Misture a farinha com a água a partir de dentro e aos poucos junte mais água. Amasse tudo até ficar bem misturado e a descolar das mãos. Faça uma bola e dê um corte em formato de cruz. Deixe descansar durante 30 minutos. 2. Corte a margarina em pedacinhos pequenos. 3. Na bancada limpa, polvilhe com farinha. Com o rolo da massa, estenda a massa em formato de rectângulo. Com os dedos, amoleça a margarina e espalhe sobre a massa. Feche as abas laterais da massa e una bem as pontas. Polvilhe de vez em quando com farinha para a massa não colocar. Com o rolo, pressione a massa e estenda de novo. Feche as abas novamente e repita o processo mais duas vezes. Feche a massa como um livro. 4. E está pronta a ser utilizada. Corte-a conforme o fim que se destinar. Pode congelar para futuras utilizações. Tempo de preparação: 1 hora Custo total: 2.50 € |
|
|
28-08-2011, 10:36
31
|
|
Bom dia
Mais 1 pergunta sobre a margarina especial para folhados.... Não consigo encontrar em lado nenhum, à Makro não posso ir. Fiz os vossos pasteis de nata, que maravilha, dito por toda a familia. Muitos parabens. Agora gostava de fazer os mesmos mas com a massa folhada caseira, mas não encontro a tal margarina. Não posso substituir por manteiga sem sal? ou outra hipótese. Obrigado |
|
11-11-2011, 18:28
33
|
|
Muito boa esta explicação já apontei.
Obg Neuza Bjs. |
|
29-11-2011, 12:09
34
|
|
á muito tempo que ando tentada a fazer esta massa folhada, pois o meu marido adora massa folhada, seja em doces ou salgados...
foi entao que hoje decidi experimentar. nao arranjei a margarina propria para folhados e entao fiz com a "vaqueiro para bolos" que nem sabia que existia...por acaso fui pegar da prateleira do supermercado, vaqueiro normal e vi essa ao lado e trouxe. como nao sabia se ia dar certo, fiz metade da receita.... e que arrependida que estou,..... nao é que a massa ficou um espetaculo...... como estava muito curiosa para ver o resultado final, cortei um pouco da massa e pus no forno... quando tirei...... lindaaaaaaaaaaa.... bem folhadinha, nao ficou muito alta,.... ficou perfeita .nao pus fotos porque o meu querido filho lembrou se de dar banho á maquina....rrrrr |
|
06-03-2012, 10:07
36
|
|
Bom dia Neuza, sou novo por cá mas já "copio" as suas receitas há algum tempo e são fantásticas ... aliás, no meu aniversário, em Janeiro, fiz o prato de Bacalhau com broa e farinheira e todos adoraram, tanto que já fiz mais vezes e é delicioso.
Tenho uma dúvida que se prende com as farinhas, fico sempre na duvida que farinha você se refere, se com ou sem fermento?? a pergunta pode ser estranha, mas quem anda nisto do amor pela cozinha há pouco como eu fica sempre na duvida. Cumprimentos, Artur Sousa |
|
06-03-2012, 10:17
37
|
|||||
Olá Artur. Nas receitas mais recentes já colocamos, mas nestas onde diz apenas farinha, é sempre farinha de trigo sem fermento. Abraço. |
|||||
17-03-2012, 05:07
39
|
|
Neuza, suas receitas sao EXCELENTES!!!!!! sempre as vejo no youtube. Hoje mesmo fiz esta massa folheada, nao encontrei a margarina para folhados, fiz com a normal e ficou muito bom!!! E ainda estou aprendendo a cozinhar! Obrigada!!!!
|
|
05-05-2012, 23:30
40
|
|
ola neuza aqui sou a finaliberal da almanha fim uma tarte de laranja que me saiu muito bem obrigado pela ajuda felicidades .
|
|
10-07-2012, 15:17
41
|
|
Bem, aqui no supermercado o continente alguem ja comprou essa manteiga?Queria comprar se souberem deixem o nome da manteiga por favor
Obrigada |
|
11-07-2012, 12:56
42
|
|||||
não só existe nos supermercados tipo makro, infelizmente o continente deixou de vender, chama-se margarina para folhados. |
|||||
28-01-2013, 21:22
43
|
|
Olá, essa massa tem mesmo bom aspecto mas gostava de saber se não se pode utilizar outro tipo de margarina?
|
|
12-02-2013, 00:11
45
|
|
Aqui onde vivo estou a usar becel e diz servir para essas coisas diz ser margarina também e possível usar ou tem mesmo de ser essa especifica
Obrigada |
|
04-03-2013, 00:33
47
|
|
Podemos fazer a massa numa batedeira sem ser a mão
|
|
10-10-2013, 01:35
49
|
|||||
|
|||||
10-10-2013, 01:41
50
|
|
Quero te agradecer por essas maravilhosas receitas, estou adorando, a de pasteis de nata(pastel de Belem) maravilhosos eu adoro, fiz e ficaram muito gostosos. obrigado
|
|
01-12-2013, 22:56
51
|
|
Ola Neuza,
gostaria de saber se posso fazer metade da massa, se essa massa pode ser congelada e por quanto tempo. Obrigada, um grande abraço! |
|
02-12-2013, 09:16
52
|
|
21-04-2015, 21:40
53
|
|
A verdade é que ficou bastante bem, mas não ficam com tantas capas, não fica tão bem como as de compra mas de sabor está muito bem.
|
|
22-04-2015, 11:06
54
|
|||||
Bjs |
|||||
23-04-2015, 23:58
55
|
|
A manteiga que usei não era a própria para fazer massa folhada e também a maneira de amassar foi diferente! Para a próxima já sei. O primeiro intento é sempre de prova. Mas obrigado pelo cometário. Beijinho e bom sucesso com o vosso trabalho diário.
|
|