SaborIntenso.com
Publicado a 01-02-2013, 12:39
por Neuza Costa
Receita em video de Brisas de Chila
Ingredientes para 23 bolinhos:

Preparação:

1. Num tachinho leve ao lume a água e o açúcar.
Mexa e deixe ferver durante 3 minutos.

2. Parta os ovos para uma tigela.
Junte as gemas, a amêndoa e o doce de chila.
Mexa com uma colher até que tudo fique bem misturado.
Aos poucos e mexendo sempre, adicione a calda em fio.

3. Divida o preparado pelas forminhas.
Coloque-as num tabuleiro de ir ao forno.
Verta um pouco de água para o tabuleiro para cozer em banho-maria.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 190ºC e deixe cozer entre 15 a 20 minutos.
Quando estiverem loirinhos e cozidos, retire.
Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Depois de frios estão prontos a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2981 kcal | Lipídios: 88g | Hidratos de Carbono: 485,5g | Proteinas: 64g
Por bolinho: Calorias: 129,6 kcal | Lipídios: 3,8g | Hidratos de Carbono: 21,1g | Proteinas: 2,8g


Tempo de preparação: 30 minutos
Custo total: 4.60 € | Custo por bolinho: 0.20 €


Citação:
Estes docinhos que fazem parte da doçaria portuguesa, são deliciosos e muito fáceis de fazer.
São ideais para épocas festivas e aniversários.
Podem utilizar doce de chila de compra, ou fazer a receita que também está no site (link nos ingredientes).
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Brisas de Chila-brisas-chila-1.jpg   Brisas de Chila-brisas-chila-2.jpg   Brisas de Chila-brisas-chila-3.jpg   Brisas de Chila-brisas-chila-4.jpg   Brisas de Chila-brisas-chila-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Brisas-de-Chila-SaborIntenso.pdf (96.4 KB, 783 visualizações)
Quem Fez
SusyCMonica TeixeiraPatricialopesSylvia Rodrigues
  #1  
Antigo
01-02-2013, 12:57
2
Olà Neuzinha

Ai meu Deus..... andava eu aqui e cai me estas Divindades em cima

Neuzinha sou um simples ser Humano e bem fraquinha ao ver estas Delicias impossivel a resistir a uma emosao tao Gulosa como esta

estes Docinhos, nao os conhecia com Chila é mesmo tudo q Gosto, ai a Vivi quando vir esta receitinha, vai ser um problema vai, pq aqui nao à chila, vou ter de virar este mundo e o outro para encontar e claro pq eu tb sou Gulosa

Obrigada Neuzinha por tantos miminhos, é sem duvida uma Belissima receita

Beijinhos grandes dos teus Gulosinhos

Ps: Sandrinho as fotos estao Fabulosas, como sempre
01-02-2013, 14:35
3
este docinho deve ser delicioso, mas também deve ter muitas calorias.
Gostava que metesses mais receitas de bolos neuza.
01-02-2013, 14:42
4
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Olà Neuzinha

Ai meu Deus..... andava eu aqui e cai me estas Divindades em cima

Neuzinha sou um simples ser Humano e bem fraquinha ao ver estas Delicias impossivel a resistir a uma emosao tao Gulosa como esta

estes Docinhos, nao os conhecia com Chila é mesmo tudo q Gosto, ai a Vivi quando vir esta receitinha, vai ser um problema vai, pq aqui nao à chila, vou ter de virar este mundo e o outro para encontar e claro pq eu tb sou Gulosa

Obrigada Neuzinha por tantos miminhos, é sem duvida uma Belissima receita

Beijinhos grandes dos teus Gulosinhos

Ps: Sandrinho as fotos estao Fabulosas, como sempre

Obrigado Sandrinha!
Tens que encontrar o doce que isto é bom demais, eu bem que prometo-me a comer só 1 de cada vez, mas não dá .
Beijinho.
01-02-2013, 14:44
5
Postado Originalmente por letty Ver Post
este docinho deve ser delicioso, mas também deve ter muitas calorias.
Gostava que metesses mais receitas de bolos neuza.

Se for tudo de uma vez são 130 cal por dentada
Tem que ser partilhar com os amigos
01-02-2013, 22:31
6
Ai JESUS...mas o que é isto?! Até me estou a babar!!!
Vou ter de fazer!!!
02-02-2013, 00:41
7
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Obrigado Sandrinha!
Tens que encontrar o doce que isto é bom demais, eu bem que prometo-me a comer só 1 de cada vez, mas não dá .
Beijinho.

Bem Sandrinho, este dia hoje foi uma aventura, mas nem vale a pena dizer nada

infelizmente este docinho q íamos Adorar com toda a certeza, e digo Adorar pq não vai ser tão cedo q o vamos saborear, andei de carro alguns Km para poder ir ao hiper Português e ......... nada, nunca tiveram nem vão ter não sabem mesmo o q é Bom, fiquei tao Triste

bem mas vou te pedir algo entao, visto q tentas comer só um destes maravilhosos Docinhos mas não resistes e acabas por comer mais, para não ficares te sentires culpado de nao resistires à tentaçao vais comendo e dizendo:

" um para a Sandrinha, um para a Vivi", mas para o pequenote esse é o maior Gulosinho teràs de comer mais do q um, q dizes?

Beijokinhas grandes para Ti e a Neuzinha
04-02-2013, 17:55
8
Mas que receita fantástica!

As brisas do meu coração, são famosas na minha cidade, Leiria

Por ser um doce típico daqui, posso encontra-lo em qualquer vitrina de pastelaria e café... o que é bem chato para uma pessoa gulosa como eu

Obrigada por tornarem as nossas refeições mais doces e saborosas
12-02-2013, 07:43
9
Muito bonitas Neuza.
Serão concerteza também muito deliciosas essas brisas.
Obrigado pela receita.

Beijinhos e Abraços
14-04-2013, 22:11
10
Fiz esta maravilha para mimar o meu namorado no dia em que ele completou 32 anitos e ele simplesmente amou....já tinha amado as queijadinhas de amêndoa que são mto similares, contudo as outras têm aquele toque especial da chila que fez as delicias dos meus, em particular do aniversariante!

Aproveitei as amêndoas que restaram palitadas e dei o meu toque também especial em cada brisa, deixando assim uma mensagem 'doce' ao meu menino!
Espero que gostem!

Obrigada Neuza por mais esta maravilha...experimentem, vale mesmo muito a pena!

12-06-2013, 16:06
11
Ola sanvivi espero que já tenhas encontrado o que procuravas pois já fiz e digo-te é demais é daquelas doçuras que a gente vai repetir muitas vezes,desejo que faças beijinhos
20-12-2013, 14:41
12
Amigos são muito bons.
Um bom Natal para todos e um feliz Ano Novo junto das pessoas que mais gostam, são os desejos do João Paulo de Braga para todos os membros do sabor intenso como também para a equipa que o organiza.
Um abraço para todos.
22-12-2013, 23:10
13
Olá Neuza

Esta receita de brisas de chila devem ser muito boa

Isabel Correia
23-12-2013, 18:51
14
O amor é como o euromilhões. todos tentam jogar e ninguém acerta. o amor é uma coisa invisivel que não se vê, mas sente-se. é como uma brisa marítima que afaga os nossos rostos e uma mãozinha meiga que nos acaricia e dizendo baixinho. "te amo meu amor."/se és contemplada pelo amor, então és um/a excêntrico/a do euromilhões." Carpiem diem. "Bom Natal para todos e felizes festas e nunca se esqueçam de adoçar o seu amor com um docinho do sabor intenso. acreditem que até os maus cozinheiros fazem milagres. beijos e abraços para todos.
15-04-2014, 16:49
15
Olá.
Vou fazer estas brisas esta semana para a Páscoa, como pareçem muito húmidas precisam de ser conservadas no frigorifico depois de feitas e até serem devoradas?
Obrigado
15-04-2014, 19:58
16
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Olá.
Vou fazer estas brisas esta semana para a Páscoa, como pareçem muito húmidas precisam de ser conservadas no frigorifico depois de feitas e até serem devoradas?
Obrigado
Olá SusyC,

normalmente não guardo no frigorifico, só se estiver muito calor, e como desaparecem sempre em 24h não chegam a ter tempo de se estragarem.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®