SaborIntenso.com
Publicado a 02-12-2011, 18:45
por Neuza Costa
Receita em video de Tarte de Gila e Nozes
Ingredientes para 12 pessoas:
Preparação:

1. Estenda a massa numa tarteira com fundo amovível.

2. Numa tigela, mexa as gemas.
Misture os ovos e as nozes.
Por fim, adicione o doce de gila e misture tudo muito bem.
Depois de tudo bem misturado, coloque o preparado por cima da massa e alise.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 170º e deixe cozer aproximadamente 30 minutos.
Depois de cozida, retire e desenforme.

Depois de fria, está pronta a servir.


Tempo de preparação: 40 minutos
Custo total: 8.00 € | Custo por pessoa: 0.66 €



Citação:
Esta tarte com ingredientes tão caracteristicos da quadra natalicia, é fácil e muito deliciosa. Também pode ser feita com amêndoa em vez de nozes.
Espero que gostem, bom apetite.
Neuza Costa.
Fotografias
Tarte de Gila e Nozes-tarte-gila-nozes-1.jpg   Tarte de Gila e Nozes-tarte-gila-nozes-2.jpg   Tarte de Gila e Nozes-tarte-gila-nozes-3.jpg   Tarte de Gila e Nozes-tarte-gila-nozes-4.jpg   Tarte de Gila e Nozes-tarte-gila-nozes-5.jpg   Tarte de Gila e Nozes-tarte-gila-nozes-6.jpg   Tarte de Gila e Nozes-tarte-gila-nozes-7.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Tarte-de-Gila-e-Nozes-SaborIntenso.pdf (128.1 KB, 1448 visualizações)
Quem Fez
SusyCPintinhomonicacintiaPaula SoeiroDuarte9
 
Antigo
20-12-2011, 16:16
31
Postado Originalmente por Joana Alves Ver Post
Ola Neuza achas que da para congelar??? O meu avo gostou tanto e quer levar para a terra,queria dividi-la em 2 partes e congela-la
obrigada

Acho que sim Joana.

Beijinhos
25-12-2011, 16:22
32
Onde compram essas massas de tarte?

Podiam ensinar a fazer uma também
02-02-2012, 18:21
33
Fiz uma experiência nesta Tarte de Gila e Nozes, foi bater as claras em castelo bem firme, em vez de não as aproveitar e deu como resultado uma tarte mais alta e fôfa.
Obrigado Neuza, o mérito é sempre seu.
Bjs.
02-02-2012, 20:50
34
Postado Originalmente por JorgeTeixeira Ver Post
Onde compram essas massas de tarte?

Podiam ensinar a fazer uma também
Em qualquer supermercado.

Beijinhos
18-02-2012, 14:49
35
Ola Neuza este é o meu primeiro comentário e desde já os parabéns pelas belas receitas que partilhas.
Adoro cozinhar,e muitas vezes venho inspirar ao sabor intenso.
Hoje estou a inventar uma trate de feijão com chila.
Mas sempre com inspiração no sabor intenso.
Esta trate da trabalho porque tb estou a fazer o doce de chila, bem como a base da tarte.

Parabéns e bjs
18-06-2012, 22:19
36
Fiz tarte de chila com amêndoa! Muito boa
02-08-2012, 19:06
37
Ola,
eu vivo nos Estados Unidos mais propriamente em Nova Iorque. Alguem aqui no site que viva por aqui tambem sabe onde encontrar doce de gila aqui nos arredores?

A receita parece optima e adorava faze-la, mas nao sei onde encontrar a gila.

Obrigado
13-05-2013, 16:53
38
Ola pessoal,
Sou novo nestas andanças dos doces e tenho uma duvida... Quando se usa massa quebrada de compra e se mete na tarteira com o papel e preciso barrar com margarina ?
Sei que se for sem o papel tem de ser.

Obrigado
13-05-2013, 17:54
39
Postado Originalmente por Nuno_Monteiro Ver Post
Ola pessoal,
Sou novo nestas andanças dos doces e tenho uma duvida... Quando se usa massa quebrada de compra e se mete na tarteira com o papel e preciso barrar com margarina ?
Sei que se for sem o papel tem de ser.

Obrigado
Olá Nuno
Não precisas de barrar a tarteira o papel é suficiente
13-05-2013, 18:31
40
Postado Originalmente por Nuno_Monteiro Ver Post
Ola pessoal,
Sou novo nestas andanças dos doces e tenho uma duvida... Quando se usa massa quebrada de compra e se mete na tarteira com o papel e preciso barrar com margarina ?
Sei que se for sem o papel tem de ser.

Obrigado
Olá Nuno,
não precisas de untar, o papel é suficiente.

Beijinhos
21-12-2013, 15:32
41
que delicia de tarde. votos de um bom natal a todos os membros e visitantes do sabor intenso
15-12-2016, 13:26
42
Olá Neuza , eu já faço esta tua receita desde que aa publicas-te e é maravilhosa e sai sempre bem . Agora pro Natal gostava de a fazer novamente mas tenho 2 pessoas que não podem comer nozes!!! Que sugestão me dás para substituir? Estava a pensar em uvas passas , mas não sei se fica bem!!!! Obrigada!! Beijinhos
16-12-2016, 16:30
43
Postado Originalmente por lilyy Ver Post
Olá Neuza , eu já faço esta tua receita desde que aa publicas-te e é maravilhosa e sai sempre bem . Agora pro Natal gostava de a fazer novamente mas tenho 2 pessoas que não podem comer nozes!!! Que sugestão me dás para substituir? Estava a pensar em uvas passas , mas não sei se fica bem!!!! Obrigada!! Beijinhos
Olá Lilyy, amêndoas ou avelãs, pode ser? Uma ou outra.
Beijinhos e obrigado pela mensagem.
17-12-2016, 12:24
44
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Lilyy, amêndoas ou avelãs, pode ser? Uma ou outra.
Beijinhos e obrigado pela mensagem.

Sim pode ser , obrigada Neuza , és uma querida!!!! Muitos beijinhos e Feliz Natal
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®