SaborIntenso.com
Publicado a 26-11-2010, 20:05
por Neuza Costa
Receita em video de Salame Natalício
Ingredientes para 14 fatias:
  • 1 lata de leite condensado com 397g
  • 2 gemas
  • 1 colher de sopa bem cheia de manteiga
  • 2 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó
  • 100g de bolacha maria partida em pedacinhos
  • 100g de amêndoa picada
  • Folha de alumínio
Preparação:

1. Num tacho anti-aderente, junte o leite condensado, as gemas e o chocolate em pó.
Misture muito bem.

2. Junte a manteiga e leve ao lume brando.
Mexa sem parar entre 25 a 30 minutos, até a massa descolar do fundo.

3. Quando começar a descolar do fundo, apague o lume.
Junte a amêndoa e misture muito bem.
Por fim, junte a bolacha e envolva tudo.
Aconchegue bem para ficar um rolo.

4. Coloque o rolo numa folha de alumínio e enrole, aconchegando bem a folha.
Leve o rolo ao frigoríficio até ficar frio e rijo.

5. Depois de frio, corte com uma faca bem afiada.
E está pronto a servir.



Tempo de preparação: 40 minutos
Custo total: 3.00 € | Custo por fatia: 0,21 €
Fotografias
Salame Natalício-salame-chocolate-natalicio-1.jpg   Salame Natalício-salame-chocolate-natalicio-2.jpg   Salame Natalício-salame-chocolate-natalicio-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Salame-de-Chocolate-Natalício-SaborIntenso.pdf (95.5 KB, 869 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Salame-de-Chocolate-Natalício-FOTO-SaborIntenso.pdf (163.5 KB, 1555 visualizações)
Quem Fez
SantiagoGloria MoreiraVitor VelosaRosemarieLiliSarinhaT
 
Antigo
10-12-2010, 18:42
31
Muito bom!
Adorei a receita, Neuza!
Tenho que experimentar...nunca fiz com leite condensado, mas acho uma aposta segura... Eu adoro tudo o que leva leite condensado!
Beijinhos
27-12-2010, 13:43
32
As coisinhas boas que se faz com chocolate...
Esta lindo, tenho que fazer!
Bjinhos!
06-01-2011, 09:47
33
esta receita é muito fácil e rápida da executar e o mais importa é mesmo boa. Aconselho a quem gosta de salame a fazer. Todos adoraram. Obrigado e beijinhos
07-02-2011, 16:18
34
Obrigada por mais uma receita espantosa, simples de fazer, mas com aqualidade de uma sobremesa mt elaborada!! Bjs
03-03-2011, 17:00
35
vou fazer agora mesmo,depois envio uma fatia,eheheheh
11-08-2011, 09:09
36
óptima receita Neuza, parabéns

Gostava de saber se era possível fazer sem as gemas para os vegetarianos? se sim, como posso substituí-las?

Obrigada
Sonia
26-08-2011, 11:26
37
Postado Originalmente por smahendra Ver Post
óptima receita Neuza, parabéns

Gostava de saber se era possível fazer sem as gemas para os vegetarianos? se sim, como posso substituí-las?

Obrigada
Sonia
Podes não usar as gemas, fica apenas um pouco mais rijo. Mas se usar o leite condensado...para vegetarianos que não comem ovos, vai dar ao mesmo, penso eu.

Obrigado

Beijinhos
09-12-2011, 15:58
38
Olá Neuza!

Em primeiro lugar, Parabéns pelo seu talento! Obrigada pelas receitas deliciosas que apresenta, e sem ingredientes complicados..

Fiz esta receita de salame por duas vezes e aconteceu-me sempre o mesmo: O salame não sai do aluminio, e fica tipo pegajoso. O sabor é muito bom, mas gostaria de saber se há alguma maneira de alterar este resultado.
Obrigada desde já!
Continue sempre!! É uma cozinheira incrível!
09-12-2011, 18:41
39
Postado Originalmente por Claudia7 Ver Post
Olá Neuza!

Em primeiro lugar, Parabéns pelo seu talento! Obrigada pelas receitas deliciosas que apresenta, e sem ingredientes complicados..

Fiz esta receita de salame por duas vezes e aconteceu-me sempre o mesmo: O salame não sai do aluminio, e fica tipo pegajoso. O sabor é muito bom, mas gostaria de saber se há alguma maneira de alterar este resultado.
Obrigada desde já!
Continue sempre!! É uma cozinheira incrível!
Podes untar o papel de alumínio com óleo ou usar papel vegetal.

obrigado e beijinhos.
14-01-2012, 20:55
40
Olá... Recomendaram-me este site e fiquei totalmente apaixonada, por isso sou novata nisto. Fiz hoje salame de chocolate e ja tá à 6h no frigorífico. Segui a receita da neuza, mas nao mexi o chocolate durante 30m. como ela diz. passados 15m ja estava mais ou menos como no video. à pouco fui cortar uma das pontas do a ver se já estava bom... mas a folha de alumínio nao desprega do salame. Que terei feito mal? ou será que precisa de mais tempo...? Alguém pode me ajudar a responder ? Obrigada
03-03-2012, 21:05
41
Eu fiz o salami , gostei é normal sao receitas da Neuza, obrigado
09-02-2013, 13:10
42
Olá..
Fará diferença, se eu em vez de usar chocolate em pó usar chocolate de cozinha, e não colocar a amêndoa picada ?
11-02-2013, 11:56
43
Postado Originalmente por Cátia Alves Ver Post
Olá..
Fará diferença, se eu em vez de usar chocolate em pó usar chocolate de cozinha, e não colocar a amêndoa picada ?

Olá Cátia,

tem mesmo de ser chocolate em pó, mas podes fazer sem a amêndoa.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®