SaborIntenso.com
Publicado a 08-04-2010, 18:36
por Neuza Costa
Receita em video de Pãezinhos Rápidos com Pasta de Atum
Ingredientes para 17 pãezinhos:
  • 800g de farinha
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • 125g de manteiga
  • 275 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • Farinha para polvilhar q.b.
  • 2 latas de atum com 120g cada
  • 1 colher de sopa bem cheia de manteiga
  • 1 cebola cortada em pedacinhos
  • Pimenta q.b.
Preparação:

1. Numa tigela, junte a farinha, o sal, o fermento, os 125g de manteiga e o leite.
Amasse tudo com as varinhas em espiral.
Junte a salsa picada e misture bem.

2. Na bancada polvilhada com um pouco de farinha, estenda a massa até ficar com a espessura de cerca de 1 cm.
Com um copo, corte os pãezinhos.
Coloque-os num tabuleiro polvilhado com farinha uns ao lado dos outros.

3. Leve a cozer em forno pré-aquecido nos 220º cerca de 15 minutos até alourarem.

4. Entretanto, coloque na picadora, a manteiga e o atum.
Tempere com um pouco de pimenta.
Pique um pouco e junte a cebola.
Pique tudo até ficar uma pasta.

Sirva os pãezinhos barrados com a pasta de atum.



Tempo de preparação: 30 minutos
Custo total: 3.00 € | Custo por pãozinho: 0.17 €
Fotografias
Pãezinhos Rápidos com Pasta de Atum-paezinhos-rapidos-pasta-atum-1.jpg   Pãezinhos Rápidos com Pasta de Atum-paezinhos-rapidos-pasta-atum-2.jpg   Pãezinhos Rápidos com Pasta de Atum-paezinhos-rapidos-pasta-atum-3.jpg   Pãezinhos Rápidos com Pasta de Atum-paezinhos-rapidos-pasta-atum-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Paezinhos-Rapidos-com-Pasta-de-Atum-SaborIntenso .pdf (98.1 KB, 848 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Paezinhos-Rapidos-com-Pasta-de-Atum-FOTO-SaborIntenso .pdf (151.5 KB, 1540 visualizações)
Quem Fez
MonikasusanapontesMaria MirandaAna Cristina Domingues
  #1  
Antigo
08-04-2010, 19:11
2
Obrigada Neuza
Mais uma deliciosa receita
ficaram uma maravilha!
Beijinhos
Obrigada
08-04-2010, 19:23
3
Que maravilha, é sucesso garantido!
Beijoss e Obrigada
08-04-2010, 20:09
4
ola
lembram-me de scones para comer com sopa
boa receita
um beijo
08-04-2010, 20:25
5
Sao deliciosos para uma entrada, e rapidos de fazer obrigada por esta maravilhosa receita muitos beijinhos
08-04-2010, 21:46
6
que delicia...
obrigado neuza
parabens
beijinhos
08-04-2010, 22:28
7
Adorei a receita...
Vou ter que exprimentar brevemente.
Obrigada.
Beijinhos
09-04-2010, 07:46
8
hum..simples de fazer e deve ser muito bom.já vou fazer!obrigada e beijinhos.
09-04-2010, 08:50
9
mas que maravilhosa receita!

=D

obrigada neuza, os paezinhos sao realmente muito faceis de fazer =)
09-04-2010, 08:54
10
adoro atum, Neuza, logo á noite vou fazer... hhuuummmm
ps. ainda não me respondeu onde se compram os palitos la reine, gostava tanto de fazer essa receita, mas não sei onde os posso encontar, ou então se posso substituir...
hoje tenho jantar cá em casa e gostava de apresentar coisas diferentes mas fáceis e rápidas de confeccionar e a delícia de pêssego parece-me perfeito (digo eu)
um beijinho mto grande e obrigada pelas maravilhosas receitas
09-04-2010, 09:22
11
Postado Originalmente por Graça Ver Post
adoro atum, Neuza, logo á noite vou fazer... hhuuummmm
ps. ainda não me respondeu onde se compram os palitos la reine, gostava tanto de fazer essa receita, mas não sei onde os posso encontar, ou então se posso substituir...
hoje tenho jantar cá em casa e gostava de apresentar coisas diferentes mas fáceis e rápidas de confeccionar e a delícia de pêssego parece-me perfeito (digo eu)
um beijinho mto grande e obrigada pelas maravilhosas receitas
Ola Graca,
Eu não moro em Portugal, mas vi a sua pergunta e fui pesquisar na net.
Vi que no hipermercado Continente e no Lidl vendem palitos la reine aqui
em baixo vai o link:

https://www.continente.pt/ProductDet...e=&PageIndex=1

Continente Online

Espero ter ajudado beijinhos
09-04-2010, 09:35
12
Mais uma optima sugestão da Neuza, como sempre, obrigado, adorei os seus pãezinhos com atum pois parecem deliciosos.
09-04-2010, 09:38
13
Postado Originalmente por Graça Ver Post
adoro atum, Neuza, logo á noite vou fazer... hhuuummmm
ps. ainda não me respondeu onde se compram os palitos la reine, gostava tanto de fazer essa receita, mas não sei onde os posso encontar, ou então se posso substituir...
hoje tenho jantar cá em casa e gostava de apresentar coisas diferentes mas fáceis e rápidas de confeccionar e a delícia de pêssego parece-me perfeito (digo eu)
um beijinho mto grande e obrigada pelas maravilhosas receitas

Graça, não sei se ajudo, mas cá em Portugal também se dá o nome a esses bolos de biscoitos champanhe . E vendem-se em qualquer hipermercado.
09-04-2010, 11:20
14
Postado Originalmente por Graça Ver Post
adoro atum, Neuza, logo á noite vou fazer... hhuuummmm
ps. ainda não me respondeu onde se compram os palitos la reine, gostava tanto de fazer essa receita, mas não sei onde os posso encontar, ou então se posso substituir...
hoje tenho jantar cá em casa e gostava de apresentar coisas diferentes mas fáceis e rápidas de confeccionar e a delícia de pêssego parece-me perfeito (digo eu)
um beijinho mto grande e obrigada pelas maravilhosas receitas
Olá Graça,

pode comprar em qualquer hipermercado, ou pastelaria normalmente está na secção dos ingredientes para as sobremesa.
Atenção que uma coisa é palitos de Champagne e outra coisa é palitos La Raine, são parecidos mas não são iguais.

Beijinhos e Bom jantar.
09-04-2010, 13:29
15
Meu Deus! Para fazer tudo o que nos apresentas, não vai haver saude que resista, principalmente a minha que é muito sensível.
Mas isto é bom demais!
Bjs.
09-04-2010, 14:19
16
Parecem realmente fáceis de fazer! E têm um aspecto delicioso... No fim de semana vou fazer de certeza! Bjs
09-04-2010, 15:14
17
Olá Neuza...
será que posso substituir a manteiga da pasta de atum por maionese? se colocar manteiga, a pasta nao fica muito amanteigada, com sabor a manteiga...?
obrigado
beijinhos
09-04-2010, 19:19
18
Olá Tiago,

podes substituir por maionese, mas fica melhor com manteiga e não fica muito amanteigado.

Beijinhos
02-05-2010, 21:49
20
gosto muito de atum e ja andava para saber como se fazia pasta de atum... muito obrigado por mais esta receita maravilhosa
13-05-2010, 15:26
21
Ja fiz e alguem de deliciosos têm um aspecto fantastico. Obrigada
26-07-2010, 10:47
22
Neuza gostaria que me disse se se existe maneira de transformar estes pães em pães de alho?? nos la em casa adora-mos pães de alho!!!
26-07-2010, 13:20
23
Postado Originalmente por Angela Ver Post
Neuza gostaria que me disse se se existe maneira de transformar estes pães em pães de alho?? nos la em casa adora-mos pães de alho!!!
Olá Angela,

estes pães não são os apropriados para o pão de alho, mas podes barrá-los com manteiga misturada com alho picadinho, em vez da pasta de atum.

Beijinhos
17-11-2010, 01:20
24
Estou adorando as receitas, por acaso encontrei no you tube e vou encaminhar para minhas amigas brasileiras. Vou lhe apresentar a Ana Maria Braga do mais você.
Regina Lima. Rio de Janeiro

Obs: se preferir, eu poderia lhe mandar várias receitas brasileiras
29-12-2010, 22:39
25
Neuza, pode me explicar o porquê do uso da manteiga?
obrigada
08-01-2011, 13:45
26
Neuza,

estou a pensar fazer estes pãezinhos num almoço que vou dar cá em casa, mas para me organizar melhor, será possível dizer-me quantos pães dá esta receita? O copo que vou utilizar para os cortar deve ter uns 5 ou 6 cm de diâmetro.

Obrigada
Manuela
08-01-2011, 15:56
27
Postado Originalmente por mmariamanuela Ver Post
Neuza,

estou a pensar fazer estes pãezinhos num almoço que vou dar cá em casa, mas para me organizar melhor, será possível dizer-me quantos pães dá esta receita? O copo que vou utilizar para os cortar deve ter uns 5 ou 6 cm de diâmetro.

Obrigada
Manuela

Olá Manuela, está no inicio da receita, dá para 17 pãezinhos.
Bjo.
08-01-2011, 16:56
28
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Olá Manuela, está no inicio da receita, dá para 17 pãezinhos.
Bjo.

Obrigada Sandro, não tinha reparado...

Bjs
Manuela
02-03-2011, 12:07
29
Hei neuza esta receita ta de mais... e muito facil e tem o que eu adoro...atum! fazia ja hoje,agora mesmo mas como ja tinha dito tou na suiça e ainda nao tenho picadora.sera k n da pa fazer a paste de outra maneira?obrigado. mas sito da-me muito apetite e eu tenho que ter 1pouco de cuidado com com as dordorinhas que ja tenho
02-03-2011, 13:54
30
Postado Originalmente por Angela f Ver Post
Hei neuza esta receita ta de mais... e muito facil e tem o que eu adoro...atum! fazia ja hoje,agora mesmo mas como ja tinha dito tou na suiça e ainda nao tenho picadora.sera k n da pa fazer a paste de outra maneira?obrigado. mas sito da-me muito apetite e eu tenho que ter 1pouco de cuidado com com as dordorinhas que ja tenho
Olá Angela,

podes picar a cebola com a faca, e depois misturares muito bem todos os ingredientes com a colher de pau, até ficar uma pasta.

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®