SaborIntenso.com
Publicado a 16-06-2009, 10:57
por Neuza Costa
Receita em video de Petisco de Moelas
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1kg de moelas de frango
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 80g de margarina
  • 70g de chouriço de carne
  • Malaguetas a gosto
  • 3 folhas de louro
  • 6 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 3dl de vinho branco
  • 1 copo de água
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Limpe as moelas de peles e gorduras, lave-as e escorra-as.
Corte as moelas em pedaços.
Corte o chouriço em cubos grossos.

2. Num tacho leve ao lume a margarina, com a cebola, os alhos e as folhas de louro.
Deixe refogar.
A meio do refogado, junte o chouriço e deixe refogar mais um pouco.
Junte as moelas.
Tempere com um pouco de sal, junte as malaguetas e deixe fritar ligeiramente.

3. Junte a polpa de tomate e regue com o vinho branco e com a água.
Tape e deixe cozer entre 30 a 40 minutos até ficarem tenrinhas.

Sirva quente acompanhado com pão.



Tempo de preparação: 1 hora
Custo Total: 3.70 € | Custo por pessoa: 0.93 €
Fotografias
Petisco de Moelas-petisco-moelas-1.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Petisco-de-Moelas-SaborIntenso.pdf (90.7 KB, 3757 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Petisco-de-Moelas-FOTO-SaborIntenso.pdf (132.3 KB, 3719 visualizações)
Quem Fez
Monica TeixeiraMonica TeixeiraCarlos Bessasugar cookieSusana Simoes FerraoGoririta vieiraSandro Vilar
  #1  
Antigo
16-06-2009, 21:59
2
margarina no refogado do petisco
Há que usar o ouro líquido AZEITE !!!
16-06-2009, 23:26
3
A culinária é mesmo assim, cada um faz como gosta, por umas razões ou por outras e ainda bem, por alguma razão os portugueses são tão bem conceituados no que diz à culinária.

A minha razão para usar margarina nas moelas em vez do azeite é só uma, com a margarina o molho fica mais aveludado e não tão liquido, fica tão bom que até apetece comer à colher. Experimenta e depois diz como ficou!!!!!
16-06-2009, 23:27
4
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
A culinária é mesmo assim, cada um faz como gosta, por umas razões ou por outras e ainda bem, por alguma razão os portugueses são tão bem conceituados no que diz à culinária.

A minha razão para usar margarina nas moelas em vez do azeite é só uma, com a margarina o molho fica mais aveludado e não tão liquido, fica tão bom que até apetece comer à colher. Experimenta e depois diz como ficou!!!!!
Totalmente de acordo
21-06-2009, 21:57
5
Olá amigos.
Com este tempo, o ideal de petisco seria a sapateira. Mas como ainda não há vídeo, acabei por experimentar as moelas.
Fotografias
Petisco de Moelas-fdinis-moelas.jpg  
21-06-2009, 23:10
6
Postado Originalmente por fdinis Ver Post
Olá amigos.
Com este tempo, o ideal de petisco seria a sapateira. Mas como ainda não há vídeo, acabei por experimentar as moelas.
Para variar ficou com excelente aspecto .
Vamos ter em breve a sapateira, espero que antes do próximo fim de semana.
20-07-2009, 11:17
7
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
A culinária é mesmo assim, cada um faz como gosta, por umas razões ou por outras e ainda bem, por alguma razão os portugueses são tão bem conceituados no que diz à culinária.

A minha razão para usar margarina nas moelas em vez do azeite é só uma, com a margarina o molho fica mais aveludado e não tão liquido, fica tão bom que até apetece comer à colher. Experimenta e depois diz como ficou!!!!!
Vou experimentar na integra a tua receita
17-02-2010, 14:49
8
Têm um ótimo aspecto, é pena não ser grande fã de moelas...
02-03-2010, 21:25
9
Já experimentei e ficam deliciosas!
26-03-2010, 15:09
10
adorei a receita mas eu quando faço moelas cozo-as sempre antes de as por no refogado, desta maneira as moelas libertam toda a gordura e ficam mais limpas.
exprimentem e vejam como fica a água depois digam se tenho ou não razão,
14-04-2010, 12:15
11
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
A culinária é mesmo assim, cada um faz como gosta, por umas razões ou por outras e ainda bem, por alguma razão os portugueses são tão bem conceituados no que diz à culinária.

A minha razão para usar margarina nas moelas em vez do azeite é só uma, com a margarina o molho fica mais aveludado e não tão liquido, fica tão bom que até apetece comer à colher. Experimenta e depois diz como ficou!!!!!
totalmente de acordo Neuza, nota-se perfeitamente a diferença do molho...
29-07-2010, 02:45
12
O meu marido adora moelas, tenho que experimentar esta receita! :}
22-01-2011, 09:57
14
eu fiz igual como a Neuza ficaram uma delicia foi comer e chorar por mais
11-04-2011, 09:57
15
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
A culinária é mesmo assim, cada um faz como gosta, por umas razões ou por outras e ainda bem, por alguma razão os portugueses são tão bem conceituados no que diz à culinária.

A minha razão para usar margarina nas moelas em vez do azeite é só uma, com a margarina o molho fica mais aveludado e não tão liquido, fica tão bom que até apetece comer à colher. Experimenta e depois diz como ficou!!!!!

Eu concordo plenamente, aqui tenho amigos de outro paises e culturas, e ate me passo, ainda existe quem nunca comeu marisco na vida, quem so coma porco, pessoas que comem batata cozida toda a semana e ao fim de semana variam, comem uma especie de pure etc
A nossa cozinha é mais que rica
01-07-2011, 22:19
16
Foi hoje o meu jantar a posso dizer que muito provavelmente são as melhores moelas que já provei, fiquei extremamente surpreendido comigo mesmo, e claro está, tudo graças à simples mas eficaz forma como a Neuza explica a receita e também pela excelente edição do vídeo.
Muito obrigado!
20-07-2011, 17:42
17
A minha esposa costuma arescentar um figado ao molho, fica com optimo sabor.
29-11-2011, 12:08
20
Ola a todos,
Fiz esta receita ontem a noite, foi bom so que tive de deixar as moelas cozer bem 1H30 para elas serem tenrinhas, e nao 40 minutos como diz o video. Talvez dependa da qualidade das moelas de frango?
Enfim sempre resultou bem e foi saboroso.
Obrigada por essa receita deliciosa.
08-01-2012, 16:02
21
Tem razao a margarina engrossa o molho;mas coloco so no final junto com o coentro.
No inicio para regogar a cebola e o alho tem q ser o ouro verde, AZEITE dos bons.Abraços.
09-02-2013, 13:34
22
Na noite passada, tive uns amigos ca em casa, e decidi fazer o petisco de moelas não com entrada, mas sim para jantar com arroz e batata frita.
E posso dizer que ficaram msm muito muito boas, todos disseram que foram das melhores moelas que comeram até hoje...Por isso só tenho agradecer .


15-02-2013, 23:22
23
As minhas ficaram deliciosas, meti 4 malaguetas porque o pessoal adora picante :|

Mas as moelas ao fim de 40 min estavam quase como quando as coloquei...deixei o fogão no mínimo :S

Depois aumentei o lume e ficaram então mais uma hr a cozer :| ou seja, no total cerca de 1hora e 30 min.

Terá a ver com o lume Neuza? é que no teu vídeo não vejo se está minimo, médio ou máximo.

O teu molho é sem dúvida divinal...mas no meu tacho quase desapareceu :O
08-11-2014, 16:54
24
Já estão fora do congelador, pois estavam cá em casa a mão de semear, mas desta vez vou deixar em marinada de um dia para o outro e depois fazer no tachinho, com mais uns toques de prlimpimpim( caldo de carne, whisky, uma rosca de mistura de pimentas, e vamos ver como o petisco vai sair. Eu também sou muito adepto da margarina, pois sendo uma gordura vegetal, como o azeite, está mais indicada para certos sabores, dando-lhe sempre um encorpado no molhos que se pretende, pior, claro está, o colesterol, mas perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe, como diz o ditado antigo.
13-12-2014, 18:59
25
Não tinha vinho branco, pus cerveja e ficou um espectáculo. obrigado neuza.
13-06-2015, 12:30
26
Sem duvida um belisimo petisco que gostei imenso adorei o molhinho tambem ...muito goloso beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®