SaborIntenso.com
Publicado a 30-06-2015, 15:14
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Frango Frito com Cerveja
Ingredientes para 5 pessoas:
  • 1 frango cortado em pedaços
  • 60 ml de azeite
  • 50g de margarina
  • 6 dentes de alho laminados
  • 2 folhas de louro cortadas ao meio
  • 2 malaguetas frescas cortadas em rodelas finas
  • 500 ml de cerveja
  • Salsa picada
  • Sal q.b.
  • Couve flor em vinagrete picada grosseiramente
Preparação:

1. Numa tigela, tempere o frango com sal.
Junte os alhos, as malaguetas e as folhas de louro.
Envolva tudo muito bem e regue com a cerveja.
Deixar marinar entre 1 a 2 horas.

2. Passado o tempo, escorra o frango no escorredor.
Reserve o marinado.

3. Num tacho largo leve ao lume o azeite e a margarina.
Deixe aquecer bem.
Junte os pedaços de frango com as folhas de louro e os alhos.
Deixe fritar o frango por igual em lume forte aproximadamente 20 minutos.
Mexa de vez em quando para que não agarre.

4. Passado os 20 minutos e quando o frango estiver lourinho, regue-o com o marinado.
Deixe cozinhar em lume forte entre 10 a 15 minutos até que o molho fique apurado.

5. Por fim, misture a salsa e mexa bem.
Retire do lume e sirva com a couve flor picada.
Sirva este prato com batata frita e uma salada mista.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2718 kcal | Lipídios: 184g | Hidratos de Carbono: 28g | Proteínas: 194g
Por pessoa: Calorias: 543,6 kcal | Lipídios: 36,8g | Hidratos de Carbono: 5,6g | Proteínas: 38,8g


Tempo de preparação: 40 minutos + 2 horas
Custo total: 5.00 € | Custo por pessoa: 1.00 €



Citação:
Este é mais um prato que me faz viajar até à minha infância, com um sabor bem português.
É uma refeição simples e deliciosa, apesar de ser uma prato para todo o ano, no verão é perfeito até como petisco, acompanhado com uma cerveja fresquinha.
A couve flor em vinagre dá-lhe um contraste muito agradável, mas também pode ser substituída por pickles.
Espero que gostem, bom apetite!Neuza Costa.
Fotografias
Frango Frito com Cerveja-frango-frito-cerveja-1.jpg   Frango Frito com Cerveja-frango-frito-cerveja-2.jpg   Frango Frito com Cerveja-frango-frito-cerveja-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Frango-Frito-com-Cerveja-SaborIntenso.pdf (123.0 KB, 1210 visualizações)
  #1  
Antigo
30-06-2015, 20:12
2
Ola Neuza e Sandro. Ja tinha saudades de vir aqui. Sempre com receitas maravilhosas.
Aproveito para dizer que acabei de ver no telejornal voces a serem uns dos mais vistos no YouTube, os meus parabens. Alias voces merecem mesmo. ☺
30-06-2015, 20:17
3
Postado Originalmente por Sandrinha1993 Ver Post
Ola Neuza e Sandro. Ja tinha saudades de vir aqui. Sempre com receitas maravilhosas.
Aproveito para dizer que acabei de ver no telejornal voces a serem uns dos mais vistos no YouTube, os meus parabens. Alias voces merecem mesmo. ☺

Muito Obrigado Sandrinha! Não sabia que era hoje, a ver se depois quando estiver online partilho o video da Sic com o pessoal que não viu.
Beijinho grande e obrigado pelo carinho.
01-07-2015, 08:28
4
ola meus queridos acabei de ver na sic a reportagem sobe o sabor intenso bem como na revista nova gente. parabens e sinto-me muito orgulhoso pelo exito que tem sido fruto do v/trabalho, seriedade e sentido de responsabilidade e que o exito continue e a dar a todos o sabor das v/ receitas. paabens, do papa
01-07-2015, 09:00
5
Delicioso. Estes pratinhos feitos com cerveja ficam sempre muito bons.

Beijinhos
01-07-2015, 13:27
6
Ola amigos gostei muito de ver este video a Neuzinha esta muito simpatica com o cabelinho amaradinho atraz agora este franguinho deve estar bem alegre depois tomar uma grande caneca de cerveja como essa lol sem duvida posso ver que e' um belo pratinho acompanhado com umas batatinhas fritas eu trago as loirinhas ok com a vista do mar ai em Parede vou tocar no sino de porta lol bom dia abracos e beijinhos aos dois
01-07-2015, 13:31
7
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Ola amigos gostei muito de ver este video a Neuzinha esta muito simpatica com o cabelinho amaradinho atraz agora este franguinho deve estar bem alegre depois tomar uma grande caneca de cerveja como essa lol sem duvida posso ver que e' um belo pratinho acompanhado com umas batatinhas fritas eu trago as loirinhas ok com a vista do mar ai em Parede vou tocar no sino de porta lol bom dia abracos e beijinhos aos dois
Quando quiserem amigo Manny, és sempre bem vindo.

Beijinhos
02-07-2015, 12:36
8
Muito bom aspeto o franguinho
Gostei muito de te ver com o cabelo amarrado fica-te bem
Parabéns pelo sucesso
Bjs.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®