|
||||
Receita em video de Patê de Fígado de Pato Ingredientes para cerca de 1 kg:
1. Num tacho, leve ao lume os 80g de manteiga, a cebola e os alhos. Mexa e deixe refogar sem deixar alourar. Adicione os fígados. Tempere com sal e pimenta. Junte os cravinhos. Mexa e deixe cozinhar em lume médio até que ganhem cor. 2. Junte o Vinho do Porto e deixe ferver. Adicione as natas. Mexa e deixe cozinhar em lume brando durante 10 minutos. Passado os 10 minutos, retire os cravinhos. 3. Triture tudo no liquidificador ou com a varinha mágica, até que fique um creme liso. 4. Coloque o patê em tacinhas ou numa taça grande. Alise. Por cima, espalhe um camada de manteiga derretida para ajudar a conservar e a manter a cor do patê. 5. Leve ao frigorífico até que fique fresco. Depois do patê frio está pronto a servir. Sirva com pão ou com tostinhas. A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite! Valores Nutricionais: Total: Calorias: 2594,5 kcal | Lipídios: 171g | Hidratos de Carbono: 39,8g | Proteinas: 174,4g Por 100g: Calorias: 259 kcal | Lipídios: 17g | Hidratos de Carbono: 4g | Proteinas: 17,4g Tempo de preparação: 30 minutos Custo total: 7.00 € | Custo por 100g: 0.70 €
|
||||
|
16-12-2012, 17:39
2
|
|
Abria-a mesmo agora venha de lá esse paté!
|
|
16-12-2012, 21:30
4
|
|
Olà
Bem, To estou como o Chefinho q abriste tu ?? mas seja là o q for sei q deve ser bom entao tb quero e agora digo como o To venha là esse Patê tao Delicioso Neuzinha, nos cà em casa Adoramos Patê, mas o q mais gostamos é sem duvida o de pato e Tu apresentas aqui esta Fabulosa receita, bem q quero eu mais, é simplesmente perfeita e nunca pensei q fosse assim tao facil de reaizar Neuzinha, Obrigada por mais umas das muitas Divinas receitinhas q so tu sabes com muito carinho partilhar esses miminhos conosco Beijinhos Grandes dos teus Guosinhos |
|
16-12-2012, 22:20
5
|
|
Bem glutão, já somos 3!
Nao percebi mas que o patê está apetitoso, está! Bjinhos e Abraços |
|
18-12-2012, 14:49
7
|
|
e eu q deitava fora os figados Agora já sei como gasta-los e ainda por cima numa coisa que eu adoro..Paté Obrigado Neuza
|
|