SaborIntenso.com
Publicado a 14-01-2011, 22:14
por Nárwen
Receita de Korma de Frango com Banana e Coco (Kashmiri Korma)
Cozinha Internacional (Índia)

Citação:
Esta receita de korma é característica da cidade Kashmiri (Cachemira - escrito em português) e que consiste num prato cremoso com natas, diversas especiarias e fruta (banana, manga, etc).
Adorei, tem um paladar muito exótico, tem uma consistência tão suave que quase se desfaz na boca... e os pedacinhos de banana que encontramos de vez em quando são deliciosos...

Ingredientes:
  • 600g de peito de frango em pedacinhos (ou 8 coxas sem osso e sem pele)
  • 1 colher de chá de garam masala
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1 cebola grande picada
  • 2 tomates picados
  • 450 ml de caldo de galinha
  • 2 colheres de sopa de caril
  • 300 ml de natas
  • 50 g de amêndoas moídas
  • 25 g de coco ralado
  • 3 bananas grandes
  • 2 colheres de sopa de coentros frescos picados
  • sal e pimenta q.b.
Preparação:

Misture os pedaços de frango com o garam masala e um pouco de sal e pimenta.
Reserve durante uma hora, pelo menos.
Após este tempo aqueça o óleo numa panela grande e acrescente o frango e a cebola, deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo ocasionalmente até dourar.
Em seguida acrescente os tomates pelados e partidos em pedacinhos, deixando cozinhar por mais 2 minutos, até começar a amolecer.
Entretanto misture um caldo de galinha com 450 ml de água e leve ao microondas para dissolver. Adicione o caldo ao tacho e mexa bem.
Junte 2 colheres de sopa de caril, envolva bem e deixe cozinhar por 10 minutos após ferver.
Ao fim deste tempo junte as amêndoas moídas o coco ralado e as natas (se tiver pouco molho acrescente mais 100 ml de natas), mexa bem e acrescente as bananas cortadas com dois centímetros de espessura (reserve algumas). Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe ferver por 5 minutos.
Após este tempo coloque as restantes rodelas de banana e mexa bem deixando cozer por 1-2 minutos. No momento de servir polvilhe cada prato com coentros picados e acompanhe com arroz basmati e uma fatia de limão.


FOTO: Nárwen

Fonte: Nárwen's Cuisine
Fotografias
Korma de Frango com Banana e Coco (Kashmiri Korma)-korma2.jpg  
  #1  
Antigo
14-01-2011, 22:23
2
Moito Bom , adoro frango , adoro comida INDIANA
15-01-2011, 00:21
3
Mais uma receita "ispectacular".
Ontem comi um Caril de peixe, com tamboril, camarão, delícias do mar, pedaços de coco, coentros, leite de coco e açafrão e lembrei-me das tuas receitas.
Gosto muito de comidas com caril e leite de coco.
15-01-2011, 02:25
4
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Mais uma receita "ispectacular".
Ontem comi um Caril de peixe, com tamboril, camarão, delícias do mar, pedaços de coco, coentros, leite de coco e açafrão e lembrei-me das tuas receitas.
Gosto muito de comidas com caril e leite de coco.
Hum......esse caril que falas deve ser uma delicia...adoro todos os ingredientes...tens de colocar aqui a receita...

Beijinhos

P.S: Tenho muitas receitas que levam leite de coco, a maioria são indianas...depois vou colocando aqui.
15-01-2011, 10:49
5
Deve ser delicioso!!!
Adoro comida indiana, vou experimentar esta receita assim que possa.
Agora vou espreitar o blog...
16-01-2011, 01:44
6
Postado Originalmente por Nárwen Ver Post
Hum......esse caril que falas deve ser uma delicia...adoro todos os ingredientes...tens de colocar aqui a receita...

Beijinhos

P.S: Tenho muitas receitas que levam leite de coco, a maioria são indianas...depois vou colocando aqui.

Comi anteontem na casa de amigos.
Ela improvisou a receita, pegando como base uma receita de caril e depois juntou o que lhe veio à cabeça.
Ela é assim mesmo, pensa numa receita e depois improvisa. Como cozinha muito bem, depois é fácil de fazer estas coisas.
Ficou muito bom. Fiquei um bocadinho a vê-la a cozinhar e já fiquei na ideia de fazer algo semelhante, com medalhões de pescada ou um peixe que não tenha espinhas, já preparado.
16-01-2011, 10:53
7
Gostei muitissimo desta receita
Obrigada Narwen
08-06-2012, 16:43
8
mmm nunca fiz comentario nessa belisima comida exotica, wow! Super delicia!!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®