SaborIntenso.com
Publicado a 25-10-2011, 20:52
por Neuza Costa
Receita em video de Croissants
Ingredientes para 20 croissants
  • 600g de farinha de trigo sem fermento
  • 25g de fermento de padeiro
  • 220 ml de água
  • Meia colher de café de sal fino
  • 50g de açúcar
  • 3 ovos
  • 150g de manteiga cortada em pedacinhos
  • 1 ovo batido para pincelar
  • Farinha para polvilhar
  • Açúcar em pó para polvilhar
Preparação:

1. Numa tigela, dissolva o fermento com a água.

2. Numa tigela, coloque a farinha, o fermento dissolvido na água, o sal, o açúcar e os ovos partidos.
Amasse muito bem até que a massa comece a descolar da tigela.

3. Polvilhe a bancada como farinha.
Por cima da farinha coloque a massa e polvilhe a massa com um pouco de farinha.
Amasse um pouco até que a massa deixe de colar nas mãos.
Faça uma bola e cubra com um pano.
Deixe levedar durante 1 hora.

4. Passado 1 hora, polvilhe a massa com farinha e estenda-a.
Espalhe a manteiga sobre a massa.
Dobre as abas da massa de modo que a manteiga fique bem embrulhada.
De vez em quando, polvilhe a bancada com farinha para que a massa não cole.
Estenda a massa num rectângulo e dobre-a em três como se fosse uma carta e amasse.
Repita o processo da dobragem mais duas vezes.
Por fim, estenda a massa.

5. Corte a massa em rectângulos.
Para fazer croissants pequenos, corte a massa com 15 cm de largura.
Para fazer croissants maiores, corte a massa com 17 cm de largura.
Corte os rectângulos em triângulos.
Enrole cada triângulo da parte mais larga para a parte mais fina.
Depois dos triângulos enrolados, dobre as pontas ligeiramente para dentro para que os croissants fiquem arredondados.
Coloque os croissants em tabuleiros polvilhados com farinha.
Tape o tabuleiro com um pano e deixe descansar durante 1 hora, até que a massa levede mais um pouco.

6. Passado 1 hora, pincele os croissants com ovo batido.
Caso não queira gastar os croissants todos de uma vez, pode congelá-los antes de os pincelar.
Leve os croissants ao forno pré-aquecido nos 170º e deixe cozer entre 15 a 20 minutos.
Depois dos croissants cozidos, retire-os.
Sirva os croissants polvilhados com açúcar em pó.



Tempo de preparação: 3 horas
Custo total: 1.20 € | Custo por croissant: 0.06 €


Fotografias
Croissants-croissants-1.jpg   Croissants-croissants-2.jpg   Croissants-croissants-3.jpg   Croissants-croissants-4.jpg   Croissants-croissants-5.jpg   Croissants-croissants-6.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Croissants-SaborIntenso.pdf (139.1 KB, 2238 visualizações)
Quem Fez
fernandorita vieiracarapinhaMarta EngenheiroSylvia RodriguesSylvia RodriguesMaria Suberrita vieira
 
Antigo
27-10-2011, 13:50
61
Fantástico... aliás como sempre
27-10-2011, 14:47
62
ei ei mas nada de irem embora =).. continuem a lançar receitas e videos por favor =).. bjinhooo
27-10-2011, 14:49
63
Parabéns pelo 500º video, nunca me aventurei por esta área (padaria), mas nunca é tarde, os parabéns incluem também o meu apreço pelo vosso site, e apesar de ter o eBook, quando tenho dúvidas dou sempre aqui um saltinho, felicidades e que continuem o vosso excelente trabalho, para vosso e nosso agrado.
Com os meus cordiais cumprimentos.
27-10-2011, 16:10
64
Obrigada pela receita! e Parabens pelo site, é realmente fantastico
27-10-2011, 16:23
65
Obridao Neuza, parabéns mais uma vez e felicidades para os dois!
27-10-2011, 17:11
66
Obrigado!! Muitos Parabéns por os 500 vídeos e os 500 de sucesso e sempre deliciosos.
E este último não fica atrás de nenhum há que pobrar fazê-los.
Beijinhos.
E mais uma vez parabéns Neuza e Sandro.
27-10-2011, 17:22
67
Muitos parabéns por 500 vídeos fantásticos e umas quantas mais partilhas e dicas. Venham mais 500 ou 1000 pelo menos!!!!
Ah, quanto aos ditos croissants estão com um aspecto que já iam... vou ter que me aventurar

Beijinhos
27-10-2011, 18:21
68
neusa e sandro muitos parabens! sou a vossa fã incondicional
fiz os croisants mas creio que poderá haver qualquer engano no açucar-não tinham gosto-desculpem mas é uma ajuda construtiva--também acrescentei muito mais farinha para a massa despegar da tijela-será disso?
27-10-2011, 19:32
69
!

Neuza e Sandro pelo 500° video e por mais uma deliciosa, fantástica, maravilhosa, magnifica .....vou experimentar.So gostava de saber se posso fazer a massa na maq do pao?
27-10-2011, 20:17
70
Parabéns pelo 500º vídeo, uma delícia como sempre
Nós por cá aguardamos ansiosamente a próxima temporada
27-10-2011, 23:02
71
Parabéns pelo 500º vídeo. Tive conhecimento deste site à relativamente pouco tempo, mas desde que comecei a ver as vossas receitas, sempre que quero fazer alguma coisa, venho cá espreitar os vossos vídeos.

Beijinhos e continuação de bom trabalho
27-10-2011, 23:10
72
Ola Neuza,eu adoro croissants e claro vou experimentar esta receita!!beijinho**
28-10-2011, 02:35
73
waw ja o 500° video parabens!!
e como sempre uma receita exelente!!
MUITOS PARABENS!!
28-10-2011, 08:44
74
Adoro croissants e agora já sei como fazer.

Parabens à Neuza e ao Sandro pelo maravilhoso trabalho que têm feito.
Vou sentir imemsa falta das vossas belas e optimas receitas diarias.

Espero que voltem depressa.
Beijinhos e até breve
28-10-2011, 10:32
75
Antes de mais nada quero felicitá-los pelos 500º videos, obrigada por partilhá-los conosco sei que isso dá um trabalhão, não me refiro só as receitas mas também as montagens. Aguardo impaciente a proxima temporada. E quanto aos croissants têm um aspecto divinal, e que venham mais receitas boas. Bjs aos dois
28-10-2011, 12:47
76
parabens Neuza e Sandro pelos 500 videos saborosos e bem confecionados pela Neuza espero que breve muito breve estejam novos videos de volta todas as receitas que tenho feito tem sido um sucesso obrigada e beijocas
28-10-2011, 14:14
77
Mas que croissants fantásticos, tenho que exprimentar estão 5*****.

Muitos Parabéns pelo 500º video. São todos tão deliciosos e maravilhosos.

Como sempre o Sandro e a Neuza estão de PARABÉNS. Fico ansiosa a espera da nova temporada.

Beijinhos
28-10-2011, 14:16
78
Postado Originalmente por luisaferreira Ver Post
neusa e sandro muitos parabens! sou a vossa fã incondicional
fiz os croisants mas creio que poderá haver qualquer engano no açucar-não tinham gosto-desculpem mas é uma ajuda construtiva--também acrescentei muito mais farinha para a massa despegar da tijela-será disso?
Olá Luísa,
Realmente estes não são muito doces, porque a ideia não era essa, são apenas croisants simples e estes nunca são muito doces. Mas se quiseres para a próxima acrescenta mais açúcar.

Beijinhos e obrigado.
28-10-2011, 14:17
79
Postado Originalmente por natali Ver Post
!

Neuza e Sandro pelo 500° video e por mais uma deliciosa, fantástica, maravilhosa, magnifica .....vou experimentar.So gostava de saber se posso fazer a massa na maq do pao?
Sim podes.

Obrigado e beijinhos
28-10-2011, 14:18
80
Antes de mais parabéns :-).

Neuza, tenho uma dúvida

Eu cá em casa só tenho farinha de trigo COM FERMENTO. .

Será que dá para fazer estes teus croassaintszinhos com farinha de trigo com fermento ou ficam diferentes????

k dizes????

Aguardo resposta. Obg
28-10-2011, 15:01
81
Obrigado pela vossa dedicação, eu gostava muito de cozinhar mas desde que vos conheci passei a adorar!! Parabéns!!
29-10-2011, 04:39
83
adorei esse video dos croissants,como todos os videos que tens dessa culinaria que fazes para nos,espero que continues sempre a fazer esse lindo trabalho ,nem sei porque mas gosto muito de ver esse teu jeito de trabalhares com essas maos,uma mulher simpatica ,bonita que merece tudo mesmo tudo de bom na vida bom sucesso e espero ver muitos e muitos mais videos de ti Neuza......Parabens tb pelos 500o videos para ti Neuza e Sandro ,beijinhos.
29-10-2011, 20:10
84
Muitos PARABÉNS!!!

Vocês não imaginam o que eu já tinha corrido à procura desta receita. Andam-me a ler os pensamentos?

Já agora vou ser obrigado a fazer estes croissants só para comemorar o vosso 500º video e porque são o ''bolo'' preferido da minha mãe. Hehehehehehe!!!!

Muito obrigado e tou à espera que seja o Sandro a apresentar o próximo ou será que vai ficar para o 1000º video?
31-10-2011, 06:58
85
Muitos parabens pelo 500º video.
só tenho uma coisa a dizer, continuem assim!

Bjinhos
01-11-2011, 11:00
86
Parabens ao Sandro e a Neuza por mais este video. Optima escolha para o video nr 500. Estao com um aspecto divinal.
Obrigado
Bjs
02-11-2011, 18:44
87
Adoro esta receita, muito bom mesmo, Neuza tens mesmo muito jeito para cozinha

Continua assim, adoro este site e as tuas receitas.

Beijinhos ^^
29-03-2012, 16:45
88
Fantasticos para os gulosinhos e super facil
03-04-2012, 17:46
89
Bem esta receita faz água na boca, aliás como todas as tuas receitas, mts Parabéns a ti Neuza e ao Sandro por este site. Sou nova por cá mas já vos visitei várias vezes, estou tentada em experimentar a receita dos croissants, porque aqui em casa todos adoramos mas tenho uma dúvida, posso usar esta receita para recheá-los com Nutela por exemplo? adoro croissants mas com recheio....gulosa!!!Obrigada.
03-04-2012, 18:03
90
Postado Originalmente por csantospinho Ver Post
Bem esta receita faz água na boca, aliás como todas as tuas receitas, mts Parabéns a ti Neuza e ao Sandro por este site. Sou nova por cá mas já vos visitei várias vezes, estou tentada em experimentar a receita dos croissants, porque aqui em casa todos adoramos mas tenho uma dúvida, posso usar esta receita para recheá-los com Nutela por exemplo? adoro croissants mas com recheio....gulosa!!!Obrigada.
Olá csantospinho,

sim podes recheá-los.

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®