SaborIntenso.com
Publicado a 26-09-2012, 16:28
por Neuza Costa
Receita em video de Bolo Formigueiro
Ingredientes para 12 pessoas:
  • 4 ovos
  • 220g de açúcar
  • 60g de manteiga à temperatura ambiente
  • 260g de farinha de trigo fina com fermento
  • 200 ml de natas
  • 100g de chocolate granulado
Preparação:

1. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Às gemas, junte o açúcar e a manteiga.
Bata até que fique um creme.
Bata as claras em castelo.

2. À gemada, junte alternadamente as natas, a farinha e as claras.
Envolva tudo.
Na última adição dos ingredientes, junte também o chocolate granulado.

3. Depois de tudo bem misturado, coloque a massa numa forma com 26 cm de diâmetro previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Alise.
Leve ao forno pré-aquecido nos 170º e deixe cozer entre 30 a 40 minutos.
Depois do bolo cozido, retire-o e desenforme.

E está pronto a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 3193 kcal | Lipídios: 173,3g | Hidratos de Carbono: 465,6g | Proteinas: 57,7g
Por pessoa: Calorias: 266,1 kcal | Lipídios: 14,4g | Hidratos de Carbono: 38,8g | Proteinas: 4,8g


Tempo de preparação: 50 minutos
Custo total: 3.30 € | Custo por pessoa: 0.28 €


Citação:
Um bolo delicioso com a massa muito fofinha que as crianças adoram, simples e económico.
Se quiserem pode substituir as natas por leite.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Bolo Formigueiro-bolo-formigueiro-1.jpg   Bolo Formigueiro-bolo-formigueiro-2.jpg   Bolo Formigueiro-bolo-formigueiro-3.jpg   Bolo Formigueiro-bolo-formigueiro-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-Formigueiro-SaborIntenso.pdf (161.1 KB, 1782 visualizações)
Quem Fez
Paula SoeiroAngelaoliveiraSusana Simoes FerraoOdete BerenguerEdgarÁlia CruzAnaMarquesMNeves
 
Antigo
16-11-2012, 10:20
31
Postado Originalmente por Susana Victorino Ver Post
Olá Neuza e Sandro, obrigada por me terem enviado vários bolos para escolher para a minha filhota de 3 aninhos levar para a escola, está decidido vou fazer o Bolo Formigueiro penso que tem razão é mesmo indicado para crianças, mas depois lembrei me de vos perguntar se por acaso existe alguma cobertura que possa fazer de iogurte por exemplo uma coisa não muito doce para o decorar , e onde posso comprar uns bonequitos infantisr?!Fica só , ainda o problema do Parabéns com o nome dela....desculpem me a maçada obrigada e beijinhos
Olá Susana,

o ideal para a cobertura é chocolate ou chantilly. Os boneco encontras mais facilmente numa loja que venda material para bolo.

Beijinhos
18-11-2012, 20:02
32
Ai Neuza... Tu dás cabo da dieta de qualquer um! Mais uma receita testada e aprovada!
Fotografias
Bolo Formigueiro-18112012140.jpg   Bolo Formigueiro-18112012142.jpg  
22-11-2012, 12:55
33
Olá Neuza estou a fazer o bolo para exprimentar a cobertura de chantilly e já comprei (para colocar na altura do aniversário uma hóstia redonda com as figuras do Mickey e da Minnie), mas agora surgiu me um problema como faço as palavras Parabéns Susaninha???
OBRIGADA E MUITOS BEIJINHOS.
22-11-2012, 16:45
34
Postado Originalmente por Susana Victorino Ver Post
Olá Neuza estou a fazer o bolo para exprimentar a cobertura de chantilly e já comprei (para colocar na altura do aniversário uma hóstia redonda com as figuras do Mickey e da Minnie), mas agora surgiu me um problema como faço as palavras Parabéns Susaninha???
OBRIGADA E MUITOS BEIJINHOS.
Olá Susana,

o ideal são umas bisnagas que se compram nos hipermercados ou em lojas próprias, normalmente existe com sabor a morango ou chocolate.


beijinhos
23-09-2013, 12:00
35
Humm, fiz este fim de semana, toda a gente adorou!
Obrigada!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®