SaborIntenso.com
Publicado a 21-11-2013, 18:50
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Espargos com Pimentos e Cogumelos Salteados
Ingredientes para 6 pessoas:

  • 100 ml de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 400g de espargos
  • 1 cebola laminada
  • 1 pimento amarelo cortado em tiras finas
  • 1 pimento vermelho cortado em tiras finas
  • 1 pimento laranja cortado em tiras finas
  • 300g de cogumelos frescos cortados em quartos
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Folhas de 1 raminho de alecrim fresco
Preparação:

1. Corte os espargos em pedaços de 2,5 cm e rejeite a parte fibrosa.

2. Num wok ou numa frigideira, leve ao lume o azeite, os alhos e as folhinhas de alecrim.
Deixe aquecer e adicione os espargos.
Deixe saltear em lume forte durante 4 minutos.

3. Aos espargos, junte a cebola e os pimentos.
Tempere com sal e pimenta.
Deixe saltear durante 4 minutos e mexa de vez em quando.

4. Por fim, junte os cogumelos e deixe saltear até que a água seque.
Depois dos legumes salteados e o molho seco, está pronto a servir.

Pode utilizar este prato, como acompanhamentos de pratos de peixe ou de carne ou como prato principal.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 1051 kcal | Lipídios: 94g | Hidratos de Carbono: 60g | Proteinas: 19g
Por pessoa: Calorias: 175,2 kcal | Lipídios: 15,7g | Hidratos de Carbono: 10g | Proteinas: 3,2g


Tempo de preparação: 15 minutos
Custo total: 7.00 € | Custo por pessoa: 1.16 €


Citação:
A mistura de cores e de sabores desta receita é digna de ocasiões especiais como o Natal ou simplesmente um jantar especial.
Este acompanhamento muito fácil de fazer, é leve, light e com poucos hidratos de carbono. Infelizmente é uma receita dispendiosa devido aos espargos.
Podem usar este prato para acompanhar pratos de peixe, bacalhau e carnes grelhadas ou assadas. Também podem servir como um prato vegetariano.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Espargos com Pimentos e Cogumelos Salteados-espargos-pimentos-cogumelos-salteados-1.jpg   Espargos com Pimentos e Cogumelos Salteados-espargos-pimentos-cogumelos-salteados-2.jpg   Espargos com Pimentos e Cogumelos Salteados-espargos-pimentos-cogumelos-salteados-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Espargos-com-Pimentos-e-Cogumelos-Salteados-SaborIntenso.pdf (72.7 KB, 605 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoSusana Simoes Ferrao
  #1  
Antigo
21-11-2013, 20:59
2
que aspecto delicioso só tem um problema neuza é que eu nao gosto de alecrim o que aconselhas em tirar isso nao coloco nada ou o que sugeres que coloque no lugar do alecrim beijinhos e obrigada tenciono fazer esta maravilha assim que me aconselhes mais uma vez obrigada neuza
21-11-2013, 21:13
3
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
que aspecto delicioso só tem um problema neuza é que eu nao gosto de alecrim o que aconselhas em tirar isso nao coloco nada ou o que sugeres que coloque no lugar do alecrim beijinhos e obrigada tenciono fazer esta maravilha assim que me aconselhes mais uma vez obrigada neuza
Olá Monica,

não há problema, ou não colocas nada, ou utilizas uma erva de gostes, salsa, coentros o que preferires.

Beijinhos e muito obrigado pela mensagem.
21-11-2013, 21:17
4
és uma querida neuza muito muito obrigada assim já posso fazer esta receita linda obrigada mesmo pela rapida resposta e por seres tao amavel beijinhos e tudo de bom e aqui aguardo mais maravilhas tuas
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Monica,

não há problema, ou não colocas nada, ou utilizas uma erva de gostes, salsa, coentros o que preferires.

Beijinhos e muito obrigado pela mensagem.
22-11-2013, 01:48
5
Olà novamente Neuzinha

Hummmm, entao é este Maravilhoso acompanhamento q vi na tua receitinha do Divino Bacalhauzinho

Neuzinha, com estas cores Lindissimas, jà nem frio temos, e os -3 °c q aqui fazem, até jà os esqueci apetece-me por um vestidinho de Verao pegar na toalhinha ir à beira mar e saborear esta Delicia q nos encanta nao so o paladar como a visao tb

Neuzinha, entras-te nas nossas vidas a dar-nos muita Alegria, muitas Delicias (q até vira-mos Gulosinhos heheheh), muito Carinho, muitos "miminhos" e muito muito mais, q me permito de te dizer q o q mais pesso é q continues, pois esta aventura é Maravilhosa

Beijokinhas grandes dos teus Gulosinhos
22-11-2013, 11:53
6
Adoro pratos assim cheios de cor, ficou espetacular Neuza.
Um acompanhamento 5*****
Obrigado e beijinhos
26-11-2013, 11:54
7
Não há dúvida que os olhos também comem e estas cores fazem-nos salivar. Esta receita é fa-bu-lás-ti-ca.
Obrigada Neuza
14-02-2014, 12:32
8
Nunca comi espargos, mas os pimentos marcham que é uma loucura Muito bom...
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®