SaborIntenso.com
Publicado a 17-11-2009, 21:57
por Neuza Costa
Receita em video de Canja de Galinha
Ingredientes para 10 pessoas:
  • Meia galinha com os respectivos miúdos e ovos
  • 1 cebola cortada ao meio com 2 cravinhos espetados
  • 1 cenoura
  • 3 litros de água
  • 200g de massa cuscuz
  • Hortelã q.b.
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Numa panela, leve ao lume a água, a cebola, a cenoura, a galinha e os respectivos miúdos e ovos.
Tempere tudo com sal.
Deixe cozer até a galinha ficar tenrinha.
Este processo é bastante demorado, entre 1 hora e meia a 2 horas. Se utilizar panela de pressão é mais rápido.
Passado 2 horas a galinha já está tenra.
Retire tudo para um prato e deixe arrefecer.

2. Depois de fria, retire a pele e desfie a carne da galinha e dos miudos.
Coe o caldo para outra panela e junte a massa, a galinha e os ovos.
Deixe cozer durante 15 minutos.

Por fim, junte a hortelã e apague o lume.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 1800 kcal | Lipídios: 60g | Hidratos de Carbono: 179g | Proteinas: 137g
Por pessoa: Calorias: 180 kcal | Lipídios: 6g | Hidratos de Carbono: 17,9g | Proteinas: 13,7g


Tempo de preparação: 2 horas e 15 minutos

Citação:
A canja de galinha sabe bem o ano inteiro, mas é no inverno que mais a procuramos, pois é uma sopa muito reconfortante para os dias mais frios.
Se quiserem podem usar frango, de preferência do campo em vez da galinha.
A massa pode ser outra a gosto como as letras e estrelinhas tão apreciadas pelos mais pequenos.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Canja de Galinha-canja-galinha.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Canja-de-Galinha-SaborIntenso.pdf (95.3 KB, 1200 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Canja-de-Galinha-FOTO-SaborIntenso.pdf (140.9 KB, 1355 visualizações)
Quem Fez
Monica TeixeiraMaria SuberJustSuSara BrandãoArmando CamposPaula SoeiroPaula Soeirotixa
  #1  
Antigo
20-11-2009, 19:19
2
Oi Neusa, tudo bom??

Gostaria de fazer essa canja de galinha...e vou fazer é claro, só não entendi o que são os ovos... Poderia me explicar?

Obrigada...Abraços...
14-12-2009, 22:45
3
A questão não me foi colocada a mim, mas respondo na mesma. Os ovos são mesmo ovos que vem dentro da galinha, que não chegaram a crescer e a ser postos
11-01-2010, 23:36
4
Ola, sou do Brasil e acompanho as receitas do site que são maravilhosas, mas fiquei em dúvida sobre a massa de cuscuz, o que seria, acho que aqui não irei encontrar, pode ser substituido?
Grande abraço.
18-01-2011, 14:14
5
Ola, desculpe , nao sou a dona da receita , mas esta massa e aquela chamada de arrozinho no brasil, bjs
18-01-2011, 16:16
6
Adoro uma canjinha, e como não posso comer arroz, os cuscuz é optimo!
Obrigado Bjs.
07-03-2011, 02:14
7
Olá Neuza
Não percebi para quê a cebola e a cenoura? A cebola deve ser só para dar sabor e a cenoura não a vi no prato?
07-03-2011, 02:24
8
Postado Originalmente por tina pereira Ver Post
Olá Neuza
Não percebi para quê a cebola e a cenoura? A cebola deve ser só para dar sabor e a cenoura não a vi no prato?

Olá Tina.
Sim, é para dar sabor, tanto a cenoura como a cebola. Mas podes, se quiseres, cortar a cenoura em pedacinhos e juntar à canja.
Bj.
08-04-2011, 01:50
9
o meu marido ja me falou da canja com os ovos mas eu n sabia o k falava nem como so aparecia a amarela dos ovos, gracas a voces percebi, obrigado
22-10-2011, 17:04
10
Uma delicia esta Canja.
Obg Neuza Bjs.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®