SaborIntenso.com
Publicado a 16-02-2013, 22:09
por Joana Antunes
Receita de Canja de Bacalhau
Ingredientes para 2 a 3 pessoas:

  • Água
  • 1 cebola
  • 1 alho
  • 1 posta de bacalhau
  • salsa
  • azeite
  • arroz
  • sal
Preparação:

Num tacho colocar a água, a cebola e o alho inteiros, a salsa, um fio de azeite e a posta de bacalhau e levar ao lume
Após mais ao menos uns 10 minutos, quando o bacalhau já estiver cozido, retire-o para um prato e tire as espinhas e a pele
Antes de arranjar o bacalhau adicione mais ou menos um copo de arroz no tacho
Após o bacalhau já estar desfiado e sem espinhas e pele, volte a colocar no tacho
Prove o caldo para saber se está bom de sal. Caso acha que precisa demais adicione
Quando o arroz estiver cozido está pronto a servir
Também pode ser servida com ovos escalfados
Esta receita dá para 2/3 pessoas

Atenção: vá sempre mexendo com uma colher para o arroz não ficar agarrado ao tacho.




FOTOS: Joana Antunes
Fotografias
Canja de Bacalhau-img_7763.jpg   Canja de Bacalhau-img_7760.jpg  
  #1  
Antigo
16-02-2013, 22:34
2
Joana, conquistaste me com esta receitinha

como muitos dos nossos membros queridos sabem eu adoro receitinhas Originais e sem duvida q esta é uma, fiquei mesmo coriosa

jà vai para a minha listinha

Beijinhos
16-02-2013, 22:42
3
Esta é uma receita tradicional da minha terra, da Marinha Grande
Achei que seria uma boa receita para partilhar por ser tão simples e tão boa, pelo menos eu adoro
17-02-2013, 08:48
4
Esta ideia agradou-me imenso, parabéns, gostei muito.
17-02-2013, 11:43
5
Olà Joana
Nao conhecia este prato de canja de bacalhau
Incrivel as receitas que podemos fazer com o bacalhau até canja
Vi a receita e é muito simples
Obrigado pela partilha
Bjs.
19-02-2013, 10:42
6
Ó Joana fizeste-me rir agora com a tua receita

É uma receita tão boa e a que faço mais vezes lá em casa e nunca me tinha lembrado de publicar...

É a refeição preferida do meu filho e a única alteração, é que eu faço com massa de cotovelo

Muito Bom!
19-02-2013, 15:40
7
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Ó Joana fizeste-me rir agora com a tua receita

É uma receita tão boa e a que faço mais vezes lá em casa e nunca me tinha lembrado de publicar...

É a refeição preferida do meu filho e a única alteração, é que eu faço com massa de cotovelo

Muito Bom!
A razão para eu ter publicado foi exatamente por nunca ter visto esta receita por aqui
Esta canja é como que o prato tradicional da Marinha Grande e não sabia se outras pessoas conheceriam ou não esta receita tão simples e que gosto tanto, por isso é que a partilhei.
Mas fico contente por saber que afinal alguém a conhece (apesar de também ser de Leiria )
Aconselho então a experimentar a fazer a canja com arroz
14-03-2013, 10:19
8
Tenho de experimentar esta =P
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®