SaborIntenso.com
Publicado a 17-06-2010, 00:14
por ICatarina
Receita de Bolinho de Chuva II
Cozinha Internacional (Brasil)

Ingredientes para 12 unidades:

  • ½ colher de chá de fermento em Pó
  • 1 chávena de chá de farinha de trigo
  • ½ chávena de chá de Maisena
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ovo
  • ½ chávena de chá de Leite
  • Açúcar e canela para polvilhar
  • Óleo para fritar
Preparação:

1. Peneire todos os ingredientes secos e ponha numa tigela.
2. Faça um buraco no meio e junte o ovo batido e o leite.
Mexa com uma colher de pau até formar uma massa homogénea.
3. Aqueça o óleo e com uma colher pingue a massa na frigideira, pode duas colheres de chá untadas com um pouco de óleo.
4. Frite os bolinhos aos poucos e vá virando sempre até dourarem.
Passe por açúcar e canela.
Sirva os bolinhos quentes ou frios.

Dicas: Evite fazer bolinhos muito grandes para que não fiquem crus por dentro.
Aqueça o óleo e ponha um pouco de massa, quando fizer bolinhas a volta esta no ponto certo.
Não pode estar muito quente se não frita por fora e ficam crus por dentro.

Bom Apetite!
Beijinhos



FOTO: ICatarina


Fonte: MdeMulher - O portal da mulher brasileira - Ed. Abril
Fotografias
Bolinho de Chuva II-img_6306.jpg   Bolinho de Chuva II-img_6272.jpg  
Quem Fez
ane marie
  #1  
Antigo
17-06-2010, 08:27
2
Catarina, há uns tempos vi uma receita de bolinho de chuva com doce de leite e com chocolate, a ideia é óptima e é muito fácil de fazer.
Eu nunca provei isso, mas como ouvia nas novelas falar de bolinho de chuva fui pesquisar para ver o que era, quando descobri esta receita de que te falo, fiquei muito tentada a experimentar!
17-06-2010, 08:47
3
Postado Originalmente por Cidália Faria Ver Post
Catarina, há uns tempos vi uma receita de bolinho de chuva com doce de leite e com chocolate, a ideia é óptima e é muito fácil de fazer.
Eu nunca provei isso, mas como ouvia nas novelas falar de bolinho de chuva fui pesquisar para ver o que era, quando descobri esta receita de que te falo, fiquei muito tentada a experimentar!
Cidalia,
Desculpa de não ter ainda colocado a experiência. Mas ontem foi o dia que correu tudo mal.
Quando estava a por a experiência da raita e a fazer entretanto a fazer os bolinhos de chuva.
A electricidade foi a baixo.... Mas ja consegui por hoje as fotos da raita e quando vier do
trabalho vou por as dos bolinhos de chuva.

Sim há diferentes maneiras de fazer bolinhos de chuva... eu gosto mais desta maneira que e'
a mais tradicional do que fazer com leite condensado... Mas adorei essa receita com chocolate.
Se poderes podes põem a receita no site para partilhares connosco... Ou fazer a experiência também. Quantas mais ideias melhor pois assim podemos experimentar coisas diferentes.
Beijinhos e obrigada
17-06-2010, 09:59
4
ICatarina e verdade eu tenho varias receitinhas de Bolinho De Chuva,e um docinho delicioso
Aguardo ver os seus ELECTRIKOS
Tadinha,obrigada
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®