SaborIntenso.com
Publicado a 18-03-2010, 21:04
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Semi-Frio de Iogurte
Ingredientes para 12 fatias:
  • 2 embalagens de gelatina de morango para meio litro cada
  • 1 litro de água
  • 4 iogurtes naturais magros
  • 400 ml de natas
  • 2 latas de leite condensado magro
  • 10 folhas de gelatina
  • 100 ml de leite
Preparação:

1. Coloque meio litro de água a ferver.
Coloque a gelatina de morango numa tigela e misture muito bem com a água a ferver.
Junte a água fria e misture muito bem.
Coloque a gelatina numa forma previamente molhada e leve ao frigorifico durante 4 horas para solidificar.

2. Quando a gelatina de morango estiver rija, demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.
Num tachinho leve o leite ao lume e quando começar a ferver, junte as folhas de gelatina escorridas e mexa muito bem.

3. Bata as natas até ficarem firmes.
Junte o leite condensado, os iogurtes e o leite com as folhas de gelatina.
Bata até ficar tudo bem misturado.
Coloque com cuidado por cima da gelatina de morango e leve ao frigorífico durante 4 horas.
Se sobrar creme branco, coloque em tacinhos e guarde no frigorífico.

4. Depois de solidificado passe com uma faca à volta da forma.
Mergulhe a forma em água quente durante alguns segundos.
Desenforme.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 4502 kcal | Lipídios: 146g | Hidratos de Carbono: 652g | Proteinas: 55g
Por pessoa: Calorias: 375,6 kcal | Lipídios: 12,2g | Hidratos de Carbono: 54,3g | Proteinas: 4,6g


[color=SeaGreen]Tempo de preparação: 20 minutos + 8 horas

Citação:
Esta sobremesa é muito fresca e gulosa.
Para que fique mais leve use a gelatina e natas light.
Se quiser, pode fazer com outras gelatinas a gosto, como frutos vermelhos, ananás ou pêssego.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Semi-Frio de Iogurte-semi-frio-iogurte-1.jpg   Semi-Frio de Iogurte-semi-frio-iogurte-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Semi-Frio-de-Iogurte-SaborIntenso.pdf (97.0 KB, 1477 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Semi-Frio-de-Iogurte-FOTO-SaborIntenso.pdf (126.7 KB, 2368 visualizações)
Quem Fez
AngelaoliveiralenitaPaula Soeirosamuel1981Susana Simoes FerraotanuxaJustSurita vieira
 
Antigo
12-05-2010, 15:54
31
Receita simples e deliciosa, fiz e aprovei...é mesmo magnifica!
Adoro o site, parabens Neuza!
16-05-2010, 14:35
32
adorei esta receita ficou tão boaaaaa....
deliciosa mesmo
14-06-2010, 12:46
33
Olá Neuza,

Fiz a sua receita esta semana e ficou maravilhosa. No entanto, acho que ficou um pouco doce a mais. Gostaria de saber como poderia a fazer mas reduzindo no açucar. Possivelmente 1 lata de leite condensado chegaria para cortar o doce e substituir a outra por qualquer coisa sem doce mas confesso que não sei. O que me sugere?
Obrigada,
Carla Neves
14-06-2010, 15:04
34
Sou nova neste forum mas acho interessante como explicam as receitas já tirei algumas para fazer
14-06-2010, 16:00
35
Postado Originalmente por Gaspar Ver Post
Olá Neuza,

Fiz a sua receita esta semana e ficou maravilhosa. No entanto, acho que ficou um pouco doce a mais. Gostaria de saber como poderia a fazer mas reduzindo no açucar. Possivelmente 1 lata de leite condensado chegaria para cortar o doce e substituir a outra por qualquer coisa sem doce mas confesso que não sei. O que me sugere?
Obrigada,
Carla Neves
Olá Gaspar,

sim pode reduzir o leite condensado, acho que meia lata seria o ideal, se mesmo assim achar muito doce, retire 1 lata de leite condensado ou acrescente mais 2 iogurtes naturais.

Beijinhos
28-08-2010, 19:32
37
E delicioso

Adorei a receita!
08-04-2011, 11:22
38
Olá a todos.

Acabei de desenformar o semi-frio, estava a ver que não queria sair da forma :P Mas lá acabou por ceder. Ficou muito giro, a minha mãe já está a pedir a receita. Hehe.

Obrigado!
08-05-2011, 23:39
39
antes de colocar o creme branco posso colocar morangos cortados por cima da gelatina?assim fica engraçado pq na altura de desenformar fica-se a ver os morangos através da gelatina o que achas?tm é de se ter cuidado pq os morangos têm de ficar virados para a gelatina....
09-05-2011, 19:38
40
Postado Originalmente por Melanie Esteves Ver Post
antes de colocar o creme branco posso colocar morangos cortados por cima da gelatina?assim fica engraçado pq na altura de desenformar fica-se a ver os morangos através da gelatina o que achas?tm é de se ter cuidado pq os morangos têm de ficar virados para a gelatina....
Olá Melanie,

sim podes por morangos cortados em fatias, fica muito bom e muito bonito.


Beijinhos.
09-05-2011, 19:44
41
obrigado neuza ésta receita parece divinal
02-01-2012, 17:31
42
Olá Neuza!
Sou um membro novo, mas acompanho sempre as suas receitas, fiz este semi-frio mas utilizei leite condensado já cozido, mas ficou com uma cor mais amerelada!? pode indicar-me que tipo de leite condensado utiliza? obrigada
03-01-2012, 11:40
43
Postado Originalmente por Paula Meneses Ver Post
Olá Neuza!
Sou um membro novo, mas acompanho sempre as suas receitas, fiz este semi-frio mas utilizei leite condensado já cozido, mas ficou com uma cor mais amerelada!? pode indicar-me que tipo de leite condensado utiliza? obrigada
Olá Paula,

é leite condensado normal, se fosse cozido estaria indicado na receita.

Obrigado
03-01-2012, 13:59
44
ola neuza gostei muito desta receita so que gosto pouco de gelatina posso substituir a gelatina de fruta por outra coisa?obrigada bj
31-01-2012, 16:11
45
fiz este no fim de semana, mas esqueci-me de tirar foto!!!
31-01-2012, 16:38
46
Postado Originalmente por magali Ver Post
ola neuza gostei muito desta receita so que gosto pouco de gelatina posso substituir a gelatina de fruta por outra coisa?obrigada bj
Sim podes.

Beijinhos
15-03-2012, 13:38
47
São sempre óptimos para o tempo quentinho... é um regalo cada colherada... Beijinhos
24-03-2012, 09:20
48
Vou fazer hoje.
Deve ser excelente!
05-07-2012, 16:02
49
gosto bastante desta receita, e gostaria de a variar um pouco.neuza que me sugeres pa eu usar em vez da gelatina? obrigado desde já!

bjs

05-07-2012, 16:39
50
Postado Originalmente por ladyplx Ver Post
gosto bastante desta receita, e gostaria de a variar um pouco.neuza que me sugeres pa eu usar em vez da gelatina? obrigado desde já!

bjs

Olá Podes usar por exemplo iogurte de pêssego e maracujá e usar gelatina de pessêgo.
Beijinhos
22-07-2012, 17:33
51
Ola Neuza...que sobremesa maravilhosa e fresquinha!Aqui todos adoraram!
Mais uma vez estas de Parabéns!!!

Beijinhos...
25-01-2013, 10:57
52
Fiz este fim de semana e ficou excelente. Coloquei apenas 1 lata de leite condensado. A única dificuldade que tive foi para desenformar. Desapareceu num instante! Vou fazer novamente, sem dúvida!
12-03-2013, 17:02
53
Tem muito bom aspecto
Tenho de experimentar no verão.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®