SaborIntenso.com
Publicado a 30-04-2010, 15:48
por Duxa
Receita de Pãozão de Charcutaria
Ingredientes para a Massa:
  • 250 ml de leite
  • 100 g de manteiga amolecida
  • 15 g de fermento fresco de padeiro ou 2 colheres de chá de fermento seco de padeiro
  • 300 g de farinha de trigo t.55 ou t.65
  • 200 g de farinha de centeio ou integral
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de açúcar
Para o Recheio:
  • 150 g de fiambre
  • 200 g de queijo fatiado
  • 150 g de paio york
Preparação:

Manual: Colocar numa tigela, as farinhas, abrir um buraco a meio, deitar o fermento dissolvido num pouco de leite morno e deitar os outros ingredientes, amassar até obter uma mistura homogénea.
Deixar levedar 1h30m tapado com um pano.

MFP: Coloque todos os ingredientes da massa pela ordem indicada, se usar fermento fresco, diluir previamente em um pouco do leite morno, se utilizar do seco colocar em ultimo.
Escolher o programa massas levedas.

Colocar a massa em cima da bancada polvilhada com farinha , com a ajuda de um rolo formar um rectângulo e começar a rechear; o queijo, fiambre e o paio york, enrolar mantendo o rolo apertado e com a abertura para baixo, dispor sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, e pincelar com leite, deixar levedar até aumentar de volume.
Levar a forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 35minutos a 40m, depende dos fornos.

Dicas: Poderá rechear o pão com a charcutaria da sua preferência.
Mais logo vou colocar a minha experiência no eu fiz
beijinhos.


FOTOS: Duxa
Fotografias
Pãozão de Charcutaria-imag0551.jpg   Pãozão de Charcutaria-imag0548.jpg  
Quem Fez
magnoliazul
  #1  
Antigo
30-04-2010, 16:22
2
Duxa: si a receita ja e boa...
imagino como debe ter ficado.
Fico esperando.
Obrigada
06-05-2010, 12:43
4
Hummm
como eu gosto destas receitas.... ficou lindo
Adoro, simplesmente!!
Obrigada e Beijinhos
30-10-2010, 15:51
6
Duxa que maravilha, adoro pão, tenho a minha MFP avariada o técnico está a ver se arranja (a placa avariou) mas mesmo assim tenho feito à "moda antiga" como se diz aqui na ilha e essa receita vai ser das próximas

Bjinhos grande
30-10-2010, 16:31
7
Postado Originalmente por Verinhag Ver Post
Duxa que maravilha, adoro pão, tenho a minha MFP avariada o técnico está a ver se arranja (a placa avariou) mas mesmo assim tenho feito à "moda antiga" como se diz aqui na ilha e essa receita vai ser das próximas

Bjinhos grande
Olá Verinhag, a minha máquina também teve um problema o mês passado,
foi a arranjar, ainda estava na garantia e aproveitei...pois em Fevereiro já faz dois anos.
Fazer o pãozinho á mão, dá trabalho a amassar, mas por outro lado libertamos o stress
a amassar , experimenta a receita que vais gostar
beijinhos e obrigada.

30-10-2010, 16:46
8
Duxa a mão não vai lá nem mesmo para aliviar o stress prefiro por no robot de cozinha e ele q tire o stress A minha já não estava na garantia já tem 4/5 anos. Vou experimentar sim sra depois digo como ficou.

Bjinhos
30-10-2010, 19:15
9
Bem, estes pãezinhos têm ar de ser uma maravilha.
Obrigada pela receita.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®