SaborIntenso.com
Publicado a 12-02-2010, 12:17
por Vânia Fonseca
Receita de Pão de Deus

Ingredientes para a massa:
  • 500g de farinha
  • 150g de açúcar
  • 2 ovos
  • 30g de fermento de padeiro
  • 100g de manteiga
  • 1 dl de leite morno
  • raspa e sumo de 1/2 laranja
Para cobrir:
  • 1 ovo
  • 80 grs de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • açúcar em pó q.b.
Preparação:
  1. Coloque a farinha sobre a mesa e faça uma cova no centro.

  2. Ponha na cova o fermento e amasse com o leite morno e farinha (pouca), faça uma bola e deixe levedar.

  3. Retire a bola de fermento do centro da farinha, e deite a manteiga o açúcar e a raspa e sumo da laranja, amasse tudo à mão muito bem.

  4. Adicione os ovos um a um , amassando sempre e por fim o fermento envolvendo bem e amasse, batendo, cortando a massa até ficar elástica.

  5. Vá polvilhando com farinha necessária até a massa descolar da mesa.
Esta massa deve ficar macia e mole, tal como a massa do pão.
  6. Põe-se a massa num alguidar, tapa-se com um pano e deixa-se levedar em local temperado até duplicar de volume.

  7. Depois de levedada a massa, ponha novamente na mesa polvilhe com farinha dê o feitio de uma bola ou várias bolas, coloque num tabuleiro bem untado com margarina e polvilhado com farinha.

  8. Deixe levedar novamente até duplicar de volume.

  9. Depois de duplicar, pincele ao de leve com gema de ovo e com jeito e cuidado para que a massa lêveda não baixe ponha a massa de coco que entretanto preparou: misturando o coco ralado com o açúcar e a clara de ovo e mexa até formar uma papa.

  10. Leve a cozer em forno médio durante 35 minutos.
  11. Convém verificar com um palito se está cozido.
  12. 
Retire do forno, e do tabuleiro, e polvilhe com açúcar em pó.
  #1  
Antigo
12-02-2010, 15:10
2
Já sei o que vai ser o lanchinho de Domingo

Gosto muito de pão de Deus e agora então vai ser a desgraça completa!

O que vale é que divido sempre o resultado das minhas experiências com a família e amigos...o problema é que eles estão a ficar mal habituados! Já estão sempre à espera do que é que há de novo para comer

Beijocas
12-02-2010, 15:14
3
Deves ter sempre casa cheia...é mto trabalho mas mto divertido tb.
Beijokas e um bom lanchinho
12-02-2010, 17:16
4
O pior é que gosto muito de cozinhar, sempre gostei, mas o tempo é tão pouco...

A folga é só ao Domingo por isso todos os dias têm de render muito bem!

Com receitas destas dá sempre vontade de fazer qualquer coisinhas nova, este site é mesmo bom e tem receitas que são normais e que qualquer pessoa pode fazer, que é o melhor.

Vamos lá a ver o que é que vamos fazer para o jantar...
12-02-2010, 17:19
5
Este site foi a melhor coisa que apareceu para quem gosta de culinária..
Aqui hoje será panados...
12-02-2010, 17:48
6
Lá em casa vai ser uma receita que também vi por aqui: filetes com molho de mostarda que vou acompanhar com batatinhas assadas.

Para inicar um creme de ervilhas com pedaçinhos de bacon; claro que ao mesmo tempo que fizer isto vou tratar do filhote que, com 18 meses, adora ver tudo o que está a cozinhar!

Amanhã há mais.
13-02-2010, 10:03
7
OLá Maria, parabéns pelo filhote
A minha tem 32 meses, uma traquina... está com uma grande gripe, foi vacinada contra a Gripe A e o resultado foi uma gripe e febres altas ...Espero que passe rápido.
Beijokas e Bom Fim de Semana
13-02-2010, 10:26
8
Olá Vânia,

Obrigada pelo pedido de amizade, já respondi!

Espero que a pequenita recupere depressa para ainda comemorar o Carnaval...as comidinhas da mamã ajudam sempre!

Bom Carnaval e boas receitas
13-02-2010, 10:30
9
Vania,
Desejo as melhoras da tua filhinha.
obrigada pela receita
Beijinhos
13-02-2010, 10:43
10
Vãnia obrigada pela receita a minha filha adora pão de Deus.
As rapidas melhoras para a tua filhota.
Beijinhos para as duas.
13-02-2010, 15:36
11
Olá Vânia,

Queria fazer os pães para o lanche de amanhã mas precisava de esclarecer umas dúvidas

- No ponto 2 quanto tempo é que se deixa a levedar (e há problema se deixarmos passar um pouco mais de tempo do que esse, recomendado?)

- Qual a temperatura recomendada para cozer os pães?

Vamos ver se é amanhã que faço os pãezitos!

Obrigada.
13-02-2010, 16:43
12
Esqueci-me de mais uma coisa

Há maneira de adiantar a receita até certo ponto e depois fazer o resto no dia seguinte, para não demorar tanto tempo?

Beijocas
13-02-2010, 17:11
13
Olá Maria, desculpa não responder logo, eu deixo sempre levedar cerca de 40m, nunca deixei de um dia para o outro, perguntei no entanto à minha irmã que costuma adiantar os doces para fazer no dia a seguir quando recebe visitas, e ela neste caso faz a massa e deixa ficar de um dia para o outro. No dia seguir é fazer a parte final. Segundo informação dela não altera em nada a qualidade dos pães...
Ah já esquecia eu cozo em 180º.
Espero ter ajudado, qualquer coisa dispõe.
Beijinhos
13-02-2010, 17:22
14
Obrigado a todas pelas melhores para a minha filhota...Nunca teve uma gripe assim
É daquelas situações que pensamos "se soubesse não a tinha levado a tomar a vacina"... Mas espero que fique a minha traquina em breve..mtos miminhos e as vontadinhas todas e vai melhorar de certeza.
MUITO MUITO OBRIGADA
Beijokas
14-02-2010, 11:09
15
Olá Vânia,

Neste momento tenho a minha massa dos pães de Deus a repousar para os cozer mais daqui a pouco.

Vamos ver no que dá!

Até logo e bom Domingo...a filhota está melhor?

Beijinhos.
15-02-2010, 08:00
16
Olá Maria, a filhota passou ontem o dia no hospital...
Espero que nos proximos dias o estado dela melhore, ja começo a ficar assustada...
Espero que os Pães de Deus, tenham ficado uma delicia..tira fotos.
Beijinhos grandes
15-02-2010, 21:36
17
Vânia,

Este Carnaval está a ser terrível para a tua princesa...espero que melhore depressa, os pequeninos ficam tão abatidos ...melhoras rápidas são o meu desejo!

Fiz os pães de Deus e ficaram uma delícia, acho que para a próxima só faço meia receita porque isto para a dieta é terrível! É que este fim de semana foi pródigo em experiências, aqui do site foram 3!

Tirei fotos mas estou à espera do meu marido para mas ajudar a colocar aqui!

Assim que puder ponho aqui para verem como ficaram bonitos..beijinhos
16-02-2010, 11:45
18
Este foi o resultado dos pães de Deus:

Uma delícia !!!!
Fotografias
Pão de Deus-paesdedeus2.jpg   Pão de Deus-paesdedeus.jpg  
16-02-2010, 11:58
19
Postado Originalmente por mariasarmento Ver Post
Este foi o resultado dos pães de Deus:

Uma delícia !!!!
Ola MariaSarmento,
Ficaram muito lindos os seus pães de Deus.
Parabéns e obrigada pelas fotos.
Agora também fiquei com vontade de fazer.
Beijinhos
16-02-2010, 12:35
20
Olá Maria, a minha menina apanhou a gripe A, levou a primeira dose da vacina e ficou com ela :S
Espero que passe rápido este sufoco..
Agora falemos de coisas BOAS... os pãezinhos, estão com óptimo aspecto, sempre ficaram a levedar de um dia para o outro?
Eu quando faço tenho sempre casa cheia, sobrinhos e irmãs, assim nunca sobra mto.
Fico contente que tenhas gostado..
Já dás trabalho ao marido por causa do site? Eu tb, ando a ver se ele ganha o gosto pela cozinha..
Beijinhos
22-02-2010, 22:03
21
espectaular!!

adoro, sempre que vou ao cafe peço com manteiga!
Deliciosos xP

agora tenho de experimentar fazer
25-02-2010, 14:26
22
São tão bons os pães de deus...

Obrigada por partilhar esta receita.

E espero que a sua filha já esteja boa...

Beijinhos
03-03-2010, 16:34
23
Gosto muito de Pães de Deus,
nunca experimentei fazer mas não deve ser nada díficil,
vou experimentar!!
obg
17-03-2010, 15:21
24
Vânia Fonseca,
Obrigada pela receita.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®